Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador (gabinete+peças) até R$3.000,00


Posts recomendados

Boa tarde, eu estou fazendo algumas pesquisas a respeito de configurações de até R$3.000,00 para um amigo que deseja montar um PC com finalidade para jogos. No caso, ele já possui todos os periféricos, então o orçamento seria integralmente para o gabinete e o miolo dele.

 

Faz alguns anos que eu estou desatualizado do mercado de peças de computador, já que o último que montei foi um i7  da 3ª geração. Então ajudaria muito receber um direcionamento de vocês sobre pra onde focar, seja num processador mais moderno, ou apenas investir mais pesado na GPU.

 

Como o orçamento é somente para o miolo, achei interessante incluir um SSD para maior desempenho, porém eu nunca mexi com SSDs, e não tenho aq menor familiaridade com marcas, qualidades e desempenho.

 

Em suma, ajudaria demais sugestões de:

 

- processador

- GPU

- Ram

- Mobo

- SSD

- HD

- Fonte

- Gabinete

- Cooler (se for imprescindível) 

 

Faço essa postagem enquanto procuro mais informações pelos tópicos, para caso alguém com mais safo já tenha algo em mente poder ajudar. Serei muito grato.

 

Sobre os locais das compras, pode ser online ou preço de Boadica. O que for mais em conta.

 

Agradeço pela atenção de quem leu até aqui.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!

Ryzen 5 1400
mobo b350

1x8GB ou 2X4GB DDR4 3000MHz

gtx 1050ti

uv 400 (kingston) ou algum ssd sandisk de 120gb

seagate barracuda 1tb / (se tiver mais dinheiro sshd firecuda seagate)

fonte cx 450/ vs 450/ pcyes electro v2 500w/ thermaltake smart

gabinete bluecase bg 015

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O PC sugerido pelo colega é muito bom, mas com 3K creio ser possível pegar a GTX 1060 ao invés da da 1050ti. E quanto a fonte dê preferência a linha CX ao invés da VS.


Gabinete é a gosto, recomendo apenas que tenha fonte na parte inferior e ao menos uma ventoinha na frente e outra atrás.

 

Enfim, um Ryzen 5 1400 + 1060 6gb é capaz de rodar qualquer jogo atual em FullHD em qualidade Alta~ultra. Com a 1050ti isso muda para Média~Alta, então suponho que possa apresentar ambas as opções pro seu amigo. Além disso,  caso ele não pretenda fazer overclock, pode trocar a placa-mãe B350 por uma A320

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Caioluiz0303 disse:

Boa tarde, eu estou fazendo algumas pesquisas a respeito de configurações de até R$3.000,00 para um amigo que deseja montar um PC com finalidade para jogos. No caso, ele já possui todos os periféricos, então o orçamento seria integralmente para o gabinete e o miolo dele.

 

Faz alguns anos que eu estou desatualizado do mercado de peças de computador, já que o último que montei foi um i7  da 3ª geração. Então ajudaria muito receber um direcionamento de vocês sobre pra onde focar, seja num processador mais moderno, ou apenas investir mais pesado na GPU.

 

Como o orçamento é somente para o miolo, achei interessante incluir um SSD para maior desempenho, porém eu nunca mexi com SSDs, e não tenho aq menor familiaridade com marcas, qualidades e desempenho.

 

Faço essa postagem enquanto procuro mais informações pelos tópicos, para caso alguém com mais safo já tenha algo em mente poder ajudar. Serei muito grato.

 

Sobre os locais das compras, pode ser online ou preço de Boadica. O que for mais em conta.

 

Agradeço pela atenção de quem leu até aqui.

 

Att.

 

Primeiro de tudo

 

O orçamento está muito apertado, é melhor ele comprar a GTX 1060 6 GB e no futuro compra SSD

 

Gabinete recomendo o AERO 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!