Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 660 Ti com suposto problema


Posts recomendados

12 horas atrás, H3yF3n1x disse:

@Vitória Bianchi Isso me parece o DirectX desatualizado, tenta atualizar-lo, e atualiza os drivers também.

Não tem nada desatualizado...

adicionado 0 minutos depois
11 horas atrás, Phoenyx disse:

@Vitória Bianchi Isso é erro na placa de vídeo. Testou com 100MHz a menos no W10 tmb?

Teria outra fonte pra testar tmb, ou outro PC para testar sua VGA?

Não testei isso no W10 ainda, farei isso daqui a pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Phoenyx disse:

@Vitória Bianchi Isso é erro na placa de vídeo. Testou com 100MHz a menos no W10 tmb?

Teria outra fonte pra testar tmb, ou outro PC para testar sua VGA?

Testei agora com 100MHz a menos no W10, funcionou. Não crashou jogando por horas, ocorreram gargalos mas foram só dois. Joguei cerca de 3 ou 4 horas e só tiveram 2 gargalos (foram aqueles bem pesados que tu pensa que o PC vai explodir) e depois o jogo voltava a rodar normalmente. Mas esse negócio no Afterburner, eu vou ter que aumentar e reduzir sempre que quiser jogar outros jogos (mas até que tudo bem, né?), notei que tem problema no Age of Empires III se eu usar com 100MHz a menos. Mas ok, me ajudou bastante. Minha dúvida agora é sobre como acabar com o gargalo, mesmo não sendo um problema tão grande assim...

Sobre sua pergunta, acabei não respondendo. Desculpe. Eu não tenho outra fonte pra testar, nem outro PC pra testar a VGA. A não ser que dê pra testar em notebook, mas creio que não né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode salvar o perfil no Afterburner, assim em todo startup ele define o clock que tu colocou.

 

Perceba que isto é uma medida paliativa contra os travamentos, pode ser tanto VRM da placa com problemas quanto ao próprio GPU estar morrendo, descartando claro problema na fonte ou no seu hardware em geral, mas isso demanda mais equipamentos, o que você não tem aí.

 

É problema no hardware, não software, não adianta ficar trocando o S.O. ou caçando drivers.

 

Quanto mais baixar o clock, menos rendimento a placa terá, mais vai cair os fps. Agora você pode testar com apenas 50MHz a menos e não 100MHz por exemplo, e ver senão trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Você pode salvar o perfil no Afterburner, assim em todo startup ele define o clock que tu colocou.

 

Perceba que isto é uma medida paliativa contra os travamentos, pode ser tanto VRM da placa com problemas quanto ao próprio GPU estar morrendo, descartando claro problema na fonte ou no seu hardware em geral, mas isso demanda mais equipamentos, o que você não tem aí.

 

É problema no hardware, não software, não adianta ficar trocando o S.O. ou caçando drivers.

 

Quanto mais baixar o clock, menos rendimento a placa terá, mais vai cair os fps. Agora você pode testar com apenas 50MHz a menos e não 100MHz por exemplo, e ver senão trava.

Entendi... Então não existem mais dúvidas a serem sanadas por aqui, certo?

Obrigada pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

To com outro problema agora..  Meu GTA V começou a dar o erro que diz que tem arquivos corrompidos, então achei que o jeito era reinstalar. Reinstalei, abri o jogo (com as configs padrão, sem ser do GeForce Experience), coloquei tudo (TUDO MESMO) no mínimo possível e fui aumentando as configurações "à gosto". No total de 1800MBs e alguma coisa de vídeo, o limite era 2076MB. Fui jogar e ficou 60-100 FPS, aí deu "Grand Theft Auto V parou de funcionar" (quero deixar claro que eu estava com o Core Clock diminuído em 105 mhz)... Me veio à cabeça ativar o VSync, por que não? Então, abri o jogo de novo e ativei o VSync, 60 FPS travado. Crash de novo, mas dessa vez demorou mais. Então, eu aumentei o core clock e coloquei em -54 MHz, depois abri o jogo pelas configurações recomendadas do GeForce Experience. Aconteceu que o GeForce Experience colocou configurações que usam 2300MB de vídeo, eu não creio que isso seja um problema, mas como tenho medo de queda de FPS, diminuí umas coisinhas aqui e ali, até bater só uns 2080 MB de vídeo (o que ultrapassaria muito pouco o limite). Nessa hora eu pensei "agora vai", e consegui jogar por uns 30 minutos (antes crashava em 5) até que deu "dados de jogo corrompidos" de novo e depois o jog parou de funcionar. Agora não sei se os dados estão corrompidos (eu reinstalei o jogo po) ou se o problema ainda é na placa de vídeo, sei lá... Quando o core clock estava definido em -105, eu notei que em vários momentos a temperatura batia coisa tipo 83, 85 graus, o que é um pouco alta (eu acho né), mas depois que defini pra -54 a temperatura ficou um pouco mais baixinha e não ficava quase sempre em 95-100% de uso da GPU, como ficava antes... 

Enfim, to na dúvida de verdade agora, o que diabos será que é isso? 

adicionado 1 minuto depois

Fora o crash o jogo rodou perfeitamente, tiveram uns pequenos gargalos (BEEEM pequenos) que duraram menos de 0,5 segundo... Mas isso sempre foi normal pra mim em qualquer jogo em qualquer máquina que eu usei, então... Não dei importância =b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!