Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Corsair ou Kingston?


RBMA

Posts recomendados

2 minutos atrás, RBMA disse:

Pessoal qual a melhor memória comprar o Kit da Corsair DDR4-2400 LPX (CMK8GX4M2A2400C14) ou Kingston Hyper fury DDR4-2400 (HX424C15FB/4) avulsa ?  Quero coloca-las em um Ryzen 3 com placa-mãe A320 da Asus.

@RBMA Boa noite. Eu uso HyperX FURY da Kingston. Sem reclamação.
Muito bom os pentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RBMA disse:

 

Não encontrei elas no QVL da Asus da placa-mãe só acima dos 8GB. Esses QVL são confiáveis? Posso comprar mesmo não estando listado?

@RBMA De um modo geral, QVL realmente só importa quando você está construindo sistemas com memória ECC. O QVL é apenas uma pequena lista de hardware testado. Os fabricantes da placa-mãe simplesmente não podem testar cada DIMM único no mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, addamuss disse:

@RBMA De um modo geral, QVL realmente só importa quando você está construindo sistemas com memória ECC. O QVL é apenas uma pequena lista de hardware testado. Os fabricantes da placa-mãe simplesmente não podem testar cada DIMM único no mercado.

 

Então por exemplo os módulos corsair e kingston 2666 CL16 e CL15 não estão listado lá, mas posso comprar sem medo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RBMA disse:

 

Então por exemplo os módulos corsair e kingston 2666 CL16 e CL15 não estão listado lá, mas posso comprar sem medo?

@RBMA Vou dizer por mim beleza? Eu compraria. Como eu disse, os fabricantes nao podem testar tudo. Então, é basicamente uma lista do que foi testado e confiável pra eles. EU compraria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, addamuss disse:

@RBMA Vou dizer por mim beleza? Eu compraria. Como eu disse, os fabricantes nao podem testar tudo. Então, é basicamente uma lista do que foi testado e confiável pra eles. EU compraria.

 

Qual modelo você compraria Corsair ou Kingston de 2666 ou 2400 para Ryzen em uma mobo A320 da Asus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, addamuss disse:

@RBMA Dica: Quanto mais mhz, você vai ter sempre um ganho melhor em qualquer coisa :D

 

Esta semana estou querendo montar Ryzen 3-1200 Asus Prime A320C R2 com pentes de memórias de 2400 ou 2666 kit de 8GB (2x4GB), e aí estou preocupado sobre essa questão de compatibilade de memória que está ou estava dando muita dor de cabeça nas placas AM4. Por isso tantas perguntas entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RBMA disse:

 

adicionado 1 minuto depois

 

Esta semana estou querendo montar Ryzen 3-1200 Asus Prime A320C R2 com pentes de memórias de 2400 ou 2666 kit de 8GB (2x4GB), e aí estou preocupado sobre essa questão de compatibilade de memória que está ou estava dando muita dor de cabeça nas placas AM4. Por isso tantas perguntas entendeu?

@RBMA Entendo. Te confesso que não sou perito nessa área não, mas procuro ajudar. Mas agora, sobre QVL eu tenho certeza que é isso hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@RBMA @addamuss  Vocês saberiam informar se a memória Corsair Vengeance LPX 8gb 3000 mhz funciona em um Ryzen 3 1200?

Sei que a frequência máxima dele é 2667MHz, mas quero comprar essa memória para futuros upgrades, provavelmente um Ryzen 7 2700 daqui à uns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!