Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

macbook pro ssd kingston a400 trim


Posts recomendados

Pessoal,

Tenho um Macbook pro 13 ano 2012 e comprei um ssd kingston 240gb A400 para colocar no lugar do HD.

Instalei o ssd, coloquei o sistema el capitan e coloquei todos meus arquivos de backup. Ficou super rápido.

Mas notei que o TRIM estava desativado no sistema operacional, andei lendo que era muito recomendado ativar o TRIM para ssd de terceiros no mac.

Liguei o terminal e coloquei o comando de ativação do Trim conforme vi em alguns fóruns, mas depois disso meu computador ficou menos rápido. Liguei na kingston e eles falaram que esse sed tem controladores próprios e que eu não preciso ativar o TRIM do Mac.

 

Será que danifiquei os controladores originais? Se eu desabilitar o trim do mac, ele volta a ficar mais rápido?  o que devo fazer? será que se eu desativar o TRIM volta a ser como antes ou ele danificou os controladores que vem no SSD?

 

Segui esses passos: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/07/como-ativar-o-trim-em-ssds-no-mac-siga-passo-passo.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!