Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças e PC


Posts recomendados

Boa noite, pessoal, gostaria de uma recomendação, montei uma config que cabe no meu orçamento, que seria até uns 1900 e depois posso dar um up. Enfim, irei deixar a config aqui!.
  PROCESSADOR :
  Pentium Dual Core G4560
  placa-mãe: 
  ASRock / H110M-HDV

 MEMORIA RAM :
  Kingston     8gb
 HX424C15FB/4
 FONTE:
 Corsair
 VS500 (CP-9020118-LA)            ( TODAS AS PEÇAS DERAM ESSE VALOR  : 1144,2
            Guyz, primeiro gostaria de saber, essa placa-mãe funciona com esse processador ? li algo sobre atualização de bios se puderem explicar, plz. 
 E gostaria de uma recomendação para a placa de video, eu posso gastar na placa de video acredito que até R$600,00, por favor? mercado de gpu está muito escasso pela mineração e não sei muito bem o que vale comprar agora! Se puderem me ajudar, obrigado! 
   A unica que encontrei foi a RX 550 4GB por 589 e não sei se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AtretadorInteressante rapaz, deve sair um pouco mais caro, mas parece viavel, esse processador só tem vendendo online, kabum, pichau etc... né? E se puder reocmendar uma placa-mãe, ótimo, e me dizer se aquela placa que pus lá em cima funciona com o G4560?! 

 edit : na verdade pelo visto sai mais barato, eu estava procurando pelo ryzen 5 e nao pelo 3, esse é 500 reais na kabum, então possivelmente eu vá na sua, parece uma OTIMA ideia amigo, obrigado!

Edit 2 : Essa configuração iria funcionar bem?!

aaaa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Tê Só recomendo trocar a mobo por uma B350 para permitir overclock, e trocar 1x8Gb por 2x4Gb 2400mhz, para que a iGPU seja alimentada pelo dual channel.

 

Mas, tem um porém, por ser uma geração nova, é necessario ter uma bios atualizada, dependendo da epoca da bios pode não ser compatível com o processador, neste caso teria que levar a um tecnico ou um amigo com um Ryzen para atualizar a bios para você. Ou entrar em contato com a AMD e pedir um boot-kit que eles estão enviando com um Bristol Ridge A6-9500 para permitir que os usuarios atualizem suas bios, mas nao sei como é o suporte aqui no brasil.

 

Melhores chances de pegar uma mobo atualizada, seria com AsRock(algumas versões de bios mais antigas permitem acessar a bios para atualizar) ou BioStar(compativeis desde novembro)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Tê Segue as dicas do amigo @Atretador que vai ficar bom, pega uma B350 com 8gb sendo 2x4. Tem um kit um pouco + caro no Kabum mas acho q vale à pena porque é 3000mhz, dá uma olhada, tanto dual channel como memória + rápida faz muita diferença pra essas APUs. Se não der, pega 2400mhz mesmo. No geral vai ficar um pouco mais caro, mas acho que compensa. Essa nova APU promete muito, você pode comprar um aircooler bom e barato, tipo o DeepCool GAMMAXX 200T e fazer um OC em CPU e GPU, aí você chega praticamente no mesmo desempenho do 2400G stock, se liga:

 

image.thumb.png.884c43c7548cc6b50e01fdb149c2d730.png

 

Já com esse aircooler pra fazer OC, ficaria quase nos 1900 q você falou (sem frete, e como você n falou em gabinete nem HDD, suponho que já tens). Se liga:

 

image.thumb.png.0a1c445b4a768e9d11f995799c07a246.png

 

Se quiser, aqui vai o link dessas peças da foto acima:

RAM 2x8 3000mhz

Ryzen 2200G

Placa-Mãe B350

CX 450

Aircooler da DeepCool

 

Só relembrando que tem o lance de atualizar a BIOS, as placas no mercado hj provavelmente não vai vir com ela atualizada, como o @Atretador disse, lá fora a AMD tá enviando um processador q liga só pra você atualizar a bios, tem q ver como tá aqui no BR. Se n tiver aqui, tem q ver com algum amigo ou técnico pra eles atualizarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!