Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan não chega em sua velocidade maxima!


Posts recomendados

Boa tarde galera!, de uns dias para cá estou percebendo que a fan do radiador do meu watercooler h45 não esta chegando em sua rotação maxima, as uns dias atrás ela imediatamente ia pra 2300rpm quando abria algum jogo pesado e agora chegar apenas a 1900-2000 rpm, percebi que isso começou  acontecer depois que atualizei minhas bios da placa-mãe mas n sei se isso tem algo a ver!, bom se alguem souber como solucionar mexendo na bios ou outra coisa agradeço!

 

configs:

i7 7700k

cx650

gtx 1070ti

hd 1tb

ga z270m d3h

8gb ram corsair

h45 corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem @PedroRodrigues123?

 

Eu possuo o modelo H80i v2 na qual tenho experiência no dia a dia de tanto mexer em suas configurações, por isso posso te passar algumas dicas que devem te ajudar.

 

Primeira coisa que você ter que fazer é ir até a sua BIOS e olhar se a rotação dos fans do WC está em 100%. Se estiver está correto, se não estiver tem que deixar em 100%.

 

Você deve usar o Corsair Link 4 para configurar seu WC de forma a ter a melhor performance. Após verificar a BIOS, deixe a configuração dele em performance, principalmente a bomba. Quanto a rotação dos fans, depende um pouco do teu uso de cpu. Ou seja, se sua cpu está com clocks mais altos(Em overclock, por exemplo), aconselho a deixar os fans em performance também. Caso contrário, se tiver com clock base, pode deixar em balanced ou em quiet(quanto menos ruído dos fans, melhor), dependendo das tuas temperaturas que no caso do i7 7700k podem rodar mais altas sem problemas. Agora se as temperaturas do seu cpu estiverem normais em jogos, trabalhos do dia a dia e sem travamentos,  talvez não tenha nada de errado com seus fans. Mas isso vai depender de checar o que eu descrevi acima. Lá nas configurações do corsair link onde regula a velocidade dos fans e a bomba também tem a opção de fixar a rotação dos fans, lá você pode colocar em fixed % e alterar para 100% só pra verificar se os rpms dos fans irão até seu máximo corretamente, depois volta pra sua configuração de antes. Qualquer dúvida, só perguntar. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!