Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração link fibra optica em switchi gerenciável


Posts recomendados

boa tarde pessoal

 

na minha empresa estamos migrando de endereço um link de fibra óptica a empresa já migrou só preciso conectar um cabo na porta 6 do equipamento da fibra no switch tp-link gerenciável que a gente tem aqui mas não tenho acesso a configuração dele e não sei como acessar a mesma  a empresa que gerenciava a rede aqui nao terminou de forma amigável o contrato e ficamos meio perdidos em certos pontos da rede 

 

sou técnico de informática da empresa e estou tendo acesso as informações descobrindo ou com poucas informações

 

gostaria de saber se existe um jeito de acessar as configurações desse switch sem precisar resetar

 

desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FFmarini quanto ao ip nao tenho conhecimento do ip desse switch

 

quanto a porta console se eu conectar um cabo nele num notebook ele não corre o risco de resetar??

 

será que pelo ip eu conseguiria acessar pelo navegador na rede? amanha trago a configuração do mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov pior que nao a gente ta querendo melhorar a parte de ti aqui da empresa onde trabalho so que ele tinha tudo na mao e nao quis passar quase nada depois do fim do contrato mesmo com a oferta de permanecer um tempo em transição então estamos descobrindo tudo na marra

 

esse cabo que eu posso conectar na porta console do switch eh um cabo rj45 normal ou tem que ser um cabo console como dizem??
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fabio Zanela disse:

esse cabo que eu posso conectar na porta console do switch eh um cabo rj45 normal ou tem que ser um cabo console como dizem??

É um cabo RJ45 em uma ponta e na outra é DB9(serial) não sei como é ai, mas você pode usar um conversor de USB para serial e usar um notebook para configurar, é só verificar qual a porta COM que ele pegou

adicionado 1 minuto depois

cabo-console.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal obrigado ate agora ja consegui ter acesso ao switch mais fácil impossível conectei um cabo de rede nele setei ip e acessei pelo 0.1

 

agora o problema é o seguinte

tem um equipamento que vem o link da fibra com cabo de fibra óptica pela porta 3 (eh um switch datacom) e um cabo rj45 na porta 5 que vai para o switch gerenciável só que agora a fornecedora de fibra disponibilizou outro link que a gente tinha em outro local pela porta 6 desse mesmo equipamento e quando a gente conecta da porta 6 no switch ou no PC ele ate reconhece mas nao pega ip  sera que eu tenho que configurar esse equipamento ou somente o switch??

 

agradeço a ajuda de vocês ate agora

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!