Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Noob Em Linux


Losdoda

Posts recomendados

Bom ...to quase quase pronto para reparticionar meu hd e instalar o linux..

Mas antes eu queria saber...qual o tamanho da partiçao ext3 q eu preciso fazer?

E eu procurei o SUSE para download so q não achei, so achei um tal de "live cd" q acho q não é isso....se alguem souber aonde baixar me falem aqui

valeu pessoal! :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O suse não sei... não gosto dele... mas se quer baixar uma distro fácil pode pegar o Fedora Core...

http://www.linorg.sc.usp.br/iso/fedora/2/i386/

E pegar os tres cd's FC2-i386-disc1.iso, FC2-i386-disc2.iso, FC2-i386-disc3.iso...

E para instalar ele em ReiserFS é so no boot do cd passar o parametro "linux reiserfs" e pronto... na instalação voce seleciona ReiserFS... ele é bem fácil de instalar... e voce pode escolher portugues para ficer mais fácil ainda...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei quanto você tem de hd... mas uns 4Gb devem ser suficientes... se ainda for muito eu acho que pelo menos 2Gb você tem de deixar para distros mais comuns... mas o readme da distro deve comentar isso... da uma pesquisada para não correr o risco...

sobre o suse... ele não disponibiliza imagem .iso para download... ou você compra os cds deles ou você tem que se cadastrar no site deles e fazer a instalação por lá... com download por ftp...

acho que por isso muita gente evita ele... o fedora que o antony falou é uma boa opção... é o redhat para usuários não corporativos... nunca usei mas sempre ouço falar bem... e se não me engano tem o mesmo sistema de pacotes do suse (.rpm)...

infelizmente esta é uma desvantagem do linux... não há um padrão entre as distros... cada uma tem as suas particularidades... mas com certeza se você começar a mexer em um deles já vai ter uma boa base para mexer nos outros... ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Losdoda@08 set 2004, 09:57

E no PArtition MAgic não tem a opção de ReiserFS

putz... nunca usei o partition magic... mas ve ai se ele tem a opção linux e linux-swap...

ai deixa nesses formatos e formata depois quando for instalar... a maioria dos instaladores pergunta se deseja formatar... ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só precisa particionar... na própria instalação do Fedora ou de outro Linux como Slackware tem a opção de formatação... alias, nem particonar você precisa... na instalação do Fedora tem um particionador muito bom (disk druid se não me engano)... la você particiona e formata em ReiserFS... só precisa deixar o espaço livre no hd...

São tres cd's para instalar... mas depois você não vai precisar baixar quase nada de programas... ou vai instalar ou depois você procura no cd...

O Slackware 10.0 são apenas dois... mas ai é você quem escolhe...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

ahe galera, o cara é + iniciante q eu heheheheheh

seguinte, eu sai do rwin pro linux, acabei detonando o rwin98 q tinha

no meu hd, para qm sai do rwin pro linux o melhor mesmo acho q é

o kurumin rodando direto do cd, depois de 1 semana ja da para tentar

instalar no hd, + tem que ler bem o manual no gdh, senaum faz =

eu fiz 1 gde :priv: e akba detonando o rwin, minha opiniaum é de

q compre um cd do kuruma e treine nele antes de instalar, ja to com

37 dias q uso o kuruma e ainda meio perdido. ja li muuuuito e isso é

nada porque falta muuuuuitoooo + para ler.....

é minha opiniaum pessoal.

valeu...

bem vindo ao mundo linux!!!

:-BEER:-BEER:bandeira:

T + , Fui.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!