Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Possuo o seguinte notebook:

AVELL G1545 MAX SE - Core i7 Haswell - 4720HQ 2.6 GHz, 6MB Cache (3.60 GHz com Max Turbo) - 16 GB HyperX Impact DDR3 - NVIDIA GeForce GTX 980M 4GB - SSD Samsung 850 Evo 250GB - HD 1TB - 7200 RPM

É um notebook gamer, possui 3 cooler (2 placa de vídeo e 1 processador), no entanto o que acontece é que quando estou jogando a temperatura lacra em 96° - 97°. Conforme imagem em anexo (que esta com um jogo que não utiliza quase placa de vídeo neste momento (Mu Online) como pode ser visto a temperatura da placa). Possuo uma Base Cooler Master Notepal X3.

temp-note.thumb.jpg.1ef62f1fb461a2b45c8300fe2d26a764.jpg

Mas jogo Pugb, Dota2, Doom 3 e etc por longos períodos (nesses casos a temperatura da placa de vídeo também sobe), minha dúvida é se devemo me preocupar com estas temperaturas, ou se para notebooks ela é normal?

Postado

Você também pode estar com erro de leitura dos sensores, isso é comum, já que os mesmos, junto com alguns programas, não são confiáveis.
Aconselho você, se não tiver experiência em mexer, levar à alguém que possa verificar primeiro se tem algum problema, até de rotação do cooler, porque sujeira é um problema grande em notebooks, e se possível, fazer a limpeza e a troca de pasta térmica. Procure uma boa pasta térmica, como por exemplo, Artic Silver 5, nada de genérica e barata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...