Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo PC Gamer por volta de 3000 reais.


Posts recomendados

Bom dia, galera. Eu estou planejando em montar um PC novo por com um orçamento por volta de três mil reais. O meu PC atual é um "pré-construido" de 2011 e a maioria das peças já estão nas últimas. É a primeira vez que eu monto um PC, então estou cheio de incertezas.

 

Alguns jogos que pretendo jogar, por exemplo, são Dark Souls 3, Naruto Ultimate Ninja Storm 4, X-Com 2, etc. Também gosto de emuladores, e gostaria que esse PC tivesse uma performance boa com o CEMU e RPCS 3, que são emuladores de Wii U e PS3 sendo desenvolvidos atualmente.

 

Montei aqui um "rascunho" para servir de referência quanto à build que eu quero, e não tenho ideia quanto ao que eu acertei ou errei, se posso economizar em algumas peças para comprar outras melhores, se todas essas peças tem compatibilidade uma com a outra, coisas do tipo.

 

https://craftmybox.com/build/cag8m4

 

image.thumb.png.504a7d1336c0395246877bce19ca673a.png

 

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Achelexus Não há necessidade um aircooler, o cooler padrão da Intel já supre a necessidade de resfriamento desse processador. Para um sistema mais estável, sugiro ver o Ryzen 5 1400 e uma placa-mãe B350, se  possível trocar a fonte por uma CX 450 para garantir upgrades futuros, e de restante está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Achelexus Pessimo investimento no quesito Processador+Mobo. Plataforma morta, sem opções boas para upgrades futuro e que atualmente ja opera no limite.

 

Recomendo trocar por um R5 1600 + Mobo B350, ou um R5 1400 caso queira economizar.

 

---

Sobre o CEMU, você vai ter performance bem ruizinha em alguns jogos como o novo Zelda Breath of the Wild, na casa dos 20~35FPS com este i5, mais ou menos o que eu pego no meu R5 1400.

 

Com os ultimos patchs, melhorando multithreading performance em um R5 1600 acaba sendo consideravelmente melhor:

 

 

Aqui uma comparação do R5 1600 vs o i5-7600K a 4.8Ghz:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Andros Santos disse:

Passa toda a configuração do seu PC 

 

Não lembro bem especificamente, Geforce 320, i5 650 3.2GHz, 6GB(3x2) Ram, 1 TB HD. Não tem muito o que fazer upgrade, pra mim vale mais a pena montar um novo desdo início.

 

4 horas atrás, le007 disse:

@Achelexus Não há necessidade um aircooler, o cooler padrão da Intel já supre a necessidade de resfriamento desse processador. Para um sistema mais estável, sugiro ver o Ryzen 5 1400 e uma placa-mãe B350, se  possível trocar a fonte por uma CX 450 para garantir upgrades futuros, e de restante está ok.

 

3 horas atrás, Atretador disse:

@Achelexus Pessimo investimento no quesito Processador+Mobo. Plataforma morta, sem opções boas para upgrades futuro e que atualmente ja opera no limite.

 

Recomendo trocar por um R5 1600 + Mobo B350, ou um R5 1400 caso queira economizar.

 

 

Fiz umas mudanças, ficou assim.

https://craftmybox.com/build/oVa65g

 

image.thumb.png.ef5f42f81079d7cce9207ff6c6a8d580.png

 

Umas dúvidas que eu tive foram quanto ao chipset da Mobo, isso importa? Ou basta que a CPU Socket seja compatível? E vale a pena comprar uma em formato ATX ao invés de Micro-ATX? Quais as vantagens? Por que você disse que as peças que eu havia escolhido eram de uma plataforma "morta"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Achelexus disse:

 

Não lembro bem especificamente, Geforce 320, i5 650 3.2GHz, 6GB(3x2) Ram, 1 TB HD. Não tem muito o que fazer upgrade, pra mim vale mais a pena montar um novo desdo início.

 

 

 

Fiz umas mudanças, ficou assim.

https://craftmybox.com/build/oVa65g

 

image.thumb.png.ef5f42f81079d7cce9207ff6c6a8d580.png

 

Umas dúvidas que eu tive foram quanto ao chipset da Mobo, isso importa? Ou basta que a CPU Socket seja compatível? E vale a pena comprar uma em formato ATX ao invés de Micro-ATX? Quais as vantagens? Por que você disse que as peças que eu havia escolhido eram de uma plataforma "morta"?


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

O RYZEN 5 1600 pelo RYZEN 5 1400 para pegar a GTX 1060 3 GB ou 6 GB

 

Eu trocaria esse gabinete pelo AERO 500 e placa-mãe vai de sua escolha

 

Essa fonte por uma CX 550 ou CX 650, o preço é quase o mesmo

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, brender disse:


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

O RYZEN 5 1600 pelo RYZEN 5 1400 para pegar a GTX 1060 3 GB ou 6 GB

 

Eu trocaria esse gabinete pelo AERO 500 e placa-mãe vai de sua escolha

 

Essa fonte por uma CX 550 ou CX 650, o preço é quase o mesmo

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.
 

 

Eu não me importaria em esperar um pouco. Talvez os preços das placas gráficas acabem baixando. Eu olhei os benchmarks de alguns outros jogos que estava querendo jogar, como Nioh e Nier Automata, e acho que vou querer comprar uma GTX 1060 mesmo, pela performance melhor.

 

15 horas atrás, Andros Santos disse:

@Achelexus Faria desta forma

Processador pegaria um Ryzen 5 1400,R5 1500x,R5 1600 / Mobo: b350 - R$408,03 / DDR4 8gb - R$400 / Gtx 1060 6gb - R$1.391,13 / Fonte Corsair CX450 - R$208,71 / Gabinete / Reaproveitaria o HD

 

Não sei bem se dá pra reaproveitar o HD assim, tem cerca de 7 anos e já tive que formatar algumas vezes. Sem falar que nem sei se é 7200 rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Achelexus disse:

 

Eu não me importaria em esperar um pouco. Talvez os preços das placas gráficas acabem baixando. Eu olhei os benchmarks de alguns outros jogos que estava querendo jogar, como Nioh e Nier Automata, e acho que vou querer comprar uma GTX 1060 mesmo, pela performance melhor.

 

 

Não sei bem se dá pra reaproveitar o HD assim, tem cerca de 7 anos e já tive que formatar algumas vezes. Sem falar que nem sei se é 7200 rpm.

 

Em Abril chega os RYZEN 12 nm, talvez tenha corte de preços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...