Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então pessoal, criei um cadastro para tentar sanar a minha duvida sobre um possivel upgrade.

Atualmente possuo uma maquina de entrada -  mobo GA 78 lmt rev 6.0 ; fx 8300 ; 16 gb RAM 1333mhz ; GTX 1050 ti g1 gaming

e queria fazer um upgrade para nova geraçao de processadores, gosto muito da proposta amd e seus ryzen (tenho em mente o ryzen 5 1500x ou 1600), mas comparando os preços vi que o i5 8 coffe lake estava na mesma faixa de preço (no site que olhei). A minha duvida esta ai, qual up seria melhor para fazer. AMD com o ryzen ou i5 8° geraçao.

Postado

@Pedro H Armond  8a geração da Intel requer uma placa-mãe Z370, preço inicial é em torno dos R$900,00

Ryzen você coloca em uma mobo A320 de R$300,00 como inicial, ou B350 \ X370 caso queira overclock.

Ao in vez do 1500X, pegue o R5 1400 e faça um overclock.

AM4 tambem tem a vantagem de melhor caminho de upgrade a longo prazo, ja que vai receber upgrades até 2020, segunda geração chega em abril em 12nm, terceira em 2019 em 7nm, etc.

Postado

@Atretador obrigado pela resposta, eu tenho um air cooler de 92mm (push,pull) , então os ryzen com over me serviria melhor, além de ter placas mãe com um preço melhor eu tinha pensado numa asus b350 atx 

li sobre ela e parece que aguenta over 

Postado

@Pedro H Armond Todas as B350 suportam overclock, o que varia mais é a qualidade do VRM. Teria que ver os specs do modelo especifico, e a faixa de preço.

Aqui eu consigo rodar de boas 3.8Ghz a 1.310mV na minha PC Mate que é 4+2 fases no VRM por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!