Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Galera gostaria de habilitar o turbo core do meu processador, para 4.2 minha placa-mãe é essa: mATX N68-GS4 FX R2.0 DDR3 

Como é a bios:

https://imgur.com/BCZBXm2
https://imgur.com/VMEy2V9

PS; eu posso apenas ativar a opção amd turbo core technology e já está resolvido?  funciona da seguinte forma : se estiver em algum jogo que exija mais do processamento ele automaticamente é ativado como se fosse um 4.2 ghz? alguém sabe explicar essa parada?valeu

Edit: possuo um seidon 120v

Editado por Edulink

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Edulink Olá boa tarde.

Caro usuário, é uma péssima escolha fazer isso, por vários fatores.

1º - Sua placa-mãe é péssima somente para utilizar estes processadores FX, o mínimo recomendável para eles seriam as placas com chipset 970.

2º - Se você estiver utilizando o cooler box, o processador vai esquentar muito mais do que agora, então leve isso em conta, CASO você use o cooler box.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Edulink Olá boa tarde.

Caro usuário, é uma péssima escolha fazer isso, por vários fatores.

1º - Sua placa-mãe é péssima somente para utilizar estes processadores FX, o mínimo recomendável para eles seriam as placas com chipset 970.

2º - Se você estiver utilizando o cooler box, o processador vai esquentar muito mais do que agora, então leve isso em conta, CASO você use o cooler box.

OLha, eu tenho um Seidon 120v esqueci de avisar

Editado por Edulink

Compartilhar este post

Link para o post

@Edulink A sim, acredito que até seria tranquilo em questão da temperatura, porém o que limita você a fazer no meu ver é sua placa-mãe. Veja aqui neste tópico que eu criei e veja que no início do tópico nos debatemos sobre isso. Veja à seguir:

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Eu dei uma lida no seu tópico, muito completo mas não achei alguma forma de aumentar para 4.2, estou disposto a aguentar as consequências mesmo se a placa pifar, kkk valeu

Compartilhar este post

Link para o post

@Edulink Então colega neste tópico ele não ensina a ativar o turbo boost eu lhe mostrei ele para lhe avisar dos cuidados disso.(Questão da placa-mãe)

Compartilhar este post

Link para o post

@Edulink Com essa placa-mãe vai acabar explodindo um VRM.

Simplesmente não aguenta, VRM vai super aquecer, degradando o tempo de vida dele e reduzindo os clocks do processador causando perdas de performance.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Eu concordo, por favor me ensine a colocar os 4.2 estou ciente, vou colocar os valores da temperaturas das vrms (se possivel) antes e depois do OC

Compartilhar este post

Link para o post

@Edulink Como você planeja medir a temperatura do VRM?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais