Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador superaquece e desliga em jogo


Posts recomendados

Boa tarde. Já faz um tempo que venho sofrendo um certo problema. Depois de algumas horas jogando Dragon Age Inquisition, meu computador superaquece tanto que desliga. O gabinete em si chega a ficar muito quente com o calor, sendo que tenho um cooler em cima do processador, e uma ventoinha na parte superior traseira do gabinete.

O que posso fazer para diminuir esse calor? Venho deixando o gabinete aberto, mas não gosto da ideia.

Abaixo minha config.

 

 

Processador AMD FX-6300 Back Edition, 3.5GHz, 8mb Cache, Six Core

Placa de Vídeo Radeon RX 460 2GB GDDR5 Dual Fan

placa-mãe ASUS M5A78L M PLUS USB3, Chipset AMD 760G, Socket AMD AM3+

Memória ram são duas Corsair Vengeance 4GB (1x4) 1600MHz DDR3 Blue totalizando 8GB

HD TOSHIBA 1000GB SATA III 3.5, DT01ACA100

Fonte EVGA 430W 80 Plus White PFC Ativo 100 W1 0430 KR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só tem uma ventoinha na parte de trás do gabinete, além do cpu cooler?

 

E na frente, não tem um fan jogando ar frio do ambiente para dentro do gabinete?? eu acho isso bem importante.

 

Em 2006 tive um gabinete barato que não tinha espaço para fan frontal e o PC quase derretia no verão com um Athlon 64 3000+ e uma 8800GT... de 2007 pra cá só tive gabinete mais top com espaço para vários fans, senão não dá certo, ainda mais nessa época de verão...

 

Aqui meu HAF912 tem um fan de 200mm na frente soprando ar nos SSDs/HDs e VGA, um de 200mm na parte superior puxando pra fora o ar quente que sobe e um traseiro de 120mm que puxa o sopro de ar quente do cooler do processador (um Hyper 212X com fan de 120mm original).

 

Tente instalar mais fans aí, senão não tem PC que aguente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler que você usa, é o coolerbox dos fx? se for, esquece. Compra um aircooler bom (212x, t4RR) e uma boa pasta termica que possivelmente vai ajudar a dar uma reduzida na temperatura.

Fans no gabinete também ajudam na refrigeração. Vê se tem como colocar fans em cima e alguns traseiros/frontais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torrentman  na verdade tem uma outra na frente também, mas acabei esquecendo.

@Bruno Donatelli O coolerbox é padrão mesmo, eu comprei esse computador pronto na Pichau e não havia especificações a respeito.

@BlackLine eu imagino que sim, não cheguei a usar um software, mas foi analisando o desempenho dele em jogo mais pesados que percebi isso. Toda vez que jogo por algum tempo um jogo mais pesados como Dragon Age, ele tende a superaquecer, especialmente na região do computador, e dá pra perceber isso passando a mão no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!