Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preciso de dicas para montar um PC gamer


Posts recomendados

amigos boa tarde, bom, eu precisava de uma ajuda. eu procuro um PC gamer que não precisa ser taaaaaao parrudo mas que pelo menos rodasse GTA v, fifa 18 e jogos do tipo "pesado" no médio pelo menos (ao meu ver, são desculpa, sou bastante leigo no assunto, não sei se são pesados mesmo)  e queria uma dica de um PC que me desse conforto pra jogar não só esses jogos mas quem sabe títulos futuros. eu tenho um PS4 mas queria uma outra alternativa pra quando eu enjoasse do console. o que podem me indicar? se possível, com valores para eu ter uma ideia. desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu comecei agora nessa vida de PC e procuro um PC que rodasse GTA, FIFA(jogos que eu acho pesado, mas como sou leigo posso estar falando besteira) pelo menos no medio. recentemente fazendo pesquisas no Google achei essas configurações, o que vocês acham? mudariam alguma coisa? 

 

 

placa de vídeo: gforce GTX 1050 2gb ddr5 (NVidia)

processador: lga1151 Pentium g4560 3.5ghz

 

memória: (8gb) - memória (1x8gb) ddr4 2133ghz

 

placa-mãe: lga 1151 h110

 

hard disk: 1000gb hd sata3 6.0gb/s

 

fonte: 500w

 

o que acham? da pra jogar esses games de boas ou mudariam alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu orçamento. No momento os PCs mais em conta são uma configuração Ryzen 5 1400 + A320 ou B350 + GTX 1060 6GB + 8GB de RAM DDR4. Que custa na casa dos 3k.

No seu caso, você quer só uma configuração que roda no médio, o que um Ryzen 3 1200 + A320 + GTX 1050 Ti + 8GB de RAM pode te dar por cerca de 2,3k.

 

Eu te aconselho a esperar até Abril, pois vai ter lançamentos de novas peças e vai ter uma baixa de preços das peças atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, seguinte começo do ano também estava buscando um pc pra jogos, como não sou mt ligado ao assunto, acabei comprando da pichau.

 

Até o momento consegui rodar todos jogos que queria, inclusive BF1 e GTA 5 com muita tranquilidade.

Tem computadores mais baratos que acredito eu, serem ótimos também, vale a pena conferir, recomendo pós me agradou bastante.

 

Este foi o que comprei: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-horus-i5-7400-geforce-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-500w-aero-500-black

 

Abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu peguei essas configurações da internet, o que acha? ou a que você indicou é melhor? desculpa se parecer ***** minhas perguntas é que realmente não entendo 

placa de vídeo: gforce GTX 1050 2gb ddr5 (NVidia)

processador: lga1151 Pentium g4560 3.5ghz

 

memória: (8gb) - memória (1x8gb) ddr4 2133ghz

 

placa-mãe: lga 1151 h110

 

hard disk: 1000gb hd sata3 6.0gb/s

 

fonte: 500w

 

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

Bom com intuito de rodar jogos atuais e futuros, e não precisar ser necessariamente no ultra/alto, esse PC é um bom custo/benefício: G4560 + 1050ti 4gb + 8gb RAM

obrigado amigo, vou dar uma olhada nos preços das coisas e tal obrigado pela ajuda

adicionado 3 minutos depois
6 minutos atrás, pauloogio59 disse:

Bom dia, seguinte começo do ano também estava buscando um pc pra jogos, como não sou mt ligado ao assunto, acabei comprando da pichau.

 

Até o momento consegui rodar todos jogos que queria, inclusive BF1 e GTA 5 com muita tranquilidade.

Tem computadores mais baratos que acredito eu, serem ótimos também, vale a pena conferir, recomendo pós me agradou bastante.

 

Este foi o que comprei: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-horus-i5-7400-geforce-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-500w-aero-500-black

 

Abraço.

 

 

valeu mano, também me parece uma boa ideia, acho que vou cogitar esse! tá conseguindo rodar outros jogos legais TB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está compensando investir em 7ª Geração agora que a 8ª geração já saiu.

Se esperar até Abril você vai ter um PC melhor e pelo mesmo preço, sem falar que mesmo que você possa colocar um i7 7700, ele vai tomar um pau de um i7 de 9ª Geração (que já está pra sair no final desse ano), e você não vai poder fazer um upgrade para a 9ª Geração.

Já se você comprar um Ryzen 1200 (ou um I3 8100), você vai poder ter acesso a outros upgrades bem melhores sem precisar trocar o kit (processador + placa-mãe).

Imagine um Ryzen de 4ª Geração contra o I7 que você pode colocar nesse PC? Por isso que digo que não compensa.

 

E como diz o ditado: A pressa é inimiga da perfeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, bring me the horizon disse:

amigo eu peguei essas configurações da internet, o que acha? ou a que você indicou é melhor? desculpa se parecer ***** minhas perguntas é que realmente não entendo 

placa de vídeo: gforce GTX 1050 2gb ddr5 (NVidia)

processador: lga1151 Pentium g4560 3.5ghz

 

memória: (8gb) - memória (1x8gb) ddr4 2133ghz

 

placa-mãe: lga 1151 h110

 

hard disk: 1000gb hd sata3 6.0gb/s

 

fonte: 500w

 

adicionado 1 minuto depois

obrigado amigo, vou dar uma olhada nos preços das coisas e tal obrigado pela ajuda

adicionado 3 minutos depois

valeu mano, também me parece uma boa ideia, acho que vou cogitar esse! tá conseguindo rodar outros jogos legais TB?

Tenho no momento bf1, gta5, Farcry4 e cs go e skyrim, todos conseguindo jogar tranquilamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi mano, então a configuração Ryzen 3 1200 + A320 + GTX 1050 Ti + 8GB de RAM que você me indicou seria melhor que a que eu disse acima? sim pô eu vou esperar até abril hehe 

adicionado 3 minutos depois

pô show mano, qq coisa eu compro esse mesmo. chegou rápido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera estou montando um PC mas não tenho muita ideia/noção então vocês podem me ajudar? o que acham dessas configurações? 

 

placa GTX 1050ti 4gb Asus ou galax ddr5

placa-mãe 1151 Asus ddr4

memória de 8gb ddr4 2133 ghz

processador i5 7400

HD de 1tb

 

só não sei qual fonte colocar porque como disse, não entendo bem. qual me recomendariam?. alias me desculpem se eu tiver falado alguma coisa que não tem sentido ou não é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, grievous disse:

É mais fácil dizer quanto você tem disponível para gastar. Sétima geração da Intel já foi descontinuada e não vale a pena comprar ela hoje.

então, eu vou começar a comprar aos poucos então não sei ao certo quanto posso te dizer mas queria gastar o mínimo possivel. e qual processador então me recomendaria? de resto, tá legal?

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Leonardo Lucchesi disse:

Você tem quanto para gastar? E por essa configuração, cê vai jogar em médio/alto, né?

Mas em relação à fonte, uma cx450w te supre tranquilo.

então amigo, eu não sei ao certo porque estou comprando aos poucos, mas gostaria de gastar o mínimo possível já que queria o PC como uma alternativa do PS4 (que já possuo mas queria um pc pelos jogos mais baratos as vezes). eu não ligo MT de jogar no alto, queria ao menos jogos do porte GTA, FIFA e tal no médio. o que acha dessas configurações? o que mudaria? desculpa encher é que realmente não entendo e peguei dicas com alguns amigos e Review de internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, grievous disse:

@bring me the horizon Então vamos fazer assim:

 

Quais jogos você pretende rodar nesse PC?

Em que qualidade gráfica?

Em qual resolução?

Em qual taxa de quadros?

jogos tipo GTAv, FIFA 18 ou futuros, resident evil 7. pelo menos no médio(pois já tenho ps4, queria só um PC como alternativa mas que me desse conforto pra caso eu queria jogar outros títulos numa qualidade legal). os últimos dois não sei te informar porque sou mt raso no assunto 

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Lewandowski Hoffman disse:

Quais peças você já tem?

então amigo, por enquanto nenhuma, por isso perguntei aqui porque dependendo da opinião de vocês que entendem, eu comece a comprar mês que vem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, bring me the horizon disse:

jogos tipo GTAv, FIFA 18 ou futuros, resident evil 7. pelo menos no médio(pois já tenho ps4, queria só um PC como alternativa mas que me desse conforto pra caso eu queria jogar outros títulos numa qualidade legal). os últimos dois não sei te informar porque sou mt raso no assunto 

adicionado 0 minutos depois

então amigo, por enquanto nenhuma, por isso perguntei aqui porque dependendo da opinião de vocês que entendem, eu comece a comprar mês que vem

Quanto pretende gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, bring me the horizon disse:

é difícil dizer o quanto mas queria gastar o menos possível x ter uma jogatina legal e confortável. custo x benefício pra ser sincero

Um PC mid-end com Ryzen 5 1400 + Gigabyte A320 (se não for fazer overclock) ou Gigabyte AB350 (se for fazer) + 8GB de RAM + GTX 1060 6GB costuma custar na casa dos 3,5K.

Um PC low-end com Ryzen 3 1200 + Gigabyte A320 + 8GB RAM + GTX 1050Ti é na casa do 2,3K.

Um PC de entrada com um Ryzen 3 2200G + Gigabyte A320 + 2x4GB RAM é na casa do 1,7K.

 

O que esperar do Mid-End: 60 FPS em Full HD no Alto pra qualquer jogo que você tiver em mente.

O que esperar do Low-End: 60 FPS em Full HD no médio, ou 60 FPS em HD (720p) no Alto.

O que esperar do Entry-level: 40 FPS em HD (720p) no Médio~Alto.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bring me the horizon O Colega @ClinkLinck  indicou Ryzen porque a não vale a pena investi hoje na 7º geração Intel, é um bom processador, porém plataforma que não vai ter mais lançamentos. E Ryzen AM4 vai ter lançamentos até 2020

Caso você prefere Intel vale mais esperar pelo H310 que está prestes a ser lançado... 
Então do lado da Intel você tem o i3 - 8100 praticamente um i5 - 7400 da 7º Geração e tem o i5 - 8400 em jogos tem desempenho praticamente igual ao i7 - 7700

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lewandowski Hoffman disse:

@bring me the horizon O Colega @ClinkLinck  indicou Ryzen porque a não vale a pena investi hoje na 7º geração Intel, é um bom processador, porém plataforma que não vai ter mais lançamentos. E Ryzen AM4 vai ter lançamentos até 2020

Caso você prefere Intel vale mais esperar pelo H310 que está prestes a ser lançado... 
Então do lado da Intel você tem o i3 - 8100 praticamente um i5 - 7400 da 7º Geração e tem o i5 - 8400 em jogos tem desempenho praticamente igual ao i7 - 7700

então você no meu lugar trocaria a i5 7400 por uma por uma i5840? a diferença de preço e MT grande? de resto, ru acha que as configurações tão legais pra alguém que pensa num PC gamer como alternativa?

adicionado 2 minutos depois

@grievous po cara gostei desse tb, parece bom. você no meu lugar, qual ia preferir? as minhas configurações ou esse que cê mandou? vale a pena pagar esse valor já montado e tal ou tu acha que as que citei na pub me dariam mais tempo sem ter que futuramente dar um upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!