Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Diego Norbiato

Computador reinicia ao carregar o Windows 10

Recommended Posts

Primeiramente boa noite galera.

Comprei um SSD e uma placa de vídeo há 3 dias, fiz a instalação dos mesmos e do SO normalmente, até aí nenhum problema.

Porém, hoje, há 2 horas, estava eu jogando GTA V tranquilamente, igual aos outros dias, quando senti um cheiro de queimado. Ao identificar melhor, vi que vinha do PC, e nesse tempo ouvi meio que um estalo vindo da fonte, então imediatamente tirei-o da tomada (anormal, pois uso estabilizador, e minha fonte estava na tensão de 110V, como sempre). 

Abri para conferir se havia algum componente queimado, mas tudo estava OK, e o cheiro de queimado havia sumido e não vinha de nenhuma das peças. Só que, ao ligar, ele não emita vídeo pela offboard, então coloquei na onboard para me deparar com o PC reiniciando sempre que chegava na tela de carregamento com o logo do Windows. 

Não creio que seja o sistema operacional ou o SSD, pois acontece exatamente o mesmo se eu tento Bootar com o CD de instalação do Windows 10, ou se eu tento o reparo automático do Windows; sempre que aparece uma dessas telas, ele reinicia. Por favor, preciso de ajuda, eu não sei o que fazer e estou muito preocupado quanto a alguma peça ter queimado. 

As especificações estão no meu perfil, caso necessária a consulta. 

Grato desde já.

Editado por Diego Norbiato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem 2 problemas sérios aí: estabilizador e fonte com chave 110/220. Essas fontes são ruins e podem causar muitos transtornos. Minha sugestão é conseguir outra fonte para testar o PC, Reparar a instalação do Windows e comprar uma fonte decente Corsair CX450 ou CX550.

O estabilizador mande pro lixo reciclável ou use como peso de porta. Prejudica a fonte, é desperdício de energia e de dinheiro.

Editado por Ricardov

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia dessa do estabilizador. Quanto a reparar a instalação ou formatar, eu não consigo. Como disse acima, ele também reinicia ao carregar o reparo. Amanhã pretendo levá-lo na assistência técnica para avaliar melhor. Mas supondo que o problema seja a fonte, você acha que ela pode ter danificado os outros componentes? Eu abri o gabinete e analisei todas as peças inclusive seus contatos, mas não vi sinal de queimado ou coisa do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só testando com outra fonte para saber. Um componente danificado pode ter aparência normal. Caso a assistência ofereça outra fonte que não a CX450 consulte antes no fórum de Fontes e Energia pra saber se não é bomba.

Lá também tem tópico fixo explicando porque não usar estabilizador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais