Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informação sobre placa-mãe lenovo


Hailla

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem?

 

Preciso de uma ajuda se possível, porque de hardware sou uma negação... tentei localizar em muitos lugares o manual da minha placa, mas talvez falte algum, inclusive vi um tópico aqui mesmo que infelizmente não me ajudou. Preciso muito saber se a minha placa-mãe LENOVO IS8XM tem PCI-Express X16, porque preciso comprar uma placa de vídeo e me disseram que precisava saber dessa informação primeiro, alguém consegue me responder ou me dizer onde consigo o manual dessa placa? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2018 às 15:03, Arutha disse:

Abra o pc sem medo, é só tirar a tampa e olhar para ele, você não vai precisar mexer em nada lá dentro. Aí se ainda estiver na dúvida, tira uma foto da placa-mãe e posta aqui pra gente te confirmar se tem ou não! É muito provável que tenha.

Oi Arutha! Obrigada por responder :)

 

Fiz o que você me sugeriu, realmente deu pra ver que tem o "componente" que eu havia perguntado, como não entendo, recorri aos universitários de plantão rs mesmo assim estou encaminhando as fotos pra ter mais que certeza haha, não sei se posso aproveitar o post, mas como a minha placa de video é a onboard HD Graphics 4600, preciso trocar por uma GTX 750 ou 1050, sei lá, não sei qual aguenta... que placa você me recomendaria? Meu processador é um i7-4790. Obrigada pela ajuda!!!

20180223_111552.jpg

20180223_114758.jpg

20180223_115920.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Hailla, que bom que você descobriu! Como o bngomes diz, os pretos são os pci-express

Quanto a recomendar uma placa de video, talvez eu não seja a pessoa mais indicada pra isso, porque muito depende do uso que você vai fazer do pc. Há algumas coisas, como games e edição de vídeo que exigem placas mais fortes, mas para uso cotidiano, como internet, ver um filme, usar o office, etc, não há necessidade de uma placa muito forte. Outra questão é que a sua fonte de energia tem que ser boa para aguentar uma placa mais forte. Na verdade, uma fonte de energia boa é fundamental pra tudo rss. Posso te dizer que a sua onboard já é fraca pros dias de hoje.

Se você não joga, tanto a GTX750 como a 1050 podem ser um exagero pra sua necessidade. Se você joga, suspeito que o pessoal que entende mais vai te sugerir a 1050 por ser mais nova. 

O que eu proponho é que você verifique a qualidade e a potência sua fonte, e com essa informação, mais os dados de placa-mãe e processador abra um tópico no fórum de placas de vídeo. Se não for para games, deixe bem claro, para o pessoal não se empolgar nas sugestões rsss

um abraço e boa sorte!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem.. para jogos a 1050 é bem superior.. agora o importante era saber tambem:

 

1) Qual a fonte essa maquina usa. Potencia e Fabricante

2) Qual será o uso?

3) Quanto quer gastar.

4) Como é seu gabinete?

 

Por que a pergunta 1. As vezes esses fabricantes usam fontes de boa qualidade, mas com potencia baixa.. Muitos Desktops da da Dell por exemplo vêm com fontes de até 300W. E isso é pouco para instalar uma placa de vídeo, principalmente se precisar de alimentação extra... com uma fonte dessa potencia é meio arriscado colocar uma placa de video.

 

Pergunta 4: Esse fabricantes tambem costumam a usar gabinetes customizados.. que não maioria das vezes só permite que se instale placas de perfil baixo... isso exclui muitos modelos de placas, inclusive os dois citados por você.. você fica limitado a placas bem low-end, como a 1030

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, agradeço muito pelas respostas!!!

E Arutha mais mais uma vez vou seguir seu conselho e abrir um novo tópico pra essa placa de vídeo rs sou designer e faço edição de vídeo então essa onboard sem chance mesmo kkkk

 

Mais uma vez obrigada a todos!

 

 

7 horas atrás, bngomes disse:

Veja bem.. para jogos a 1050 é bem superior.. agora o importante era saber tambem:

 

1) Qual a fonte essa maquina usa. Potencia e Fabricante

2) Qual será o uso?

3) Quanto quer gastar.

4) Como é seu gabinete?

 

Por que a pergunta 1. As vezes esses fabricantes usam fontes de boa qualidade, mas com potencia baixa.. Muitos Desktops da da Dell por exemplo vêm com fontes de até 300W. E isso é pouco para instalar uma placa de vídeo, principalmente se precisar de alimentação extra... com uma fonte dessa potencia é meio arriscado colocar uma placa de video.

 

Pergunta 4: Esse fabricantes tambem costumam a usar gabinetes customizados.. que não maioria das vezes só permite que se instale placas de perfil baixo... isso exclui muitos modelos de placas, inclusive os dois citados por você.. você fica limitado a placas bem low-end, como a 1030

adicionado 31 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bngomes disse:

Veja bem.. para jogos a 1050 é bem superior.. agora o importante era saber tambem:

 

1) Qual a fonte essa maquina usa. Potencia e Fabricante

2) Qual será o uso?

3) Quanto quer gastar.

4) Como é seu gabinete?

 

Por que a pergunta 1. As vezes esses fabricantes usam fontes de boa qualidade, mas com potencia baixa.. Muitos Desktops da da Dell por exemplo vêm com fontes de até 300W. E isso é pouco para instalar uma placa de vídeo, principalmente se precisar de alimentação extra... com uma fonte dessa potencia é meio arriscado colocar uma placa de video.

 

Pergunta 4: Esse fabricantes tambem costumam a usar gabinetes customizados.. que não maioria das vezes só permite que se instale placas de perfil baixo... isso exclui muitos modelos de placas, inclusive os dois citados por você.. você fica limitado a placas bem low-end, como a 1030

Nossa bngomes muito propício seu comentário! Está vendo como é bom buscar informações. Respondendo a metade da sua primeira pergunta, minha fonte é é de 450 watts 80 plus preciso saber somente qual é o fabricante; sou designer e utilizo 3D e edição de vídeo e  meu gabinete é um lenovo, no meu leigo entendimento é comum e não customizado... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!