Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Galera! Estou com um notebook a alguns anos e como agora irei trabalhar com fotografia, preciso de um PC bacana pra não ter problemas. Andei pesquisando e vendo alguns reviews no YT e cheguei nessa Configuração. Poderia me da sugestão se está boa, precisa mudar algo. 

Meu Foco é trabalhar com edição imagens(PhotoShop,Corel, Lightroom) e programação(Visual Studio). E no tempo livro jogar LoL, CSGO, PUBG, Fortnite e outros.

Pensamento é comprar pra final desse mês começo de Abril.

Agradeço desde já.

pc1.jpg

Postado

@mendesjao1 Eu trocaria essa placa de vídeo por uma 1060 6GB, tiraria um pente de memoria ram e troca de marca e trocaria essa placa-mãe por uma B250/350 etc. 

Pois essa placa-mãe só tem 2 slots de memoria ram, caso queira colocar mais memoria não vai ter como e outra é uma placa de entrada, bem básica.

Essa memoria ram é CL16, Pega uma corsair vengeance 8gb 2400Mhz que é CL14.

Postado

Eu tiraria uma memória, trocaria o processador para um Ryzen 5 1500x (Mais barato e melhor)

Com a economia desses dois itens, já seria uma boa opção investir em uma placa-mãe melhor, com mais recursos e maior durabilidade (Linha Aorus, ROG, Tomahawk)

Pensei também em outro HD com a mesma configuração mas SATA 6... O que não daria muita diferença de preço.

Talvez no preço dessa fonte, você acha uma da PCYES de 600W, considerando que a PCYES é brasileira e está muito bem conceituada no mercado de Hardware. (Inclusive recentemente saíram matérias comprovando a eficiência das fontes PCYes, que se saíram melhor que as EVGA e Corsair)

Postado

@Gustavo3011 R5 1600 é um 6c\12t desbloqueado para overclock. É superior a um 1500X em basicamente qualquer cenario.

Seguiria a recomendação do colega

25 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

@mendesjao1

Ryzen 5 1600 + gtx 1060 3gb

É $150,00 mais caro mas com uma GTX 1060 3gb.

adicionado 2 minutos depois

Obs: caso for pagar avista .

Só trocaria a placa-mãe, por uma B350.

• Curtir 1
Postado

Ser AB350 ou B350 não muda nada. É só uma convenção, todo mundo achou que Intel ia ter Chipset B350, então eles colocaram um A na frente pra designar como AMD.

Pega uma Gigabyte AB350 Gaming (com 4 sockets de RAM).

Postado
17 horas atrás, thallesaguiar disse:

@mendesjao1 Eu trocaria essa placa de vídeo por uma 1060 6GB, tiraria um pente de memoria ram e troca de marca e trocaria essa placa-mãe por uma B250/350 etc. 

Pois essa placa-mãe só tem 2 slots de memoria ram, caso queira colocar mais memoria não vai ter como e outra é uma placa de entrada, bem básica.

Essa memoria ram é CL16, Pega uma corsair vengeance 8gb 2400Mhz que é CL14.

A placa-mãe é uma B350 da Gigabyte e tem 4 slots memoria. E sobre as memorias tem alguma diferença ela ser CL16 ou 14?

adicionado 2 minutos depois
17 horas atrás, Atretador disse:

@Gustavo3011 R5 1600 é um 6c\12t desbloqueado para overclock. É superior a um 1500X em basicamente qualquer cenario.

Seguiria a recomendação do colega

Só trocaria a placa-mãe, por uma B350.

Tem muita diferença pra 1050TI 4GB pra 1060 3Gb?  Sempre vi pessoal não recomendando essa placa por compensar mais a versão 6gb dela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...