Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
henrique.souza22

Outro Capturar tamanho do arquivo de outras máquinas

Recommended Posts

Caros colegas de profissão,

 

Estou com um caso aqui manual que gostaria de automatizar com um script.

A empresa tem uma demanda muito alta de e-mail com anexos, com isto nós controlamos além do servidor, também o tamanho da OST nas máquinas.
Não estou conseguindo fazer este script.

Detalhado seria mais ou menos assim,
Pegaria o nome do arquivo + o tamanho do arquivo.
Todas as OST estão em suas respectivas máquinas porém num caminho padrão, ex:


"\\Máquina usuário\D$\Exchange\OST"

 

Dentro desta pasta consta a OST com o nome do usuário.

Logo, preciso do nome desta OST + o tamanho, mas isso de 50 máquinas diferentes.
Se puder jogar os dados numa planilha de Excel, seria excelente.

 

Muito obrigado desde então!
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo o motivo de ter que controlar e-mails locais. Se exceder o tamanho, o que fariam? Apagar registros? Mas cada empresa tem sua política...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T1000_2015, concordo com sua visão, porém se eu for descrever aqui ficaria muito intenso apenas pra você entender.
A questão é, como usamos office 2010 e 2013, o limite da OST é de 50GB e fazemos expurgo a cada 40GB, com isso, gostaria do script para controlar o tamanho da OST na máquina do usuário.
Se puder auxiliar com o script ficarei muito agradecido.

 

 

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

50GB é realmente muito, fica difícil até viabilizar backup.

Mas apagar emails você está tratando uma causa, não a consequência. O problema nunca vai acabar.

Uma sugestão, não sei se aplicaria ao caso da empresa; eu trabalhava com projetos e eles consumiam muito espaço, inclusive muitos documentos eram tão grandes que inviabilizaram o anexo a e-mail. Resolvemos isto com um drive virtual onde nós disponibilizamos os documentos e o cliente acessava - o e-mail, no caso, era só para comunicar que o documento estava disponível.

Usávamos uma máquina antiga só para um FTP simples. Era bom pois ficava tudo organizado e não perdíamos os registros das remessas de documentos. E se por acaso mudassem as pessoas, os documentos ainda estariam ali, não se perderiam em e-mails. Apagar e-mail é complicado, pois você está apagando parte do histórico. Em algumas situações esse histórico pode ser essencial para a empresa receber um pagamento ou resolver uma pendência judicial. 

Como disse, só uma sugestão, pode não ser aplicável ao seu caso.

Editado por T1000_2015

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×