Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá fórum! Bom, levei meu pc em uns técnicos de informática da escola que trabalho, pesquisei na internet.. enfim, recorro a vocês salvadores das interwebz. Tenho um pc com um config que imagino ser mid e jogo jogos com ragnarok, lol, dota, wow.. porém ele apresenta 3 problemas quando aparentemente (digo aparentemente porque acontece normalmente nesses momentos, mas pode não ter nada a ver) o pc trabalha mais: ou ele trava, ou ele reinicia, ou ele simplesmente desliga. Isso não tem uma frequência do tipo "sempre que eu faço x". Tem dias que assisto youtube com o rag aberto o dia todo e vai de boas. Tem dias que eu jogo wow com a minha namorada vendo netflix no outro monitor. Mas tem dias que eu não consigo nem abrir o mozilla direito (e sou daqueles que usa mozilla com no mínimo 10 abas abertas). Minha config é:

AMD Fx-8320
Mobo GA-78LMT-USB3
8G Memória ram DDR3 (2x slots de 2 e 1 de 4, mas já tentei com 1 de 8, 2 de 4..)
R9 380
Fonte Corsair CX500

PS: Na verdade, SEMPRE que eu tento abrir o PUBG ele desliga. Todas as vezes. inclusive não jogo por isso
PS2: Eu uso um SSD de 120G e um HD que tava apresentando problemas pra ligar, mas depois de um tempo ele voltou a funcionar então coloquei junto com o SSD.

Se faltou alguma info é só perguntar!

• Membro VIP
Postado

Usa estabilizador ou nobreak? Sua fonte é nova?

Provavelmente é a sua escolha de processador/placa-mãe. As placas mãe de chipset 760G (como a sua) foram projetadas para os processadores Athlon e Phenom da AMD porém com uma atualização de BIOS passou a suportar a linha FX. Acontece que os processadores FX possuem requisitos diferentes e a placa-mãe não consegue "atender a demanda".

O circuito que entrega energia ao processador (VRM) ficou subdimensionado para os processadores da linha FX, causando superaquecimento e consequentemente instabilidades, queda de desempenho, etc.

Tente atualizar a BIOS para a versão mais recente porém não é garantido. A única solução é a troca de placa-mãe para uma que foi projetada exclusivamente para os processadores FX, essa placa-mãe é de chipset 970, 980 ou 990.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!