Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thomaz hernandes

Troca de placa-mãe AM3+

Recommended Posts

Bom dia Galera, tudo bem?

  

 

Estou em uma dúvida terrivel. Eu tenho um PC que possui o seguinte SETUP:
Placa - mae Asus AS-ROCK N-68 AM3+
Processador AMD 6300 FX 
Placa de Video R7 250x series 
HD SATA 1TB 
12 GB RAM

Gostaria de saber qual a melhor placa-mãe para meu SETUP por que falaram que essa asus tava acabando com meu desempenho. Além da placa-mãe, me recomendariam a troca de outro componente? Gostaria de rodar os jogos lançados atualmente, não precisa ser no full porém que rode tranquilo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Essa placa-mãe não é muito boa. Procure placas com chipset 970 pelo menos.

Agora que FX saiu de vez de linhas, elas são mais raras de achar.

Mercado Livre M5A97

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, essa placa é bem vagaba rsss. Pessoal instala os FX em muita placa mais antiga, e até funciona, mas não aproveita tudo o que o processador pode dar, fica uma tristeza...

para os FX a linha 970 ou, se tiver grana, a 990. No mercado livre ou em classificados de fóruns (como a nossa feira do rolo) você acha uma usada com preço até bom.

Quanto ao resto, eu não tenho muita experiência com games, mas arriscaria dizer que de memória e hd está bom, mas a R7 250x é um pouco fraca. Talvez seja legal você abrir um post em recomendações de computadores ou em placas de vídeo pra perguntar. Lembre de dizer teu orçamento, para o pessoal não se empolgar rssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thomaz, se você pular pra um fx mais potente vai ter que examinar bem a qualidade de sua fonte e se ela dá conta do recado e se tuas medidas de refrigeração são suficientes, pois os FX mais parrudos, até onde lembro, são bem exigentes e esquentados.

Se você quiser partir para uma configuração mais moderna vai ter que trocar não só de placa-mãe e processador, mas as memórias também. Seria a solução ideal para quem curte games, mas considerando o momento de preços irracionais que estamos vivendo eu só sugeriria isso se custo não for limite para você.

Por outro lado, se você preferir continuar nessa plataforma, pode fazer as coisas aos poucos: você pode comprar a placa-mãe e ver se só com a mudança já roda os jogos de forma confortável. Se não ficar satisfeito, parte para a placa de vídeo (lembrando sempre que fonte adequada é essencial para você não perder o investimento), inclusive vendendo a sua atual pra compensar um pouco o gasto. Ainda assim está ruim? Vai pra um FX parrudo!

ajudei?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FX melhor do que o 6300 é difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×