Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mari Ruiz

2 partições em 1 Disco - Como aumentar uma partição ou migrar o Windows10 ?

Recommended Posts

Olá, Tenho um Desktop onde nas configurações consta 1 Disco, e nela duas partições: C com 50Gb (responsável pelo SO e inicialização) e D com 800Gb para programas e outros dados. 

Acontece que uso programas como Photoshop e Illustrator e sempre está acusando falta de espaço em disco, mesmo selecionando o disco de trabalho como D. Agora o Win10 quer atualizar e diz que não tem espaço em disco para atualizar...

Eu preciso muito passar o Windows para o D ou então de alguma forma aumentar o espaço em C:

Como posso fazer?

image.thumb.png.7ea10009ced03029d9665ed7e6799dee.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mari, fiz um google e parece que não dá pra fundir duas partições que não sejam contíguas (você tem uma partição de recuperação entre o C e o D). A sugestão que se dá é copiar tudo para o C:, apagar a partição D: e estender a C:. Impraticável porque você não tem espaço suficiente no C: e tem essa partição de recuperação no meio.

Não sei se é possível copiar tudo para o D porque a partição do sistema é meio imexível.

Vamos esperar outros colegas mais sabidos darem opinião, mas tenho a impressão que você vai ter que reinstalar o windows. Por enquanto, tente dar uma limpada no disco C para ver se alivia. Mas realmente, um disco de SO com 50 gb é um problema...

adicionado 10 minutos depois

Mari, pensei em outra solução, se você tiver um HD extra da seagate ou da WD: usar o partition manager que vem junto com os HDs (ou dá pra baixar no site) e "migrar" seu windows para o HD novo, pedindo ao partition manager para juntar tudo. Nesse caso acho que dá para fazer....

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode deletar esta partição de recuperação de 450MB, afinal ela não serve para nada mesmo. Depois pode diminiuir a partição de 800GB o quanto voce achar necessário para aumentar a C. 
Depois use um programa particionador free, selecione a C e vá na opção de estender (aumentar), um desses programas irá perguntar se quer mesclar com os Espaços Não Alocados, escolha sim e ele fará todo o trabalho para estender a C sem perda de dados.
Muito importante: Desfragmente as partições antes de iniciar o processo.

Abaixo link de dois programas desse tipo na versão Free, se não for um desses terá que pesquisar outros:
https://macrorit.com/partition-magic-manager/free-edition.html
https://www.minitool.com/partition-manager/partition-wizard-home.html

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei o programa free que tem a opção de unir Espaços Não Alocados com a C, é o AOMEI Partition Assistant Standard Edition

01- Selecione a partição a ser estendida (C, D, E, etc...)
02- À esquerda clique em Redim./Mover Partição
03- Na janela que abrir marque Não Alocado e pressione OK
04- Clique no ícone Aplicar no canto superior esquerdo
05- Clique em Sim para reiniciar o pc
06- Antes do Windows voltar aparecerá uma janela do AOMEI aplicando as alterações

aomei02.PNG

Editado por f_neto
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Aomei tem boa fama. Vou guardar a dica aqui pra mim f_neto!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais