Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Czarius

Computador superaquece e desliga em jogo

Recommended Posts

Boa tarde. Já faz um tempo que venho sofrendo um certo problema. Depois de algumas horas jogando Dragon Age Inquisition, meu computador superaquece tanto que desliga. O gabinete em si chega a ficar muito quente com o calor, sendo que tenho um cooler em cima do processador, e uma ventoinha na parte superior traseira do gabinete.

O que posso fazer para diminuir esse calor? Venho deixando o gabinete aberto, mas não gosto da ideia.

Abaixo minha config.

 

 

Processador AMD FX-6300 Back Edition, 3.5GHz, 8mb Cache, Six Core

Placa de Vídeo Radeon RX 460 2GB GDDR5 Dual Fan

placa-mãe ASUS M5A78L M PLUS USB3, Chipset AMD 760G, Socket AMD AM3+

Memória ram são duas Corsair Vengeance 4GB (1x4) 1600MHz DDR3 Blue totalizando 8GB

HD TOSHIBA 1000GB SATA III 3.5, DT01ACA100

Fonte EVGA 430W 80 Plus White PFC Ativo 100 W1 0430 KR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você só tem uma ventoinha na parte de trás do gabinete, além do cpu cooler?

 

E na frente, não tem um fan jogando ar frio do ambiente para dentro do gabinete?? eu acho isso bem importante.

 

Em 2006 tive um gabinete barato que não tinha espaço para fan frontal e o PC quase derretia no verão com um Athlon 64 3000+ e uma 8800GT... de 2007 pra cá só tive gabinete mais top com espaço para vários fans, senão não dá certo, ainda mais nessa época de verão...

 

Aqui meu HAF912 tem um fan de 200mm na frente soprando ar nos SSDs/HDs e VGA, um de 200mm na parte superior puxando pra fora o ar quente que sobe e um traseiro de 120mm que puxa o sopro de ar quente do cooler do processador (um Hyper 212X com fan de 120mm original).

 

Tente instalar mais fans aí, senão não tem PC que aguente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cooler que você usa, é o coolerbox dos fx? se for, esquece. Compra um aircooler bom (212x, t4RR) e uma boa pasta termica que possivelmente vai ajudar a dar uma reduzida na temperatura.

Fans no gabinete também ajudam na refrigeração. Vê se tem como colocar fans em cima e alguns traseiros/frontais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta, você está monitorando a temperatura via software? Ele realmente está desligando por esse motivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@torrentman  na verdade tem uma outra na frente também, mas acabei esquecendo.

@Bruno Donatelli O coolerbox é padrão mesmo, eu comprei esse computador pronto na Pichau e não havia especificações a respeito.

@BlackLine eu imagino que sim, não cheguei a usar um software, mas foi analisando o desempenho dele em jogo mais pesados que percebi isso. Toda vez que jogo por algum tempo um jogo mais pesados como Dragon Age, ele tende a superaquecer, especialmente na região do computador, e dá pra perceber isso passando a mão no gabinete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×