Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Agnaldo de Lima Pereira

Windows 10 acusando falta de memória na área de trabalho

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal. Há algum tempo migrei do Windows 8 para o 10. No começo estava tudo "geralmente" bem. Até que fui obrigado a fazer uma atualização do S. O., e então começaram a piorar os problemas. Ora sumiam os ícones das pastas e ficavam só os títulos, ora travava o computador em reiniciar eterno. Consegui logar, e ele atualizou de novo. Estes problemas praticamente sumiram. Muito raramente os ícones somem, de vez em quando ao tentar desligar o PC ele fica exibindo a mensagem de que devo aguardar enquanto ele desliga, até que tenho que fazer o "dedoff". Mas os dois problemas principais que venho enfrentando são a iniciação pelo teclado (tentei configurar a motherboard mas nada funcionou), e o mais chato, que realmente está me enchendo o saco: depois de algum tempo trabalhando no PC ele começa a acusar falta de memória na área de trabalho, mesmo com dezenas de Gigabites livres de memória. Desligo o PC e ao reiniciar tudo volta ao normal. Acabei de tentar salvar algumas imagens em formato web para postar aqui mas agora nem o Photoshop quis abrir. 

Erro1.jpg

Erro2.jpg

Erro3.jpg

Erro4.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu HD tem quantas partições (abre o meu computador, tira um print e posta aqui) ?

 

Pela primeira imagem, parece que a partição C: está com pouco ou nenhum espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Meu computador foi montado por um amigo o ano passado. Uso uma memória do tipo SSD, porque ele disse que seria mais rápido (como realmente tem sido).

Erro9.jpg

Erro8.jpg

adicionado 13 minutos depois

Como faço backups constantemente, e a grana tava curta pra montar um PC melhor, optei por uma memória de 120 Gb. Isso nunca foi problema, tanto que estou para livrar uns 50 Gb de backups da memória, e ainda assim hoje eu tenho 15,9 Gb livre (o sistema identificava 39 anteontem...). O fato é que esse erro não acontece na hora que eu ligo o PC. A memória vai diminuindo à medida que o tempo passa com ele ligado, e os ícones começaram a sumir de novo! Ontem, depois da primeira postagem que fiz aqui, ele começou a não resetar o problema de falta de memória na área de trabalho. E só parou de dar problema quando desabilitei o Windows Update e o Windows Defender, o que não me parece uma boa ideia...

Erro5.jpg

Erro6.jpg

Erro7.jpg

adicionado 54 minutos depois

Eu acabei de limpar alguns arquivos, cerca de 1 GB, diretamente com Shift+Del. Não tem nada na lixeira e olha como está memória que era de 15,9 Gb quando liguei o PC:

Erro10.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, primeira vez que vejo isso '-'

 

Vamos ver se a limpeza de alguns arquivos temporários resolve.

Digite cleanmgr.exe (é o Limpeza de Disco do próprio windows) no menu iniciar e abra ele como administrador. Marque todas as opções (marcar a lixeira fica a seu critério) e de OK para ele limpar os arquivos temporários.

 

Após isso, abra o cmd.exe como administrador e digite shutdown -r -f -t 1 para fazer uma reinicialização completa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso agora mesmo. Umas 2 horas atrás eu limpei alguns arquivos, cerca de 1 GB, diretamente com Shift+Del. Não tem nada na lixeira e a memória que era de 15,9 Gb quando liguei o PC foi pra 3,9 Gb mesmo tendo acabado de fazer uma compactação os arquivos. Dei uma olhada nos "Arquivos de Programas", e achei duas pastas de programas que desinstalei e continuavam lá, programas que não aparecem na relação do "Desinstalar Programas" e nem são excluídas pelo CCleaner. Apaguei manualmente (depois vou dar uma geral no registro) e nessa brincadeira já livrei mais 10 GB.

 

Erro12.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... já faz umas 2 horas que estou com o PC ligado e aparentemente está tudo bem. A memória do disco C está estabilizada em 59,7 Gb e estou conseguindo salvar arquivos na área de trabalho. Tomara que continue assim, mas ainda vou fazer algumas coisas. Descompactar os arquivos, reabilitar o Windows Defender e O Windows Update. Se isso acarretar alguma alteração eu relato. Mas desde já, muito obrigado pela atenção!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×