Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Capturar tamanho do arquivo de outras máquinas


Posts recomendados

Caros colegas de profissão,

 

Estou com um caso aqui manual que gostaria de automatizar com um script.

A empresa tem uma demanda muito alta de e-mail com anexos, com isto nós controlamos além do servidor, também o tamanho da OST nas máquinas.
Não estou conseguindo fazer este script.

Detalhado seria mais ou menos assim,
Pegaria o nome do arquivo + o tamanho do arquivo.
Todas as OST estão em suas respectivas máquinas porém num caminho padrão, ex:


"\\Máquina usuário\D$\Exchange\OST"

 

Dentro desta pasta consta a OST com o nome do usuário.

Logo, preciso do nome desta OST + o tamanho, mas isso de 50 máquinas diferentes.
Se puder jogar os dados numa planilha de Excel, seria excelente.

 

Muito obrigado desde então!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T1000_2015, concordo com sua visão, porém se eu for descrever aqui ficaria muito intenso apenas pra você entender.
A questão é, como usamos office 2010 e 2013, o limite da OST é de 50GB e fazemos expurgo a cada 40GB, com isso, gostaria do script para controlar o tamanho da OST na máquina do usuário.
Se puder auxiliar com o script ficarei muito agradecido.

 

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50GB é realmente muito, fica difícil até viabilizar backup.

Mas apagar emails você está tratando uma causa, não a consequência. O problema nunca vai acabar.

Uma sugestão, não sei se aplicaria ao caso da empresa; eu trabalhava com projetos e eles consumiam muito espaço, inclusive muitos documentos eram tão grandes que inviabilizaram o anexo a e-mail. Resolvemos isto com um drive virtual onde nós disponibilizamos os documentos e o cliente acessava - o e-mail, no caso, era só para comunicar que o documento estava disponível.

Usávamos uma máquina antiga só para um FTP simples. Era bom pois ficava tudo organizado e não perdíamos os registros das remessas de documentos. E se por acaso mudassem as pessoas, os documentos ainda estariam ali, não se perderiam em e-mails. Apagar e-mail é complicado, pois você está apagando parte do histórico. Em algumas situações esse histórico pode ser essencial para a empresa receber um pagamento ou resolver uma pendência judicial. 

Como disse, só uma sugestão, pode não ser aplicável ao seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!