Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 acusando falta de memória na área de trabalho


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Há algum tempo migrei do Windows 8 para o 10. No começo estava tudo "geralmente" bem. Até que fui obrigado a fazer uma atualização do S. O., e então começaram a piorar os problemas. Ora sumiam os ícones das pastas e ficavam só os títulos, ora travava o computador em reiniciar eterno. Consegui logar, e ele atualizou de novo. Estes problemas praticamente sumiram. Muito raramente os ícones somem, de vez em quando ao tentar desligar o PC ele fica exibindo a mensagem de que devo aguardar enquanto ele desliga, até que tenho que fazer o "dedoff". Mas os dois problemas principais que venho enfrentando são a iniciação pelo teclado (tentei configurar a motherboard mas nada funcionou), e o mais chato, que realmente está me enchendo o saco: depois de algum tempo trabalhando no PC ele começa a acusar falta de memória na área de trabalho, mesmo com dezenas de Gigabites livres de memória. Desligo o PC e ao reiniciar tudo volta ao normal. Acabei de tentar salvar algumas imagens em formato web para postar aqui mas agora nem o Photoshop quis abrir. 

Erro1.jpg

Erro2.jpg

Erro3.jpg

Erro4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Meu computador foi montado por um amigo o ano passado. Uso uma memória do tipo SSD, porque ele disse que seria mais rápido (como realmente tem sido).

Erro9.jpg

Erro8.jpg

adicionado 13 minutos depois

Como faço backups constantemente, e a grana tava curta pra montar um PC melhor, optei por uma memória de 120 Gb. Isso nunca foi problema, tanto que estou para livrar uns 50 Gb de backups da memória, e ainda assim hoje eu tenho 15,9 Gb livre (o sistema identificava 39 anteontem...). O fato é que esse erro não acontece na hora que eu ligo o PC. A memória vai diminuindo à medida que o tempo passa com ele ligado, e os ícones começaram a sumir de novo! Ontem, depois da primeira postagem que fiz aqui, ele começou a não resetar o problema de falta de memória na área de trabalho. E só parou de dar problema quando desabilitei o Windows Update e o Windows Defender, o que não me parece uma boa ideia...

Erro5.jpg

Erro6.jpg

Erro7.jpg

adicionado 54 minutos depois

Eu acabei de limpar alguns arquivos, cerca de 1 GB, diretamente com Shift+Del. Não tem nada na lixeira e olha como está memória que era de 15,9 Gb quando liguei o PC:

Erro10.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, primeira vez que vejo isso '-'

 

Vamos ver se a limpeza de alguns arquivos temporários resolve.

Digite cleanmgr.exe (é o Limpeza de Disco do próprio windows) no menu iniciar e abra ele como administrador. Marque todas as opções (marcar a lixeira fica a seu critério) e de OK para ele limpar os arquivos temporários.

 

Após isso, abra o cmd.exe como administrador e digite shutdown -r -f -t 1 para fazer uma reinicialização completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso agora mesmo. Umas 2 horas atrás eu limpei alguns arquivos, cerca de 1 GB, diretamente com Shift+Del. Não tem nada na lixeira e a memória que era de 15,9 Gb quando liguei o PC foi pra 3,9 Gb mesmo tendo acabado de fazer uma compactação os arquivos. Dei uma olhada nos "Arquivos de Programas", e achei duas pastas de programas que desinstalei e continuavam lá, programas que não aparecem na relação do "Desinstalar Programas" e nem são excluídas pelo CCleaner. Apaguei manualmente (depois vou dar uma geral no registro) e nessa brincadeira já livrei mais 10 GB.

 

Erro12.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... já faz umas 2 horas que estou com o PC ligado e aparentemente está tudo bem. A memória do disco C está estabilizada em 59,7 Gb e estou conseguindo salvar arquivos na área de trabalho. Tomara que continue assim, mas ainda vou fazer algumas coisas. Descompactar os arquivos, reabilitar o Windows Defender e O Windows Update. Se isso acarretar alguma alteração eu relato. Mas desde já, muito obrigado pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...