Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem espaço no Sistema (C:), o que posso fazer?


macedo2001

Posts recomendados

A um tempo atras passei meu computador do Windows 7 para o 10, e depois disso o Sistema (C:) esta muito cheio (Tem 35,1 GB livre de 49,6) e não sei como passar os dados para o Dados (D:) que tem 415 GB livres de 415 GB e estou precisando instalar o Visual Studio (Quando seleciono do Dados (D:) como local de instalação, ele coloca a maior parte no Sistemas  (C:) e não tem espaço suficiente, o que eu posso fazer?

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... o seu sistema está usando 14 GB de 49... o que é totalmente normal, sobre passar os dados para o disco D... bem isso não é possível simplesmente por que o sistema está em uso e não é possível mover/copiar/colar um arquivo em uso, a não ser que você formate e instale o windows no disco D.

 

Sobre o Visual Studio... desculpe a minha ignorância mas você está se referindo aos pacotes de Visual C++ ? pois eles não ocupam espaço nenhum praticamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@macedo2001 Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega você pode sem problemas instalar o visual studio no Disco local D(Dados) ou ir no gerenciador de discos e alocar mais espaços para o Disco C, por exemplo, no disco C você tem 50GB e no D 415, você alocaria tipo mais 50 GB de um disco para o outro, ou seja o Disco C ficaria com 100GB e o D com 365GB. Por que você deixou somente 50GB para o disco C?

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Inksay disse:

Cara... o seu sistema está usando 14 GB de 49... o que é totalmente normal, sobre passar os dados para o disco D... bem isso não é possível simplesmente por que o sistema está em uso e não é possível mover/copiar/colar um arquivo em uso, a não ser que você formate e instale o windows no disco D.

 

Sobre o Visual Studio... desculpe a minha ignorância mas você está se referindo aos pacotes de Visual C++ ? pois eles não ocupam espaço nenhum praticamente. 

Tem este aspecto também, a não ser que ele vá usar todos os conteúdos do Visual Studio pois ai já ultrapassaria os 70GB de download somente. Porém nunca vi ninguém utilizar tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exclua a partição D -> vai ficar como espaço não alocado

agora estenda a partição C aproveitando o espaço não alocado deixado pela partição D até um tamanho desejável....

o que restar fica para nova partição D a ser criada..

 

Ah... pode fazer isso com gerenciador de disco do Windows ou com programas de terceiros como Gparted.... Easeus partition..... partition Wizard.... enfim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@macedo2001 Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega você pode sem problemas instalar o visual studio no Disco local D(Dados) ou ir no gerenciador de discos e alocar mais espaços para o Disco C, por exemplo, no disco C você tem 50GB e no D 415, você alocaria tipo mais 50 GB de um disco para o outro, ou seja o Disco C ficaria com 100GB e o D com 365GB. Por que você deixou somente 50GB para o disco C?

adicionado 1 minuto depois

Tem este aspecto também, a não ser que ele vá usar todos os conteúdos do Visual Studio pois ai já ultrapassaria os 70GB de download somente. Porém nunca vi ninguém utilizar tudo.

Tipo, eu realmente não entendo nada, realmente nao sei como alocar mais espaço de um disco pro outro, e eu não deixei somente 50GB por querer huehauheuahea, acho que foi na instalação do Windows 10 que eu cliquei em algo errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@macedo2001 a sim, ok, gostaria que eu lhe mostra-se como faz essa alocação?

Quantos GB você quer deixar no disco do sistema operacional(Disco C)?

Ah o suficiente, é que assim, mesmo eu selecionando o Dados D: ele coloca a maior parte no C:

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, vá no menu iniciar, clique com botão direito em cima do "Computador" e então clique em "gerenciar"01.thumb.png.9d8c061e1e841ebf5f04e350d8773fb8.png

 

Após isto aparecerá uma tela em branco, selecione a opção Gerenciador de disco.

 

02.thumb.png.86d44c9298c93549571cc75d7d07b33c.png

 

Após isto ele irá listar os disco que estão no seu computador, vá em cima do disco D e cliquem em excluir volume, e vá clicando em avançar, após isso ele irá marcar espaço não alocado.03.thumb.png.2e953ff9972e9e94dcb9cc5ecbd25b3e.png

 

Após isto vá no disco C e clique em estender.

E então selecione o quanto de espaço quer aumentar no disco C, eu recomendaria deixar uns 400GB no disco C e uns 50GB no disco D, vai aparecer um local para você digitar o tamanho que deseja, digite 300.000(300 mil MB = 300GB).04.thumb.png.39ae2b5c394036746d3709a6c7d69994.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Primeiramente, vá no menu iniciar, clique com botão direito em cima do "Computador" e então clique em "gerenciar"01.thumb.png.9d8c061e1e841ebf5f04e350d8773fb8.png

 

Após isto aparecerá uma tela em branco, selecione a opção Gerenciador de disco.

 

02.thumb.png.86d44c9298c93549571cc75d7d07b33c.png

 

Após isto ele irá listar os disco que estão no seu computador, vá em cima do disco D e cliquem em excluir volume, e vá clicando em avançar, após isso ele irá marcar espaço não alocado.03.thumb.png.2e953ff9972e9e94dcb9cc5ecbd25b3e.png

 

Após isto vá no disco C e clique em estender.

E então selecione o quanto de espaço quer aumentar no disco C, eu recomendaria deixar uns 400GB no disco C e uns 50GB no disco D, vai aparecer um local para você digitar o tamanho que deseja, digite 300.000(300 mil MB = 300GB).04.thumb.png.39ae2b5c394036746d3709a6c7d69994.png

 

O meu não aparece a opção para estender

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, macedo2001 disse:

O meu não aparece a opção para estender

Sem título.png

 

 

você tem de clicar na parte debaixo aonde tem o espaço livre e os "449MB", ta vendo essa primeira sessção que está em baixo de propriedades e ajuda dessa print? então é ai que você deve fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

 

você tem de clicar na parte debaixo aonde tem o espaço livre e os "449MB", ta vendo essa primeira sessção que está em baixo de propriedades e ajuda dessa print? então é ai que você deve fazer isso

Continua sem aparecer, não sei se é porque é Windows 10 ou eu to fazendo algo errado

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@macedo2001 Me refiro nesta área colega.

 

01.png

adicionado 0 minutos depois

clique com botão direito e tente nesta área.

adicionado 1 minuto depois

Caso precise colega encontrei um bom tutorial aqui:

https://www.tecmundo.com.br/particao/8148-dicas-do-windows-7-como-aumentar-ou-diminuir-o-tamanho-de-uma-particao.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!