Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Erick_TK

Qual pc comprar, já pensando em um futuro upgrade?

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou comprando meu primeiro PC voltado para jogos, estou com dúvida entre dois: 

Computador Core i5 8400 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

Computador Core i7 7700 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

Minha ideia é comprar um desses com uma Gtx 1060 e daqui a uns dois anos trocar a placa por uma melhor mantendo o processador. Não busco jogar em 2k, 4k ou nada do tipo, para mim, jogar full HD, a 60 fps e numa boa qualidade de imagem está ótimo. Então, basicamente, pretendo fazer um upgrade na placa em um período de +/- 2, assim o processador atual deverá conseguir manter a futura placa. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria com o i7 7700.. ele é 4 cores / 8 Threads e o i5 é 6/6.. As duas configs suportam Full HD @ 60fps de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Erick_TK Eu iria de i5 8400, irá durar mais anos que o i7 pois é uma plataforma mais nova !

Compartilhar este post

Link para o post

@Erick_TK @bngomes Vai nesse com i5 8400, pois assim terá opção de upgrade. Comprar um PC com sétima geração agora, mesmo com i7 7700 é uma pessima escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda pessoal, esta nova plataforma que vocês dizem, no caso do i5 8400, é a que o pessoal comenta que virá com a 9ª geração dos processadores intel? por exemplo, em um futuro upgrade de processador para 9ª geração eu não precisarei também trocar a placa?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Erick_TK disse:

Bom dia pessoal, estou comprando meu primeiro PC voltado para jogos, estou com dúvida entre dois: 

Minha ideia é comprar um desses com uma Gtx 1060 e daqui a uns dois anos trocar a placa por uma melhor mantendo o processador. Não busco jogar em 2k, 4k ou nada do tipo, para mim, jogar full HD, a 60 fps e numa boa qualidade de imagem está ótimo. Então, basicamente, pretendo fazer um upgrade na placa em um período de +/- 2, assim o processador atual deverá conseguir manter a futura placa. Obrigado!

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

3 horas atrás, Erick_TK disse:

Obrigado pela ajuda pessoal, esta nova plataforma que vocês dizem, no caso do i5 8400, é a que o pessoal comenta que virá com a 9ª geração dos processadores intel? por exemplo, em um futuro upgrade de processador para 9ª geração eu não precisarei também trocar a placa?

De acordo com os rumores, será compatível com os Intel 6 core e 12 threads como é o i7 da oitava geração

Os Intel 8 core e 16 threads só serão compatíveis com a Z390 que vai lançar até o final do ano

A Z390 está no cronograma oficial da Intel

Caso queria ter Intel 8 core e 16 threads quando lançar, vai precisar comprar a Z390

E em 2019 lança os Intel 10 nm e RYZEN 7 nm

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, brender disse:

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

Então, eu li sobre os preços estarem bem altos, mas, mesmo assim, to pensando em comprar agora já e esses pcs da pichau foram os que entraram no orçamento. Vou comprar o monitor junto, mas vai ser para jogar full HD, com 60 fps. 

30 minutos atrás, brender disse:

De acordo com os rumores, será compatível com os Intel 6 core e 12 threads como é o i7 da oitava geração

Os Intel 8 core e 16 threads só serão compatíveis com a Z390 que vai lançar até o final do ano

A Z390 está no cronograma oficial da Intel

Caso queria ter Intel 8 core e 16 threads quando lançar, vai precisar comprar a Z390

E em 2019 lança os Intel 10 nm e RYZEN 7 nm

Entendi, então, qualquer um desses dois processadores que eu to vendo, e as placa-mães, não vão servir para eu migrar para a 9ª geração em um futuro. Mas mesmo assim, usando o i5 8400 ou o i7 7700 eu ainda vou ter uma boa folga para quem sabe daqui a dois anos adquirir uma placa melhor (mirando jogar jogos em full hd e 60fps quem serão lançados) certo? Porque li que tanto a i5 quanto a i7 dão uma boa folga em cima da gtx 1060

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Erick_TK disse:

Então, eu li sobre os preços estarem bem altos, mas, mesmo assim, to pensando em comprar agora já e esses pcs da pichau foram os que entraram no orçamento. Vou comprar o monitor junto, mas vai ser para jogar full HD, com 60 fps. 

Entendi, então, qualquer um desses dois processadores que eu to vendo, e as placa-mães, não vão servir para eu migrar para a 9ª geração em um futuro. Mas mesmo assim, usando o i5 8400 ou o i7 7700 eu ainda vou ter uma boa folga para quem sabe daqui a dois anos adquirir uma placa melhor (mirando jogar jogos em full hd e 60fps quem serão lançados) certo? Porque li que tanto a i5 quanto a i7 dão uma boa folga em cima da gtx 1060

O monitor que comprar vai ser 1080p 60 hz ou 1080p 144 hz ?

Em Abril lança a nova geração RYZEN 12 nm, seria melhor talvez esperar até lá

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, brender disse:

O monitor que comprar vai ser 1080p 60 hz ou 1080p 144 hz ?

Em Abril lança a nova geração RYZEN 12 nm, seria melhor talvez esperar até lá

60 Hz, essa geração vem com o preço +/- desses processadores será?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Erick_TK disse:

60 Hz, essa geração vem com o preço +/- desses processadores será?

Sim, só no lançamento que vai estar mais caro

Eu esperaria para ver o que vem por aí

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais