Ir ao conteúdo

Ajuda plz

Visitante

Posts recomendados

Postado

To com um pc com a seguinte config:

Athlon XP 2000

placa-mãe: MSI KT4ULTRA

512 DDR 333mhz

Gabinete ATX Medio

Ge force 4 Ti 4200

etc..

dai tem um cooler pro gabinete e um pro processador

mas ele trava direto..n da pra fazer absolutamente nada q ele trava

devo colocar um cooler volcano ou algo do tipo? essa placa mãe n aguenta muito calor? Qual é a temp ideal pra CPU? A partir de que temperatura pode travar e ficar lento?

mas o estranho e q mesmo quando a temp esta por volta de 48-50 ele trava

alguem tem idea de porque?

ah estou usando o Windows 98 SE

ele veio com o ME..mas tinha dado uns paus porque dei o windows update e como era pirata acho q travou o sistema..dai como n goato do ME coloquei 98 SE...O técnico da loja disse q o ME é estão bom quanto o 98 e disse q e bobagem colocar o XP porque o XPe igual roleta russa..nunca se sabe...

eu queria colocar o XP mas fiquei em duvida..o que achan?

Postado

os tfavamentos serão problema de tensão?

a tensão ta assim (vi la no PC HEALTH)

Vcore: 1,74

3.3: 3.23

+5V: 4.84

+12V: 12.54

Postado

cara, tenta ver a temperatura com o programa Motherboard Monitor 5!!!

ele informa tudo, temperatura da CPU, MB, vel. de coolers, voltagens!!

se a temp tiver mais que 58ºc, (meio normal agora n o calor mas fora do normal para uma CPU....) o processador está esquentando muito e é melhor você botar um cooler mais eficiente, um Volcano 7 dá muito bem conta do recado!!!

Postado

Sua maquina vai precisar de um Volcano sim. Põe o 7, mas se chiar(digo, esquentar :D ), mete um 9 na criança. :D

Postado
Postado Originalmente por CrushNVD@Fev. 07 2003,01:29

cara, tenta ver a temperatura com o programa Motherboard Monitor 5!!!

ele informa tudo, temperatura da CPU, MB, vel. de coolers, voltagens!!

se a temp tiver mais que 58ºc, (meio normal agora n o calor mas fora do normal para uma CPU....) o processador está esquentando muito e é melhor você botar um cooler mais eficiente, um Volcano 7 dá muito bem conta do recado!!!

onde baixo esse programa?

o PC Health n e bom não?

eu acho q n e calor o prob n...pois h comsegui com cpu aberta e ventilador em cima + um de teto 38 ºC e mesmo assim qualquer coisa q abria travava

Postado

podem ser os pentes de memória diferentes (se for o caso) ou problema de tensão...mas provavelmente é memória diferente ou mal encaixada

Postado
Postado Originalmente por jcelso@Fev. 07 2003,02:27

podem ser os pentes de memória diferentes (se for o caso) ou problema de tensão...mas provavelmente é memória diferente ou mal encaixada

diferente n é pois e umpente de 512vou ver o encaixe

Postado

cara, para com isso, win-me é uma droga, os drives de vídeos para win me não presta, eu já tive problema com isso

cara faz o que eu to te falando, formata o hd em ntsf e instala o windows 2000 pro ou o windows xp pro

atualiza os drives, checka o bios pra ver se tá bem ajustado, da uma olhada na tensão da fonte

eu boto a mão no fogo que não vai mais travar,

quanto ao técnico que recomendou o win-me pra você, ele é um filho da xxxx pois ele só fez isso pra poder ganhar uma graninha na sua cabeça pois o me após algumas instalações de software apresenta problemas, além disso a microsoft já anunciou sua morte para o final desse ano

fica na paz

• Membro VIP
Postado

acho que deveria colocar ou o win2k ou o winxp, pois com 512mb de memoria, é desperdicio ficar usando o win98 (ele gerencia apenas 128mb)a não ser que esteja usando um programa do tipo cacheman, mas mesmo assim não seria como se estivesse com outro win

sua maquina ira aproveitar muito mais com esses windows

acho que valeria a pena colocar o winxp ou win2k!

o seu gabinete ATX médio é aquele com a fonte em cima do processador?

Postado

me falaram q nenhum software monitora direito tensão e temperatura..so dapra ver mesmo e no setup..isso e verdade??

o problema n era encaixe de memoria...

bem como ta na garantia e td levei na loja e eles vão ver o q é...mas me falaram lá que o Volcano é muito pesado e pode até danificar algo lá..então n sei se vlou por ovolcano ou algum outro..o q me aconselham?

Postado

Pode até ser que nenhum prog, calcula direito as temps, etc. mas o MBM 5 dá as respostas mais precisas de todos...

o Volcano 7(Azul) num é tão pesado assim cara, pois ele possui apenas a base de Cobre, o corpo dele é feito em alumínio. Pesado é o Volcano 7+ que já é feito inteiramente de cobre!!!

Mas mesmo assim, só chega a danificar o Die do processador se colocado sem o mínimo de cuidado. Para qualquer um desses coolers, é altamente recomendável a colocação de um shime(calço para processador) para que ao colocar o cooler, não lasque o Die do mesmo!!! Ele é "meio" barato, dá para se encontrar por uns R$20 por aí e é da Thermaltake!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!