Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reinicia ao carregar o Windows 10


Posts recomendados

Primeiramente boa noite galera.

 

Comprei um SSD e uma placa de vídeo há 3 dias, fiz a instalação dos mesmos e do SO normalmente, até aí nenhum problema.

Porém, hoje, há 2 horas, estava eu jogando GTA V tranquilamente, igual aos outros dias, quando senti um cheiro de queimado. Ao identificar melhor, vi que vinha do PC, e nesse tempo ouvi meio que um estalo vindo da fonte, então imediatamente tirei-o da tomada (anormal, pois uso estabilizador, e minha fonte estava na tensão de 110V, como sempre). 

Abri para conferir se havia algum componente queimado, mas tudo estava OK, e o cheiro de queimado havia sumido e não vinha de nenhuma das peças. Só que, ao ligar, ele não emita vídeo pela offboard, então coloquei na onboard para me deparar com o PC reiniciando sempre que chegava na tela de carregamento com o logo do Windows. 

Não creio que seja o sistema operacional ou o SSD, pois acontece exatamente o mesmo se eu tento Bootar com o CD de instalação do Windows 10, ou se eu tento o reparo automático do Windows; sempre que aparece uma dessas telas, ele reinicia. Por favor, preciso de ajuda, eu não sei o que fazer e estou muito preocupado quanto a alguma peça ter queimado. 

As especificações estão no meu perfil, caso necessária a consulta. 

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem 2 problemas sérios aí: estabilizador e fonte com chave 110/220. Essas fontes são ruins e podem causar muitos transtornos. Minha sugestão é conseguir outra fonte para testar o PC, Reparar a instalação do Windows e comprar uma fonte decente Corsair CX450 ou CX550.

 

O estabilizador mande pro lixo reciclável ou use como peso de porta. Prejudica a fonte, é desperdício de energia e de dinheiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessa do estabilizador. Quanto a reparar a instalação ou formatar, eu não consigo. Como disse acima, ele também reinicia ao carregar o reparo. Amanhã pretendo levá-lo na assistência técnica para avaliar melhor. Mas supondo que o problema seja a fonte, você acha que ela pode ter danificado os outros componentes? Eu abri o gabinete e analisei todas as peças inclusive seus contatos, mas não vi sinal de queimado ou coisa do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só testando com outra fonte para saber. Um componente danificado pode ter aparência normal. Caso a assistência ofereça outra fonte que não a CX450 consulte antes no fórum de Fontes e Energia pra saber se não é bomba.

 

Lá também tem tópico fixo explicando porque não usar estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!