Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Brenno Nunes

Não consigo configurar o meu roteador

Recommended Posts

Bom dia, estou tendo problemas para configurar o meu roteador, um Multilaser RE160 300Mbps. Consigo acessar a página de configurações do roteador pelo ip, coloco nome, senha e tipo de rede como DHCP. Os cabos estão funcionando perfeitamente pois não têm nenhum problema ao conectá-lo do modem ao notebook.

 

Eu até consigo encontrar o sinal wifi no notebook e celular, mas não tem internet (quando conecto aparece "sem internet"). Quando entro na página de configurações vejo que o Status de conexão fica constantemente como "Conectando". Já tentei mudar o ip do roteador para diferenciar do ip do modem mas nada mudou.

 

Meu modem é um Cisco DPC3010, o meu provedor de internet é a Master Cabo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) O IP do roteador TEM QUE SER diferente do IP do modem.

2) A configuração de WAN do roteador tem que ser DHCP (se você usar IP dinâmico) ou pode até ser fixo (se tiver um fixo)

3) De resto DHCP na config de LAN do router e do note. Se falhar diga o que.

4) DESDE QUE tenha Internet no modem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

1) O IP do roteador TEM QUE SER diferente do IP do modem.

2) A configuração de WAN do roteador tem que ser DHCP (se você usar IP dinâmico) ou pode até ser fixo (se tiver um fixo)

3) De resto DHCP na config de LAN do router e do note. Se falhar diga o que.

4) DESDE QUE tenha Internet no modem.

5a8aedac25acf_Semttulo.thumb.png.c02baace56c519c12cb96376ab73eaba.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mostra Configuração de Conexões com a Internet?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Mostra Configuração de Conexões com a Internet?

image.thumb.png.eb9199c940bab7e123bbd8a486e39e1b.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, só isso? Já deu um reset nesta bagaça?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Putz, só isso? Já deu um reset nesta bagaça?

Só isso sim. Já dei reset no roteador e no modem, mas nada deu certo. O mais estranho é que ele já funcionou antes, deu o mesmo problema mas funcionou depois de tentar muito (não sei o que eu fiz). Tive que dar reset quando estava funcionando porque eu achava que o wifi estava muito lento, aí quando fui configurar tiver o mesmo problema e agora não está conectando mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reset pelo butãozinho embutido mesmo, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Reset pelo butãozinho embutido mesmo, né?

Sim, tanto no modem quanto no roteador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Última perguntinha básica: o cabo do modem tá mesmo na porta WAN do roteador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Última perguntinha básica: o cabo do modem tá mesmo na porta WAN do roteador?

Está sim, tanto o cabo para WAN quanto o cabo LAN estão conectados certinhos. Já tentei a porta LAN 1, 2, 3 e nada. O problema não é no pc (pois meu celular também não conecta), o problema não são os cabos (pois funcionam perfeitamente quando ligados do modem ao notebook), o problema não é o modem (pois consigo usar Ethernet com um cabo ligado direto a ele), o problema não é o roteador (pois já consegui usá-lo antes). Tá estranho demais isso, to chateado de raiva aqui. Tenho medo de comprar outro roteador e der o mesmo problema. Tenho medo de chamar um técnico e ele disser que o problema é o roteador e que só precisa trocar por outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que é no roteador, por isso perguntei dele (mostrou que ele está só conectando). Só resta a autenticação, tá ok? Acho que um último teste é você checar qual IP de Internet e fixá-lo na configuração de WAN.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×