Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou com 2 memorias iguais, só que uma de 8gb e outra de 4gb as duas de 1600mhz. Coloquei separado pra fazer o teste antes de colocar juntas. 

A de 8gb o pc reconhece que é de 1600mhz, mas a de 4gb esta reconhecendo como 1333mhz. testei em todos os slots

WhatsApp Image 2018-03-10 at 11.06.44.jpeg

WhatsApp Image 2018-03-10 at 11.23.17.jpeg

WhatsApp Image 2018-03-10 at 11.26.06.jpeg

Postado

@FelipeCosta22 Chegou a verificar se na Bios esta configurado para rodar em determinada frequencia?
O que me deixou com pulga na orelha é que não lembro se a quantidade de memoria reflete no Mhz, mas acho que não ... da uma conferida na Bios e veja se consegue mudar a frequencia para 1600 em ambas memorias (Ou geralmente ele da uma opção só para alterar)

• Membro VIP
Postado

Nenhum dano. Só vai operar na frequência mais baixa.

Olhe o link que postei. Ela opera em 1333MHz com CL9.

1600MHz é o perfil XMP que é tipo um perfil de overclock. Por algum motivo uma delas ativou o XMP automaticamente e a outra não. Por isso tem que mudar na BIOS.

Postado
6 minutos atrás, Math.Pi disse:

Nenhum dano. Só vai operar na frequência mais baixa.

Olhe o link que postei. Ela opera em 1333MHz com CL9.

1600MHz é o perfil XMP que é tipo um perfil de overclock. Por algum motivo uma delas ativou o XMP automaticamente e a outra não. Por isso tem que mudar na BIOS.

eu tenho uma outra dessa (https://www.corsair.com/eu/en/Categories/Products/Memory/Memory-Main-Stream/Corsair-Memory-—-8GB-DDR3-Memory-Kit/p/CMV8GX3M1A1333C9) pode causar dano ela operando a 1600MHz pela bios junto com a outra de 8gb?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!