Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,sou leigo no assunto e preciso de ajuda.Tenho 4 maquinas(Moving head 575) elas sao 220v, uso elas em festas mas aqui na minha regiao e usado quase sempre 127v.Nao queria usar o autro tranformador.Alguem pra me auxiliar?

• Membro VIP
Postado

Acho que vai ser um tanto difícil essa conversão, pois haverá de envolver até mesmo a troca da lâmpada, além da troca da alimentação de toda parte eletrônica..

A demanda do equipamento bate nos 800 Watts e nesse caso seria aconselhável adotar um autotransformador com capacidade próxima aos mil Watts, o que seria pesado, trambolhoso, sempre um incômodo, além do risco de ligação errada, em 220 Volts, que levaria a queima do equipamento.

Tens ai um problema dos grandes..

Postado

voce pode me auxiliar? Tem algum conhecimento?

adicionado 1 minuto depois

@rafael1577

11 horas atrás, faller disse:

Acho que vai ser um tanto difícil essa conversão, pois haverá de envolver até mesmo a troca da lâmpada, além da troca da alimentação de toda parte eletrônica..

A demanda do equipamento bate nos 800 Watts e nesse caso seria aconselhável adotar um autotransformador com capacidade próxima aos mil Watts, o que seria pesado, trambolhoso, sempre um incômodo, além do risco de ligação errada, em 220 Volts, que levaria a queima do equipamento.

Tens ai um problema dos grandes..

11 horas atrás, faller disse:

Me ajuda?

adicionado 20 minutos depois

@faller

IMG-20180306-WA0002.jpeg

IMG-20180306-WA0004.jpeg

IMG-20180206-WA0008.jpeg

IMG-20180306-WA0000.jpeg

• Membro VIP
Postado
19 horas atrás, rafael1577 disse:

voce pode me auxiliar? Tem algum conhecimento?

adicionado 1 minuto depois

@rafael1577

Me ajuda?

O mais prático e objetivo é colocares um desses equipamentos, pelo menos, em alguma pessoa entendida da coisa e disposta a desvendar algum modo de fazer essa modificação demandada.

Assim de longe, sem sequer poder seguir a fiação, sem poder deduzir como esse equipamento é alimentado, por dentro, beira o impossível, por mais boa vontade que se tenha..

• Membro VIP
Postado
14 horas atrás, rafael1577 disse:

@Edvaldo J. Frederico sim,o fio da tomada pega nesses dois azuis.

Bom dia

Os 4 fios vermelhos vão para o trafo ou apenas os dois de baixo?

https://www.robe.cz/support/?tx_odproducts_f[fileUid]=4643&tx_odproducts_f[action]=download

Ultima pagina.

@Bcpetronzio @Mestre88 vocês poderiam ajudar nosso colega?

Att Ejf

Postado
20 horas atrás, rafael1577 disse:

Estou com um auto transformador de 7000va,ligo ele na tomada e esta derretendo a tomada.

Mas é evidente! Tomadas comuns aguentarão no máximo 20A em 220V=4.400w e 10A em 110=2.200W. Esse é um caso para ligar direto no quadro  eletrico.Tem aí 4X800=3.200W no total. Se usar uma extensão a bitola deve ser 2,5mm2, e se ligar no quadro eletrico deveria ter 220V. Qual região é ?

OBS: se tiver chuveiro perto normalmente dá para ligar na fiação deles, a bitola mínima de chuveiro é de 4mm2(32A admissível).

Postado

@PedraX estou no Rio de Janeiro.

adicionado 10 minutos depois

@André Dal Molin como assim?

adicionado 30 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Dois cabos estão saindo do trafo,depois estão pegando nessa regua que no outro lado um dos vermelhos esta tendo contato com um dos azuis que esta indo para essa fonte (branca),o outro vermelho que sai do trafo esta fazendo conexao com o outro azul que me parece ser um jump,e logo em seguida o azul esta fazendo conexao com um dos vermelhos que esta indo para dentro do aparelho.

IMG_20180313_121835007.jpg

IMG_20180313_121824477.jpg

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, rafael1577 disse:

@PedraX estou no Rio de Janeiro.

adicionado 10 minutos depois

@André Dal Molin como assim?

adicionado 30 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Dois cabos estão saindo do trafo,depois estão pegando nessa regua que no outro lado um dos vermelhos esta tendo contato com um dos azuis que esta indo para essa fonte (branca),o outro vermelho que sai do trafo esta fazendo conexao com o outro azul que me parece ser um jump,e logo em seguida o azul esta fazendo conexao com um dos vermelhos que esta indo para dentro do aparelho.

IMG_20180313_121824477.jpg

Os 220 entre pelos dois fios branco, alimenta o trafo da direita, e esses dois fios branco também alimenta o trafo branco da esquerda, só que existe creio eu um relé ou contator que liga e desliga esse trafo branco.

Os dois trafo não possui o terceiro fio que possibilita ligar em 127 volts :(.

A unica forte de passar para 127 volts seria trocar esses dois trafos que na minha opinião deve sair muito caro.

Creio eu que o trafo branco alimenta a lampada e ou outro trafo os motores e circuitos que controla tudo.

Postado
8 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Os 220 entre pelos dois fios branco, alimenta o trafo da direita, e esses dois fios branco também alimenta o trafo branco da esquerda, só que existe creio eu um relé ou contator que liga e desliga esse trafo branco.

Os dois trafo não possui o terceiro fio que possibilita ligar em 127 volts :(.

A unica forte de passar para 127 volts seria trocar esses dois trafos que na minha opinião deve sair muito caro.

Creio eu que o trafo branco alimenta a lampada e ou outro trafo os motores e circuitos que controla tudo.

@Edvaldo J. Frederico Entendi :( 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...