Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1050 ti 4gb problemas de desempenho


Posts recomendados

Boa noite galera , recentemente comprei uma GTX 1050 TI 4GB ( ASUS ), instalei os drivers tudo certinho conforme o manual ... Só que eu boto qualquer jogo para jogar e o FPS fica horrivel oscilando muito olhando o ASUS GPU TWEAK que mostra o desempenho dela percebo que uma hora o clock dela ta la em cima e na maioria das vezes ta tipo 140 apenas ...Não entendo nada sobre o assunto e gostaria de uma ajuda ja que na minha cidade não tem lojas de informatica qualificadas. As especificações do PC :

placa-mãe ASROCK G41M-VS3 ( vem com 2GB DE MEMORIA E EU BOTEI MAIS UM PENTE DE 4GB)

GTX 1050 TI 4GB ASUS

FONTE 450W genérica

Processador PENTIUM DUAL-CORE 3GHZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra sua placa-mãe G41 pode colocar o Processador já modificado de 771 pra 775 Quadcore Xeon X5450, é um excelente processador Xeon ( melhor pra sua placa-mãe ) com 4 núcleos a 3,0Ghz com 12MB de cache de memória. Vai minimizar muito o gargalo na sua maquina e até rodar decentemente pois sua 1050Ti é uma placa de vídeo de entrada. Só confere se seu cooler tá razoável ok?

 

segue o link do ML tá por R$ 180,00 Intel Xeon X5450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Paris Qual seria especificamente o seu pentium?(modelo) já vi em videos pessoas jogando com core duo sem muito gargalo, mais primeiro eu me preocuparia com a fonte, apesar de ser uma config simples, uma fonte genérica pode até mesmo danificar peças do seu computador, e superaquecer muito rápido, como é genérica, ela pode até estar dizendo que suporta 450w, mas normalmente não aguentam muito mais que 250w

 

Voltando a falar do processador, as vezes e bom você tentar colocar o jogo no maximo, evitando resoluções que demandam muito do CPU (1280x720) pois assim seu processador vai trabalhar mais, tirando mais proveito da sua GPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Cliente com Core 2 quad inferior a esse Xeon citado por mim + RX460 que é inferior a 1050ti e consegui rodar de Boa o GTA 5 com gráficos bons ... não é o ideal mas pra não trocar todo seu sistema esse upgrade de processador funciona bem. Verificar a Fonte realmente é importante! Mas nem tente jogar com processador de apenas 2 núcleos, a maioria dos jogos bons como o GTA 5 nem vão rodar nesse processador! E estou considerando que você tem 6GB de ram, os 2GB que você falou mais 4GB que você diz ter comprado. uma fonte de pelo menos 400W reais toca bem seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Paris Lembrando que a fonte deve ser de marca/modelo confiável de boa procedência

Exemplo: EVGA, Corsair, Cooler Master, Seasonic etc..

 

 Processadores dual core são capazes de rodar jogos como GTA 5 e muitos outros, só que ai o problema é que a CPU não ta dando conta dessa placa, o que limita o potencial dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 02/03/2018 às 21:00, ronan.bove disse:

Pra sua placa-mãe G41 pode colocar o Processador já modificado de 771 pra 775 Quadcore Xeon X5450, é um excelente processador Xeon ( melhor pra sua placa-mãe ) com 4 núcleos a 3,0Ghz com 12MB de cache de memória. Vai minimizar muito o gargalo na sua maquina e até rodar decentemente pois sua 1050Ti é uma placa de vídeo de entrada. Só confere se seu cooler tá razoável ok?

 

segue o link do ML tá por R$ 180,00 Intel Xeon X5450

rapaz. eu n gosto muito dos xeon n. eles foram criados para servidor. na hora de ser exigido graficamente ele vai sofrer. eu gosto da linha q. tipo o q9650 3.0 de clock e 12 mega de cache. meu PC tem uma mobo asrock gm41 v3. 8 giga de ram ddr3 1333 de clock. processador e4600 2.4ghz e 2 mega de cache. rodo os meu jogos com uma gtx 960. as memórias e a placa de video comprei da China. vou colocar um processador q9550 2.8 de clock e 12 mega de cache (com over clock ele chega aos 3.0 do 9650 e vai custar metade do preço). comprei no aliexpress junto com um ssd kingStone de 240gb. futuramente vou melhorar a olaca de vídeo. minha dúvida é entre a gtx 1050 ou a gtx 1050TI. Não sei se minha mobo é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!