Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador, vai valer a pena?


LISMAO

Posts recomendados

Então, tenho a seguinte config:

i5 7400 Kaby Lake

h110m-h

8gb ddr4 2400mhz

gtx1060 6gb g1 gaming

Cx430

Minha duvida é: A maioria dos jogos que costumo jogar são e-sports, mas também jogo bastante pubg, gta5, e jogos AAA tipo assasins creed origins e o problema ta ai, nesses games meu processador bate os 99% fácil e fica dando umas travadas durante a jogatina. Estou de olho no i5 8400 (to esperando sair as placas mãe de entrada) e no r5 1600/r7 1700 (Sei que os ryzen+ vão sair mês q vem também e vou aguardar). E é ai que ta, no meu caso específico esse up vale a pena e vai resolver meu problema?! Meu uso no pc é basicamente jogar e as vezes streamar pra alguns amigos. Outra dúvida que tenho é, nas próximas gerações da intel os i5 vão ser 6c/6t também? Procurei, procurei e não achei nada concreto a respeito. 

PS: Pretendo pegar um monitor 144hz esse ano ainda, e pretendo tirar o máximo de fps possível nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo estou com o mesmo problema troquei o i3 7100 por um i5 7400 e alguns jogos melhorou porém no watch dogs 2 as travadas estão piores. O melhor seria pegar o 7500 ou ir direto para o i7... mas a sua ideia tb é boa também to esperando lançar placas mae de entrada e dai ja poder pegar um i5 melhor e nao o de entrada. Por exemplo se a intel seguir a linhagem irá lançar o 8500.. Melhor comprar um desse.. p garantir qualquer tipo de gargalo. Minha placa de video é uma rx 570, tb tenho 8gb ddr4 2400. Detalhe minha placa-mãe é kabi lake nativa.. nao fiz att bios pra rodar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeanjcbc0 Então cara, watch dogs 2 é um dos games que tenho problema também, pelo que eu ando lendo não vale a pena você dar up pra um i5 um pouco mais forte da 7ª geração, o i7 TALVEZ seja uma boa se você achar usado por um preço legal novo não compensa também.. recomendo tentar fazer a mesma coisa q vou fazer.. vender o kit placa-mãe+processador e partir pra 8ªa gen ou ir de ryzen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso, um up vai ajudar sim. E ainda mais considerando que você quer jogar em 144hz, um upgrade de CPU é providencial.

 

Quanto ao que pegar, um 8400 vai ser melhor para refresh rate alto (e sim, vai ser 6c/6t). Mas se você pretende fazer stream, um Ryzen acaba sendo superior, então vá nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!