Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete difícil, situação difícil


Posts recomendados

É o seguinte, faz menos de 6 meses que montei meu PC, comprei quase tudo nos EUA mas o gabinete não teve jeito, comprei aqui. E acabei comprando um baratinho, pra não gastar muito, depois de ter comprado todas as peças o $$ já estava apertado. Eis que veio a merd% o problema:

5a9f05b20f458_Gabinete2.thumb.png.e0652f2c30ad8a7874ca6ac6f16337e4.png

 

Essas são os locais onde se pode colocar fans no gabinete, mas o seguinte, as entradas frontais (E e F) não há praticamente NENHUMA entrada de ar, então tirei os fans que já vieram porque só faziam barulho kkk E agora estou apenas com um exaustor no local A, mas não acho que seja o suficiente.

 

O que devo fazer? Já li em algum site, (talvez aqui no CDH mesmo) que nesse tipo de gabinete os locais E e F seriam entrada de ar e A, B, C e D seriam saídas; teria problema colocar A e B como entradas e apenas A como saída? Qual melhor configuração na opinião de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom você instalar dois fans de 120 nas frontais E e F, jogando ar para dentro, vai ajudar um pouco a GPU. Na parte de cima você poderá ainda instalar mais dois fans de 120 nos locais B e C, pois já jogam ar para dentro do gabinete, na altura do processador e deixa pra fazer a exaustão na saída A.

 

 

Boa Sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ola

 

Veja o vídeo.

 

 

 Amigo, mas no caso de eu praticamente não ter entradas na frente do gabinete, como faço? Qual melhor configuração sabendo desse problema do gabinete?

adicionado 1 minuto depois

 

 

Seria bom você instalar dois fans de 120 nas frontais E e F, jogando ar para dentro, vai ajudar um pouco a GPU. Na parte de cima você poderá ainda instalar mais dois fans de 120 nos locais B e C, pois já jogam ar para dentro do gabinete, na altura do processador e deixa pra fazer a exaustão na saída A.

 

 

Boa Sorte.

 

 

Mas na frente ele tem um local com possibilidade de 2 fans (E e F) mas nÃo há uma entrada de ar, o gabinete é todo tampado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um fan frontal de 200mm e um traseiro de 120mm no meu HAF912 e fica numa boa as temperaturas do 6700K e da GTX 1070 SC. Não tem necessidade de tantos fans. Um jogando ar pra dentro e um tirando já é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu tenho um fan frontal de 200mm e um traseiro de 120mm no meu HAF912 e fica numa boa as temperaturas do 6700K e da GTX 1070 SC. Não tem necessidade de tantos fans. Um jogando ar pra dentro e um tirando já é o suficiente.

Amigo, acho que você não entendeu o problema, ou eu me expressei mal kkk O problema é o seguinte, não tem como eu colocar fans na entrada E e F, pois apesar de haver um local para colocar os mesmos, não tem nenhuma entrada para o ar entrar no gabinete e passar pelos fans e enfim esfriar as peças.

 

Atualmente estou apenas com um fan, no local A, como exaustor. Minha pergunta é: Aonde devo colocar um fan para colocar ar frio dentro do gabinete? Já que normalmente em cima do gabinete é usado como exaustor também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigo, acho que você não entendeu o problema, ou eu me expressei mal kkk O problema é o seguinte, não tem como eu colocar fans na entrada E e F, pois apesar de haver um local para colocar os mesmos, não tem nenhuma entrada para o ar entrar no gabinete e passar pelos fans e enfim esfriar as peças.

 

Atualmente estou apenas com um fan, no local A, como exaustor. Minha pergunta é: Aonde devo colocar um fan para colocar ar frio dentro do gabinete? Já que normalmente em cima do gabinete é usado como exaustor também.

Entendo, se na frente não tem nenhuma abertura para entrar o ar, não adianta nada colocar fans ali, só vai fazer barulho e nada vai adiantar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@frankzane42  Jamais use o painel traseiro e superior como entrada de ar.  Eles são exclusivos de exaustão..  só parar para lembrar das leis da física.  Todo ar quente, tende a subir..

 

Se não tem lugar para colocar injetores dar frio.  use-os como exaustores. nas saidas A, B, C e D.

Chama-se de fluxo de ar negativo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, DiF disse:

@frankzane42  Jamais use o painel traseiro e superior como entrada de ar.  Eles são exclusivos de exaustão..  só parar para lembrar das leis da física.  Todo ar quente, tende a subir..

 

Se não tem lugar para colocar injetores dar frio.  use-os como exaustores. nas saidas A, B, C e D.

Chama-se de fluxo de ar negativo.

 

Opa, obrigado amigo. Para a minha configuração (só clicar em Meu PC) quantos fans são necessários? E em quais lugares eu coloco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, DiF disse:

@frankzane42 Mas você,  está tendo problemas com temperatura?  Se sim... a resposta eu já dei acima, de onde deve por.

Não precisa de muitos.  Por exemplo, eu uso apenas 2 fans.  Um injetor no painel inferior( do lado da fonte) e um exaustor no painel traseiro.

 

 

 Cara, quando estou jogando, dependendo do jogo, a temp da CPU pode chegar até a uns 80 graus e a GPU a uns 75, mas isso é no max.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@frankzane42 Bueno, segundo o seu setup,  nem deve se preocupar com temperatura...  o Cooler box do Ryzen 5 1500 é o Wraith que é bem gelado e dá conta do recado.

 

Além disso a temperatura máxima do Ryzen 5 é de aproximadamente 95°. Então eu diria que está dentro do normal quando se trata de full load.  E depende do jogo também.

 

Agora você só deve se preocupar com a temperatura quando ele chegar aos 95 ou passar.

 

Se quiser,  dá até para investir em um cooler mais potente... existem ótimos air cooler  por aí. Não precisa ser um WC.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!