Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LISMAO

Upgrade de processador, vai valer a pena?

Recommended Posts

Então, tenho a seguinte config:

i5 7400 Kaby Lake

h110m-h

8gb ddr4 2400mhz

gtx1060 6gb g1 gaming

Cx430

Minha duvida é: A maioria dos jogos que costumo jogar são e-sports, mas também jogo bastante pubg, gta5, e jogos AAA tipo assasins creed origins e o problema ta ai, nesses games meu processador bate os 99% fácil e fica dando umas travadas durante a jogatina. Estou de olho no i5 8400 (to esperando sair as placas mãe de entrada) e no r5 1600/r7 1700 (Sei que os ryzen+ vão sair mês q vem também e vou aguardar). E é ai que ta, no meu caso específico esse up vale a pena e vai resolver meu problema?! Meu uso no pc é basicamente jogar e as vezes streamar pra alguns amigos. Outra dúvida que tenho é, nas próximas gerações da intel os i5 vão ser 6c/6t também? Procurei, procurei e não achei nada concreto a respeito. 

PS: Pretendo pegar um monitor 144hz esse ano ainda, e pretendo tirar o máximo de fps possível nos jogos.

Editado por LISMAO
Adicionar conteúdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo estou com o mesmo problema troquei o i3 7100 por um i5 7400 e alguns jogos melhorou porém no watch dogs 2 as travadas estão piores. O melhor seria pegar o 7500 ou ir direto para o i7... mas a sua ideia tb é boa também to esperando lançar placas mae de entrada e dai ja poder pegar um i5 melhor e nao o de entrada. Por exemplo se a intel seguir a linhagem irá lançar o 8500.. Melhor comprar um desse.. p garantir qualquer tipo de gargalo. Minha placa de video é uma rx 570, tb tenho 8gb ddr4 2400. Detalhe minha placa-mãe é kabi lake nativa.. nao fiz att bios pra rodar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jeanjcbc0 Então cara, watch dogs 2 é um dos games que tenho problema também, pelo que eu ando lendo não vale a pena você dar up pra um i5 um pouco mais forte da 7ª geração, o i7 TALVEZ seja uma boa se você achar usado por um preço legal novo não compensa também.. recomendo tentar fazer a mesma coisa q vou fazer.. vender o kit placa-mãe+processador e partir pra 8ªa gen ou ir de ryzen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu caso, um up vai ajudar sim. E ainda mais considerando que você quer jogar em 144hz, um upgrade de CPU é providencial.

 

Quanto ao que pegar, um 8400 vai ser melhor para refresh rate alto (e sim, vai ser 6c/6t). Mas se você pretende fazer stream, um Ryzen acaba sendo superior, então vá nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LISMAO mantenha a discussão em seu primeiro tópico, por favor:

 

TÓPICO BLOQUEADO

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×