Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa-mãe AM3+


Posts recomendados

Bom dia Galera, tudo bem?

  

 

Estou em uma dúvida terrivel. Eu tenho um PC que possui o seguinte SETUP:
Placa - mae Asus AS-ROCK N-68 AM3+
Processador AMD 6300 FX 
Placa de Video R7 250x series 
HD SATA 1TB 
12 GB RAM

Gostaria de saber qual a melhor placa-mãe para meu SETUP por que falaram que essa asus tava acabando com meu desempenho. Além da placa-mãe, me recomendariam a troca de outro componente? Gostaria de rodar os jogos lançados atualmente, não precisa ser no full porém que rode tranquilo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, essa placa é bem vagaba rsss. Pessoal instala os FX em muita placa mais antiga, e até funciona, mas não aproveita tudo o que o processador pode dar, fica uma tristeza...

para os FX a linha 970 ou, se tiver grana, a 990. No mercado livre ou em classificados de fóruns (como a nossa feira do rolo) você acha uma usada com preço até bom.

Quanto ao resto, eu não tenho muita experiência com games, mas arriscaria dizer que de memória e hd está bom, mas a R7 250x é um pouco fraca. Talvez seja legal você abrir um post em recomendações de computadores ou em placas de vídeo pra perguntar. Lembre de dizer teu orçamento, para o pessoal não se empolgar rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thomaz, se você pular pra um fx mais potente vai ter que examinar bem a qualidade de sua fonte e se ela dá conta do recado e se tuas medidas de refrigeração são suficientes, pois os FX mais parrudos, até onde lembro, são bem exigentes e esquentados.

Se você quiser partir para uma configuração mais moderna vai ter que trocar não só de placa-mãe e processador, mas as memórias também. Seria a solução ideal para quem curte games, mas considerando o momento de preços irracionais que estamos vivendo eu só sugeriria isso se custo não for limite para você.

Por outro lado, se você preferir continuar nessa plataforma, pode fazer as coisas aos poucos: você pode comprar a placa-mãe e ver se só com a mudança já roda os jogos de forma confortável. Se não ficar satisfeito, parte para a placa de vídeo (lembrando sempre que fonte adequada é essencial para você não perder o investimento), inclusive vendendo a sua atual pra compensar um pouco o gasto. Ainda assim está ruim? Vai pra um FX parrudo!

ajudei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!