Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dissipador esquentando muito nos games


Posts recomendados

Boa noite, primeiro vou citar as configurações do meu pc:

 

- Processador: AMD A10 7870K

- 8GB DE RAM

- 2 Teras de HD

- Placa de vídeo: R7 Radeon 360 2GB

- Fonte 500w real

 

O fato é o seguinte, eu uso um cooler do processador com dissipador tipo torre, e quando estou navegando na internet normal, o computador não esquenta, fica morno como qualquer outro, porém, quando eu abro algum jogo pesado (por exemplo: Far Cry 4 ou GTA V) a parte de cima do gabinete começa a esquentar muito (o cooler fica próximo ao topo do gabinete), eu uso para refrigeração 3 coolers comuns, 1 na traseira, um na tampa lateral e um na frente.

 

O que posso fazer para não esquentar tanto o meu gabinete quando estou jogando? seria um water cooler a solução? ou a troca do cooler torre? Me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada aí, essa temperatura aí é sem eu jogar nada, só navegando normal.

Sem título.png

adicionado 2 minutos depois

@Jasiel A fonte é uma Bluecase 80PLUS, BLU 500R-B

adicionado 7 minutos depois
10 minutos atrás, Jasiel disse:

Dissipador ou processador?... Verifica as temperaturas do processador e placa de vídeo com algum software durante os jogos para termos alguma ideia.

 

Fonte 500W real? Não tem marca nem modelo?

A fonte é uma Bluecase 80PLUS, BLU 500R-B

adicionado 9 minutos depois

Não tem nem 10 minutos que eu abri o Far Cry 4, e a temperatura do processador e da placa de vídeo já subiu!

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Paulo V. Simmer Temperatura do processador está altíssima... Verifica se o cooler está corretamente encaixado. Pode estar solto de algum lado. Já trocou a pasta térmica?

 

Não conheço o modelo específico dessa sua fonte, nem achei testes na internet, porém a reputação da Bluecase é péssima em relação à fontes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, ja troquei a pasta termica, creio que o cooler esteja encaixado corretamente. A fonte é nova, comprei ontem, ela me parece muito boa, não sei mais o que fazer, e so concertando, o meu cooler não é modelo torre, é um modelo comum, porém com dissipador.

Não sei se eu comprar um cooler com dissipador modelo torre, o problema se solucionaria, o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!