Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais performance na placa


Posts recomendados

Estou completamente confuso, bem antes de comprar minha GPU, vi uns vídeos dela rodando com meu processador, achava que daria gargalo ou algo do tipo, mas, acontece que nos vídeos, os jogadores conseguiam usar 99% da placa enquanto jogando jogos bem pesados, então fui lá e comprei a placa.

Ao montar o PC e tudo, fui testar uns jogos, mas para minha surpresa, a GPU não ta trabalhando mais do que 45% em jogos como Total War: Rome 2, Kingdom come deliverance, ArmA: 2, o que acontece é que não consigo nem ficar com 30 fps travado, em todos os videos que vi a GPU ficava em 99% e rodava jogos como BF1 em 40-90fps.

Queria saber como esse caras fazem isso, em todos os videos a CPU ta com o clock normal de 3.2Ghz sem overclock, igual ao meu, apesar de que futuramente, vou ter que trocar de mobo e processador de qualquer jeito, vai demorar um pouco, e ate lá queria poder jogar nessa placa com pelo menos 80% da potencia dela

Especificações do PC:

I5 650 3.2ghz 2 cores 4 threads(hyperthreading ligado)
MoBo: POS-PIQ57BQ
GTX 1050 Ti 4 gb oc wind force
CX450W
8GB RAM(2x2 random e 1x4 kingston)1333hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

     Muito estranho, apesar de que nem todas reviews da net sejam confiaveis, essas não são de fontes desconhecidas, o problema pode estar na placa de vídeo, algum defeito que a impede de passar dos 45% de uso, corra a garantia dela se puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Santiago956 disse:

@Player Educado Acredito que não, eu disse 45% mas em alguns jogos, ela até chega a 50-57%, mas é bem rápido.

@Santiago956Sendo assim, não consigo te ajudar, Pois a fonte é de qualidade, o processador não gargala, a ram é boa (mesmo sendo ddr3 e 1333) Desculpe não sei como te ajudar. =(:tw_bawling:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Santiago956 Driver da placa é muito superficial. Você tem o driver USB, que é da placa. Driver de rede, que é da placa, e por aí vai.

Últimos drivers de chipset pra esta placa: https://downloadcenter.intel.com/pt-BR/download/20821/Software-de-dispositivo-do-Chipset-Intel-para-de-Placas-para-Desktops-baseadas-nos-chipsets-5-s-rie?product=42486

 

Dependendo do Windows instale no modo de compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Cara muito obrigado, funcionou, a placa não fica em 99%, fica em %50-60, mas nos jogos que antes ficavam no ultra 17-20 fps agora pelo menos não cai dos 30 jogando na qualidade máxima, não sei se tem como melhorar, as vezes e porque o jogo não usa tudo da placa, ou o processador ta limitando mesmo.

 

Obrigado pelo pessoal que ajudou ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Você acha que overclock iria ajudar um pouco? o problema é que não sei fazer isso, e a refrigeração do meu PC é bem básico, cooler box, e um fan de 120mm na frente, eu simplesmente não entendo como nesses vídeos eles conseguem 99% da placa, achei que até seria fake.

 

Alguém sabe como eu posso reduzir meu directx11 pro 9?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Minha mobo:POS-PIQ57BQ

Catalogo da mobo

 

Cara já tentei tanto tipo de configs nos jogos, no kingdom come deliverance, eu consigo jogar com 30-50 fps no low em 1080p, ai a placa fica em 60% no máximo, quando coloco no médio a placa chega a 99%, mas fica com uns 19fps, parece que só funciona bem em jogos muito pesado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Phoenyx Depois de um tempo jogando aqui deu pra perceber que a otimização dos jogos faz muita diferença, tava jogando a maioria dos jogos com 53%, agora baixei 83gb de shadow of war, comecei a jogar e nem abri o MSI afterburner pra monitorar, não queria me preocupar com números enquanto poderia estar jogando, agora abri e olhei e parece que a placa, com o jogo no high, fica travado 40fps até nas batalhas de exércitos, a placa esta trabalhando em 93-99%

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!