Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc e acabei de perceber q tem uma parte torta

bem na parte de baixo onde se prende o processador na mobo

adicionado 1 minuto depois

sabe onde se coloca o prendedor principal ? tem 3 elevações, a do meio es ta torta impedindo que a parte central do prender se encaixe, isso é normal ?

adicionado 1 minuto depois

minha mobo é am4

adicionado 9 minutos depois

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/whatsapp_image_2018-03-09_at_17-36-22-jpeg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/whatsapp_image_2018-03-09_at_17-35-52-jpeg

adicionado 9 minutos depois

PFme ajudem, o processador ja ta na placa-mãe, to com medo de tirar pra guardar

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Johnny Correia disse:

Então como eu encaixo isso ?

o ferro do prendedor nao devia ir no meio desse ferro que esta torto

Perdão não tinha reparado no parte central do dissipador.

Pegue uma chave de fenda e faz uma pequena força para desentortar, ou troque se for novo e estiver ná garantia.

Postado
2 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Pegue uma chave de fenda e faz uma pequena força para desentortar

Eu so consigo desentortar as laterais, esse ferro do meio esta dividido em 3 partes, a do meio é impossível de desentortar

3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

troque se for novo e estiver ná garantia.

Ele chegou hj dos correios, esta na garantia

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Johnny Correia disse:

Eu so consigo desentortar as laterais, esse ferro do meio esta dividido em 3 partes, a do meio é impossível de desentortar

Ele chegou hj dos correios, esta na garantia

Então embale de novo  e devolve, o correios está cada vez pior.

Postado

@Johnny Correia está torto, sim, só que você não coloca a presilha em linha com essa chanfra, até porque você não teria como colocar a presilha (os heatpipes estão no caminho). A presilha precisa ficar perperdicular ao heatsink / torre. Teoricamente esse entortado não impediria de colocar a presilha na perpendicular, mas se veio assim, melhor trocar.

Você instalou um processador da AMD? Se você levantou a presilha até o final, ele precisa sair. Às vezes ele gruda um pouco, especialmente se você ENTORTOU OS PINOS.

Meu conselho - peça para uma pessoa experiente fazer isso. Você está cometendo um erro atrás do outro e pode perder uma grana com isso estragando as peças.

• Membro VIP
Postado

você montou e só prender percebeu que estava torto o local aonde é feito s fixação na placa.

Se tiver como ligar a máquina apenas para esquentar um pouco a pasta térmica, isso ajuda a desprender.

Se não tiver como ligar, vá tirando levemente para um lado e para outro o dissipador que aos pouco vai soltando.

Boa sorte :thumbsup:

Postado
2 minutos atrás, Contiusa disse:

Você instalou um processador da AMD? Se você levantou a presilha até o final, ele precisa sair. Às vezes ele gruda um pouco, especialmente se você ENTORTOU OS PINOS.

Ja consegui tirar, eu nao tinha levantado totalmente. medo de ser ogro e quebrar a alavanca, pelo que vi nao entortou nada.

3 minutos atrás, Contiusa disse:

está torto, sim, só que você não coloca a presilha em linha com essa chanfra, até porque você não teria como colocar a presilha (os heatpipes estão no caminho). A presilha precisa ficar perperdicular ao heatsink / torre. Teoricamente esse entortado não impediria de colocar a presilha na perpendicular, mas se veio assim, melhor trocar.

Não entendi mt bem mais ja tentei encaixar e nao ficava totalmente fixo

Sabe se eu tenho q usar outras peças ou so uma ? porque acho q as outras é para intel.

Postado

@Johnny Correia você tem que ler o manual do T4 e fazer com cuidado, sem pressa :thumbsup: Se você ficar correndo assim, é o que eu disse, você vai começar a cometer erros, alguns sérios. O T4 veio torto assim ou você fez alguma coisa? 

Toma muito suco de maracujá antes de mexer no micro :lol: Veja alguns vídeos no YouTube também. Só monte as peças quando você realmente souber o que está fazendo.

Postado
11 minutos atrás, Contiusa disse:

você tem que ler o manual do T4 e fazer com cuidado

O manual é mt confuso, e nao tem nada falando sobre am4, mas eu sei q é compatível porque eu pesquisei antes

11 minutos atrás, Contiusa disse:

O T4 veio torto assim ou você fez alguma coisa? 

Eu so percebi q estava torto quando estava tentando por a presilha, porque pelo que eu entendi o meio da presilha tem um ferro em perpendicular, e esse ferrinho devia ir bem onde esta torto que é no meio do cooler

12 minutos atrás, Contiusa disse:

Veja alguns vídeos no YouTube também. Só monte as peças quando você realmente souber o que está fazendo.

Sim, pesquisei mt sobre antes de começar

Postado

@Johnny Correia se você pesquisou, você vai saber que o T4 monta no soquete AM4 da mesma forma que no soquete AM3.

Estou olhando aqui o manual, e talvez seja o manual mais simples que eu já vi, até porque você só precisa colocar a presilha. Pelo que você falou, você abriu os pacotes e está experimentando todos os brackets diretamente na placa-mãe para ver qual serve. Aí fica difícil.

Você comprou o cooler usado? Novo? Pede para trocar, mas eu nunca vi isso. Se for trocar, pede outro cooler, porque o T4 só monta atravessado nas memórias e ele não é indicado para o soquete AMD, a menos em alguns gabinetes deitados com abertura lateral.

Postado
4 horas atrás, Contiusa disse:

Estou olhando aqui o manual, e talvez seja o manual mais simples que eu já vi, até porque você só precisa colocar a presilha.

O manual que vem na caixa é confuso

se você pesquisou, você vai saber que o T4 monta no soquete AM4 da mesma forma que no soquete AM3.

Foi o que eu pensei

Você comprou o cooler usado? Novo? Pede para trocar, mas eu nunca vi isso. Se for trocar, pede outro cooler, porque o T4 só monta atravessado nas memórias e ele não é indicado para o soquete AMD, a menos em alguns gabinetes deitados com abertura lateral.

Comprei novo na kabum, o maldito chegou hj

Postado

@Johnny Correia o manual é o mesmo do site (eu tenho o T4 aqui em casa).

Se não há chances de você ter entortado o cooler sem saber (na afobação de instalar), peça para trocar. Mas esse T4 não é bom para o AM4. O Kabum não tem outra opção correspondente, mas acho que até o Gammaxx 300 seria uma opção melhor. Pelo menos ele monta corretamente (soprando para a parte de trás do gabinete).

• Curtir 1
Postado

Mano, me diz como q entorta ferro sem ver ? kkkkkkkkk namoral, o negocio veio assim

adicionado 40 minutos depois

Eu posso fixar o cooler dessa forma ?

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/whatsapp_image_2018-03-10_at_10-47-03-jpeg

Ou dessa 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/whatsapp_image_2018-03-10_at_10-46-11-jpeg

adicionado 44 minutos depois

@Contiusa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...