Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual componente dar upgrade?


Posts recomendados

Fala galera, estou com um PC que venho dando uns upgrades de leve a alguns anos

PC roda todos jogos atuais, mas agora esta com pouco de dificuldade de rodar alguns títulos mais pesados e atuais com fluides, tal como: AC origins

Esta por vir aí também FF15 e queria rodar ele mais lizo. Jogos como Wolfenstein 2 não roda no ultra sem ter algumas travadas aleatórias (o que é um saco) o fps até fica bom, mas do nada acontecem esses shuttering chatos

 

Dei uma olhada no guia q tem aqui mesmo no forum, e percebi q muito provável seja a falta de memoria, mas ces sabem né, memoria estão com preços absurdos e eu não queria ter q investir nelas e perceber que não era realmente isso q resolveria meu problema

Então vim aqui pedir a opinião de vocês, o que acham que pd ser?

 

Meu PC é:

Processador: i7 4770 (water cooler)

Placa de Video: Windforce GTX 980 (4gb)

Memoria RAM: 8GB (2x 4gb) Coirsair Vengence (CPU-Z aparece 3691mhz de NB frequency)

SSD 240gb Kingston

HDD 1tb Seagate

Fonte GX Cooler Master 750w

Win 10 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Angern disse:

@KiluaFagner man é a parte da memoria como tb da vram, ae você teria que colocar 16gb e uma placa com pelo menos 6gb, como uma gtx 1060.

Ele vai perder um pouco de performance gráfica se ele for de uma 980 para uma 1060.

Acho que para bater uma 980 só uma 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, KiluaFagner disse:

Fala galera, estou com um PC que venho dando uns upgrades de leve a alguns anos

PC roda todos jogos atuais, mas agora esta com pouco de dificuldade de rodar alguns títulos mais pesados e atuais com fluides, tal como: AC origins

Esta por vir aí também FF15 e queria rodar ele mais lizo. Jogos como Wolfenstein 2 não roda no ultra sem ter algumas travadas aleatórias (o que é um saco) o fps até fica bom, mas do nada acontecem esses shuttering chatos

 

Então vim aqui pedir a opinião de vocês, o que acham que pd ser?

 

Meu PC é:

Processador: i7 4770 (water cooler)

Placa de Video: Windforce GTX 980 (4gb)

Memoria RAM: 8GB (2x 4gb) Coirsair Vengence (CPU-Z aparece 3691mhz de NB frequency)

SSD 240gb Kingston

HDD 1tb Seagate

Fonte GX Cooler Master 750w

Win 10 

 

O PC é bom

 

Minha GPU é mais antiga que a sua, uma GTX 770 2 GB

 

Mas durante a travada o uso da GPU cai ? Quanto fica o uso de VRAM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2018 às 12:04, brender disse:

 

O PC é bom

 

Minha GPU é mais antiga que a sua, uma GTX 770 2 GB

 

Mas durante a travada o uso da GPU cai ? Quanto fica o uso de VRAM ?

Agora falou reparei q sim, no riva mostra uma queda durante as travadas, vai lá pra 3% +/- de uso de GPU e logo dps normaliza 

Processador sempre estão com uso tanto elevado, por isso imaginei q uma memoria ram talvez desafogaria um pouco ele, seila, estou muito na duvida ainda :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, KiluaFagner disse:

Agora falou reparei q sim, no riva mostra uma queda durante as travadas, vai lá pra 3% +/- de uso de GPU e logo dps normaliza 

Processador sempre estão com uso tanto elevado, por isso imaginei q uma memoria ram talvez desafogaria um pouco ele, seila, estou muito na duvida ainda :confused:

 

Quantos % fica o uso da CPU quando possui essas quedas da GPU ?

 

E quanto fica o uso de VRAM da placa de vídeo nessas quedas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Quantos % fica o uso da CPU quando possui essas quedas da GPU ?

 

E quanto fica o uso de VRAM da placa de vídeo nessas quedas ?

CPU geralmente ta ou 100% ou próximo disso (80-90%)

 

VRAM não muda quando da essas travas, mas uso da GPU cai lá pros 3% e logo sobe, como ja disse 

 

Essas travadas só acontecem quando coloco no Ultra, por exemplo, jogos mais pesados graficamente (ex: Wolfenstein 2 / TC Ghost Recon Wildlands)
Muitos dos jogos, coloco o recomendado da Nvidia Experience, e geralmente os jogos vão bem, com exceção de AC Origins q aqui ta injogável, infelizmente, mesmo no medium tenho travadas ramdomicas qse todo momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!