Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Arthur Salewski

BIOS corrompida e troca da placa-mãe.

Recommended Posts

Ola Galera, me ocorreu o seguinte:

Tenho uma placa-mãe Gigabyte AORUS GA AX370 Gaming 5. Certo dia desliguei o pc normalmente e no dia posterior quando fui liga-lo, todos os fans ligavam, alguns leds da placa-mãe ligavam, estava quase tudo certo a nao ser o fato de que nao havia video e os leds dos perifericos nao acendiam. Minha BIOS primaria estava corrompida. Troquei para a Bios de backup e ela tambem estava corrompida. Como as BIOS de backup das placas duaslbios sao "imexiveis" logo pensei que fosse algo relacionado aos chipes das bios. Enfim, nao havia mais garantia então comprei outra identica. Minha peregunta é: Na hora da instalação da nova placa (identica à placa anterior que deu pau) devo proceder tudo normalmente e ligar o pc, ou devo ter algum cuidado por conta do defeito da placa anterior, drivers e atualização da bios por exemplo?. Ou seja, Posso so colocar o processador, o cooler do processador, as memorias, os cabos , ligar e ja era?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arthur Salewski Se o modelo for realmente idêntico a que você tinha anteriormente é só colocar o processador, memórias, Hds e ligar. Caso não seja, provavelmente dará tela azul por conta dos drivers diferentes, sendo necessária a formatação completa.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arthur Salewski Boa tarde

 

Essa placa-mãe sua é muito top, se der tempo jogue ela aqui no lixo de casa :D se precisar eu pago o frete rsrs.

Realmente quando você trocar de placa-mãe e ambas são idênticas, não tem necessidade de formatar ou reinstalar driver.

Corrompeu as duas bios oficial e backup nunca tinha visto isso, existem empresas que regravam bios de placa-mãe creio que seja mais barato do que trocar a placa.

 

Att Ejf 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×