Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com jogos mais exigentes


Posts recomendados

Olá fórum! Bom, levei meu pc em uns técnicos de informática da escola que trabalho, pesquisei na internet.. enfim, recorro a vocês salvadores das interwebz. Tenho um pc com um config que imagino ser mid e jogo jogos com ragnarok, lol, dota, wow.. porém ele apresenta 3 problemas quando aparentemente (digo aparentemente porque acontece normalmente nesses momentos, mas pode não ter nada a ver) o pc trabalha mais: ou ele trava, ou ele reinicia, ou ele simplesmente desliga. Isso não tem uma frequência do tipo "sempre que eu faço x". Tem dias que assisto youtube com o rag aberto o dia todo e vai de boas. Tem dias que eu jogo wow com a minha namorada vendo netflix no outro monitor. Mas tem dias que eu não consigo nem abrir o mozilla direito (e sou daqueles que usa mozilla com no mínimo 10 abas abertas). Minha config é:
 

AMD Fx-8320
Mobo GA-78LMT-USB3
8G Memória ram DDR3 (2x slots de 2 e 1 de 4, mas já tentei com 1 de 8, 2 de 4..)
R9 380
Fonte Corsair CX500

PS: Na verdade, SEMPRE que eu tento abrir o PUBG ele desliga. Todas as vezes. inclusive não jogo por isso
PS2: Eu uso um SSD de 120G e um HD que tava apresentando problemas pra ligar, mas depois de um tempo ele voltou a funcionar então coloquei junto com o SSD.

Se faltou alguma info é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usa estabilizador ou nobreak? Sua fonte é nova?

 

Provavelmente é a sua escolha de processador/placa-mãe. As placas mãe de chipset 760G (como a sua) foram projetadas para os processadores Athlon e Phenom da AMD porém com uma atualização de BIOS passou a suportar a linha FX. Acontece que os processadores FX possuem requisitos diferentes e a placa-mãe não consegue "atender a demanda".

 

O circuito que entrega energia ao processador (VRM) ficou subdimensionado para os processadores da linha FX, causando superaquecimento e consequentemente instabilidades, queda de desempenho, etc.

 

Tente atualizar a BIOS para a versão mais recente porém não é garantido. A única solução é a troca de placa-mãe para uma que foi projetada exclusivamente para os processadores FX, essa placa-mãe é de chipset 970, 980 ou 990.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!