Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montado meu primeiro computador!


Posts recomendados

bom, estou montando meu primeiro computador e como sou novo nisso não sei se estou montando certo e nem no lugar certo, estou montando no site da kabum e os harwares são esses:

HD Seagate SATA 3.5' BarraCuda 1TB 7200RPM 68MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 - 227,68 R$

Fonte Corsair 650w Plus Bronze CX650 - CP-9020122 - 341,06 R$

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15  Black HX424C15FB2/8 - 670,47 R$

GTX 1050 TI 4GB - 976,35 R$

placa-mãe Gigabyte Intel LGA 1151 mATX Z370M AORUS GAMING DDR4 858,71 R$

Intel Core i5-8400 - 904,59 R$

Gabinete Bluecase Gamer BG-024 2 Baias sem fonte - 235,18 R$

 

por enquanto está assim, não sei se falta algo, também gostaria de mudar o hd para ssd porém n sei qual ficaria bom, sugestoes de sites e outas peças são muito bem vindas, como na kabum no boleto é 15% de desconto e vou comprar as peças separadas esse preço ira diminuir, se eu montar esse pc consigo rodas jogos tranquilo? até quando sem precisar mexer nele?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você esta montando para jogos , essa configuração esta boa . 

Mas se pegar os ryzen como cara ai de cima falou você economiza um pouco e pode pegar outra memoria , porque os 8gb e pouco coloca 16gb que vai melhor . 

E o Ryzen 5 1600 é bom . 

Veja uns vídeo comparando os dois processadores . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica que eu posso dar olhando o que você montou é tu economizar na placa-mãe, eu sei que ela deve ter um aspecto bacana e tal, mas não vai te dar ganho nenhum de desempenho, eu recomendo um I5 7400 (759,90) e a placa uma B250M (299,90),  e então te sobra dinheiro para uma GTX 1060 6GB, que ai sim vai te dar um ganho notável de performasse em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lucas Rizzi disse:

Uma dica que eu posso dar olhando o que você montou é tu economizar na placa-mãe, eu sei que ela deve ter um aspecto bacana e tal, mas não vai te dar ganho nenhum de desempenho, eu recomendo um I5 7400 (759,90) e a placa uma B250M (299,90),  e então te sobra dinheiro para uma GTX 1060 6GB, que ai sim vai te dar um ganho notável de performasse em jogos.

 

A sétima geração não é compatível com oitava geração

 

i5 7400 possui 4 core e 4 threads

RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads

 

Possui mais core, mais threads e a plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

16 horas atrás, Heitor Alexandre disse:

por enquanto está assim, não sei se falta algo, também gostaria de mudar o hd para ssd porém n sei qual ficaria bom, sugestoes de sites e outas peças são muito bem vindas, como na kabum no boleto é 15% de desconto e vou comprar as peças separadas esse preço ira diminuir, se eu montar esse pc consigo rodas jogos tranquilo? até quando sem precisar mexer nele?

 

Segue as dicas do Zucchini pois GTX 1060 6 GB possui mais desempenho em jogos do que GTX 1050 TI 4 GB

 

Só assistir o vídeo caso tenha dúvidas

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Heitor Alexandre disse:

@brender @Lucas Rizzi @moraesandre1975 @Zucchini , se eu conseguir por os 16gb e comprar a 1060,  ainda vale a pena eu trocar pro ryzen 5 1600? Se sim qual placa-mãe eu compro? 

 

Gabinete recomendo o AERO 500

 

Isso depende de quando você vai comprar ? Qual a previsão ? Daqui quanto tempo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não adianta ter fonte, memória e placa de vídeo se não houver placa-mãe e processador pra fazer funcionar, você vai comprar as peças pouco a pouco, não vai conseguir testar pra ver se está funcionando quando chegar, a garantia vai estar correndo enquanto a peça ainda está parada na caixa, e por aí vai.

 

Junta a grana e compra tudo quando der, no máximo vai acompanhando os preços pra que caso apareça alguma super promoção de placa de vídeo, memória, HD ou SSD você consiga pegar com um bom desconto, embora seja raro acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Heitor Alexandre disse:

@Zucchini Mas aí eu ia montando de pouco em pouco, você acha melhor eu ir comprando e deixar o processador é a placa-mãe por último ou ir juntando e comprar tudo de uma vez

 

Junta a grana e antes de outubro quando for comprar você volta aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!