Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, bom, meu pc estava congelando e dando tela azul,eu tinha feito todos os procedimentos, e até troquei a minha fonte pois era uma generica, agora tenho uma pcyes shoker 500w que peguei na promo na cissa por 185,00(queima de estoque). E ficou de boa por umas 2 semanas e começou a dar problema de novo, então como ultimo recurso, resolvi lavar a placa-mãe com agua e sabão neutro. Deixar sercar bem e liguei ontem. E ficou de boa. Antes de lavar a placa-mãe, o vcore ficava 0.924 e caia até 0.880( acho que o processador ficava sem enrgia suficiente. Depois que lavei a placa, ele ficou 0,944~1.032 de vcore. Deixei ele ligado umas 24hs , então tava aqui de boa, e fui ver as tensoes usando HWmonitor dai eu vou ver 1.6~1.7 de vcore e a temperatura da CPU em 90~105C°, levei um susto e reiniciei o pc entrei no BIOS e é a mesma coisa. Alguem tem alguma ideia do que pode ser ? 

I3 3250

Mw-h61hd-ma

2x2gb ddr 3 1333mhz

Gtx 550 ti

Pcyes shoker 500W

Postado

Nunca ouvi falar de lavar a placa-mãe com água e sabão.. Existe materiais próprios para limpeza e muito provavelmente essa "Lavagem" pode ter danificado seu computador

Postado

Anthony, coisas que podem ser são muitas. Algumas a checar:

1. O problema do vcore é no windows ou no pc desde que inicia? (não na hora que você foi ver. Ao ligar o pc do zero, na bios já aparece isso ou não?) Pode estar ligado a configurações erradas de overclock, p.ex. Mesmo que você não tenha feito overclock: você tirou a placa-mãe, lavou, desligou, provavelmente ela perdeu as configurações de bios que tinha e é preciso refazer tudo. Ou você já fez isso?

2. Do aquecimento do processador a primeira coisa a desconfiar é se você instalou o cooler direito. Está bem fixo? você pôs uma quantidade pequena de pasta térmica, sem afogar o processador nela? O cooler está girando normal?

3. você instalou todos os cabos de energia, inclusive o auxiliar de 12v e os que eventualmente a GTX precisa?

Postado

Verifique se ao montar o CPU cooler de novo após lavar a placa se o mesmo está bem fixo e em total contato do dissipador com o CPU, e sem contar da pasta térmica na quantidade certa... ah, e você arriscou a lavar a placa desse jeito. Geralmente se higieniza placas com álcool isopropílico, bem diferente de água comum com sabão... você correu um sério risco de detonar a placa-mãe pra sempre.

Postado

Eu estava certo dos riscos. Acabei descobrindo que é um problema na fonte da placa-mãe que alimente o vcore. A placa já estava com esse problema visto que apresentava telas azuis relacionadas a falta de energia no processador. A questão de temperatura não tem haver com o cooler, mas sim com a quantidade de enegia que é passada para a cpu, no caso ele estava em 1.6-1.7 , sendo que nem as cpus fx da amd com Over em +4,0ghz usam tudo isso, eles vão até 1.4 por ai.

A placa já foi pro pau, pois processador nem esquenta, ele não está recebendo energia.

E quanto a lavagem , o segredo é a secagem , tem que remover o maximo de agua possivel e deixaf secar por 2-3 dias ou mais se você mora em uma regiao umida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!