Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Irei vender meu computador antigo, porém não quero dar meu sistema operacional de graça (Windows 7 - Ultimate 64bits original), quero transferí-lo pro meu novo pc, o qual eu mesmo montarei. Não entendo muito sobre essa parte de sistemas, poderiam me ajudar?

Agradeço desde já.

• Moderador
Postado
agora, Vitor André disse:

Sim, possuo o original.

Então basta formatar o HD do PC que venderá. Montando o novo você instala o Windows, já que o antigo não funcionaria em uma nova configuração.

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Vitor André disse:

Formatação normal ou de qual maneira? Após isso como irei ativar no novo computador? Basta a key? Onde inseri-la? @NascarBR

Formata normalmente mesmo. No novo PC, após instalar o Windows basta colocar a Key quando ele solicitar a ativação.

Postado
17 minutos atrás, NascarBR disse:

Formata normalmente mesmo. No novo PC, após instalar o Windows basta colocar a Key quando ele solicitar a ativação.

Uma última dúvida, pra formatar é antes de iniciar o sistema, porém minhas antigas USB's da placa-mãe estão queimadas e coloquei uma PCI express 3.0 por causa disso. Sendo assim as USB's só iniciam após a inicialização do sistema, não sendo possível mexer na BIOS. Como posso fazer pra fazer essa transferência de sistema operacional? Tem outra forma? @NascarBR

Postado

você tem um leitor/gravador de dvd? essa é outra opção. Se não, acho que você poderia conectar um segundo hd, mas aí não sei como colocar a iso para funcionar de instalador, sei que tem tutoriais na internet.

Ah, você também pode pegar o hd do pc velho antes de vender e copiar para o hd novo. Tem um sistema do próprio windows (sysprep) que te permite fazer isso sem transferir os drivers, acho que é a opção mais completa:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/2736980

abs

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Arutha disse:

você tem um leitor/gravador de dvd? essa é outra opção. Se não, acho que você poderia conectar um segundo hd, mas aí não sei como colocar a iso para funcionar de instalador, sei que tem tutoriais na internet.

Ah, você também pode pegar o hd do pc velho antes de vender e copiar para o hd novo. Tem um sistema do próprio windows (sysprep) que te permite fazer isso sem transferir os drivers, acho que é a opção mais completa:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/2736980

abs

Obrigado, amigo.

• Membro VIP
Postado

Para inserir a chave basta abrir a janela executar e inserir "slui 3" sem aspas. Digite a chave e prossiga. Caso a ultima ativação tenha transcorrido no mínimo 2 meses, o Windows ativará na hora e automaticamente. Caso não ative, ligue para o suporte da Microsoft 0800-888-4081. Se o modo automatizado ainda não ativar, opte por falar com o atendimento.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!