Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amd fx-4300 + r7 360 gargalando ?


Posts recomendados

Bom, comprei recentemente uma R7 360 2GB GDDR5 da Gigabyte é uma fonte Corsair VS 400W, antes da compra vi vários testes no YouTube dessa placa com o processador para ter certeza que não ia me arrepender, quando ela chegou eu tirei os drivers da outra placa (GT 610) com o Display Driver Uninstaller e instalei os driver da AMD e tal, porém nós jogos a placa de vídeo não entrega os 100%, testei em alguns jogos como o GTA V, CS:GO, Dark Souls (1) e etc e em nenhum deles a porcentagem de uso fica nos 100% constantes, eu tava fazendo uns testes no GTA usando uma resolução acima do meu televisor (1920x1080, jogo em 1360x768 pois é a resolução máxima que a imagem fica certa na tela) e em alguns pontos ela se manteve nos 100% mas na maior parte não, queria saber se formatando ou ajustando algo isso se resolveria.

 

A temperatura da GPU fica na faixa de uns 65° (ajustei no MSI afterburner porque ficava a uns 70-75)

E o processador no máximo a uns 60° eu acho.

 

Minha configuração:

placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR

Processador: AMD FX-4300

Placa de vídeo: R7 360 2GB GDDR5

Fonte: Corsair VS 400W

Memória: 1 x 8GB DDR3 HyperX

HD: 1TB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, tava fazendo uns testes com o GTA por ele ser bem pesado, aumentei até um nível em que o jogo fique pesado mas n travando, e ainda sim continua oscilando o uso da gpu, enquanto o processador fica de 80 até 100% de uso.

 

Tô fazendo um teste aqui em outro jogo (Mount & Blade) que em teoria pesaria no processador por ter bastante personagens e ações na tela, e a gpu fica a 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faDe Isso é normal, cada jogo taxa o CPU e GPU de formas diferentes. Você terá gargalo em alguns jogos e não terá em outros. Nem mesmo um i7 7700k consegue levar uma GTX 1080 a 100% em 1080p em alguns jogos (pelo menos não em stock).

Como eu disse antes, o problema é se isso prejudica a experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não chega a ser um problema, já que o jogo roda em uma taxa legal de fps, porém em momentos que eu estou correndo com algum carro veloz, o jogo cai abaixo dos 30fps, o mínimo que chegou foi a 25, até que não incomoda, porém da umas engasgadas de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você gosta de viver perigosamente poderia tentar aumentar um pouco o multiplicador desse seu FX, eu recomendo que você fique longe do valor de tensão(volts). O VRM da sua placa-mãe é simples e não tem dissipador, eu testaria até onde é possível ir apenas incrementando o multiplicador. Obviamente ao fazer isso, coisas PODEM dar erradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...