Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, estou montando minha primeira configuração e estou com algumas dúvidas quanto ao custo x benefício e o consumo. Irei comprar cada componente separado no Centro-RJ através do boadica.com.br. Estou com foco em um pc para estudos e jogar League of Legends, CS:GO e alguns outros games que a configuração permitir. Porém, as opiniões de vocês serão bem vindas em todos os aspectos. Futuramente pretendo trocar a vga para rodar jogos como pubg e mais atuais (por isso a escolha do i5). 

ORÇAMENTO: 2000 reais, nada mais nada menos.

Já possuo fonte e placa de vídeo:

Fonte: Corsair VS 500

VGA: XFX HD 6870 (essa placa era do meu irmão e ele me deu recentemente, para jogar lol e cs, acho que é o bastante)

Nesse momento, não sei se pego uma configuração mais atual de placa-mãe e cpu ou uma conf mais antiga visando economizar uma grana, pois a ram ddr4 é mais cara que a ddr3.

1ª opção de CPU: Core i5-7400 (708 reais no boadica)

2ª opção de CPU: Core i3-7100 (460 reais no boa dica)

MOBO: ASROCK H110M-HDV DDR4 (240 reais no boadica)

Aqui, como na CPU, também não sei o que compensaria mais: uma conf mais atual de intel + ddr4 ou uma conf mais antiga de intel ou amd + ddr3.

1ª opção de RAM: 1x 8GB Hyperx Fury DDR4 (419 reais no boadica)

2ª opção de RAM: 1x 8GB Hyperx Fury DDR3 (325 reais no boadica) 

SSD no lugar do HD: intel 120GB (197 reais no boadica, mesmo preço do sandisk)

Gabinete: até 200 reais está ótimo. 

3ª Opção de configuração: i3 4ª geração ou FX 6300 que daria por volta dos 1100 reais. Dessa forma, sobraria uma grana para uma nova vga.

Conto com a ajuda de vocês!!

Postado

Se você ta com orçamento que dar para investir em Geração atual vá de geração atual 

Intel Core i3 8100~8350k, i5 8400~8600k / Mobo:Z370 

AMD Ryzen 3 1200~2200g, R5 1400~1500x~1600 / Mobo: A320,B350

• Curtir 2
Postado

7º geração esta de bom tamanho, o i3 7100 ja vai aguentar o tranco, pois tem um custo beneficio bom.

placa-mãe é ddr4, então nao tem outra, memória ddr4 também.

• Curtir 1
Postado

Ryzen 3 1200 com essa placa de vídeo vai ter a mesma performance que um i5-7400 com ela, e ainda vai permitir mais upgrades do que 7ª geração.

Sem falar, que se você quiser investir em Intel, espera até mês que vem e compra um i5-8400, uma placa-mãe chipset H310, e 8GB RAM, vai ser muito mais custo-benefício.

Postado
2 horas atrás, ClinkLinck disse:

Ryzen 3 1200 com essa placa de vídeo vai ter a mesma performance que um i5-7400 com ela, e ainda vai permitir mais upgrades do que 7ª geração.

Sem falar, que se você quiser investir em Intel, espera até mês que vem e compra um i5-8400, uma placa-mãe chipset H310, e 8GB RAM, vai ser muito mais custo-benefício.

A parada é que se eu pegar um i5, irei continuar com a hd 6870 por um tempo ate trocar. Se eu colocar um i3 e economizar, tavlez eu consiga uma 1050 ti. Mas ta *****, estou achando os preços muito caro. 750 uma 1050 ti 

Postado
40 minutos atrás, Evil Emperor Zurg disse:

A parada é que se eu pegar um i5, irei continuar com a hd 6870 por um tempo ate trocar. Se eu colocar um i3 e economizar, tavlez eu consiga uma 1050 ti. Mas ta *****, estou achando os preços muito caro. 750 uma 1050 ti 

O Ryzen 3 1200 é do mesmo preço que o i3. Não tem motivos para você investir em 7ª geração Intel.

Por isso que a AMD deu uma pancada forte na Intel. Preço de i3, performance de i5, e muito mais chance de upgrade futuro (até 2020).

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Evil Emperor Zurg disse:

@ClinkLinck O que voce acha do Ryzen 5 2400G? Aquele com o video integrado

Em vez de ser um Ryzen 3 1200 + GT 1030, é como se fosse um Ryzen 5 1400 + GT 1030.

Sua placa de vídeo ainda é um pouco melhor, então eu sugeriria comprar ou Ryzen 3 1200 ou Ryzen 5 1400.

Postado

@ClinkLinck já estou fora da intel, pois vi que a sétima geraçao ja esta "morta" no quesito compatibilidade. o am4 ainda vai durar algum tempo, certo? acho que farei isso, vou buscar uma configuração com ryzen 5. se puder, me indique uma mobo com bom custo beneficio.

como o pc nao vai ter uma vga atual, eu quero que ele dure o maximo de tempo possivel ate eu comprar uma placa do tipo gtx 1050 ti ou mesmo uma 1060, só nao sei quanto aos gargalos do ryzen  1400. desde já agradeço, é meu primeiro pc, estou aflito hahaha

Postado
5 minutos atrás, Evil Emperor Zurg disse:

@ClinkLinck já estou fora da intel, pois vi que a sétima geraçao ja esta "morta" no quesito compatibilidade. o am4 ainda vai durar algum tempo, certo? acho que farei isso, vou buscar uma configuração com ryzen 5. se puder, me indique uma mobo com bom custo beneficio.

como o pc nao vai ter uma vga atual, eu quero que ele dure o maximo de tempo possivel ate eu comprar uma placa do tipo gtx 1050 ti ou mesmo uma 1060, só nao sei quanto aos gargalos do ryzen  1400. desde já agradeço, é meu primeiro pc, estou aflito hahaha

Até o Ryzen 3 1200 aguenta a 1060 6GB.

O Ryzen 5 1400 aguenta a 1070.

Placa-mãe custo benefício é a Gigabyte AB350 Gaming.

• Curtir 1
Postado

@ClinkLinck as proximas cpus da amd continuarao com o am4? 

na kabum ela esta custando quase 500 temers. procuro algo por volta dos 300 a 350. ainda preciso comprar ssd, gabinete, a memoria ram ddr4 encontrei por 420 um unico pente de 8.

3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Placa-mãe custo benefício é a Gigabyte AB350 Gaming.

Postado
8 horas atrás, Evil Emperor Zurg disse:

@ClinkLinck as proximas cpus da amd continuarao com o am4? 

na kabum ela esta custando quase 500 temers. procuro algo por volta dos 300 a 350. ainda preciso comprar ssd, gabinete, a memoria ram ddr4 encontrei por 420 um unico pente de 8.

AM4 vai ser até 2020, só em 2021 que não vai ter lançamentos pra essa plataforma.

Com 300 a 350, você só consegue placas-mãe que não permitem overclock. Não tem como reutilizar o seu gabinete até guardar uns 200 reais pra outro?

Postado
4 horas atrás, ClinkLinck disse:

AM4 vai ser até 2020, só em 2021 que não vai ter lançamentos pra essa plataforma.

Com 300 a 350, você só consegue placas-mãe que não permitem overclock. Não tem como reutilizar o seu gabinete até guardar uns 200 reais pra outro?

Não possuo gabinete, apenas teclado, monitor, fonte e vga. Sou leigo quanto a overclock. Mas sei que o ryzen 5 é aberto para isso. Nesse caso, só vou poder fazer um overclock se a placa-mãe permitir? 

Postado
5 horas atrás, Evil Emperor Zurg disse:

Não possuo gabinete, apenas teclado, monitor, fonte e vga. Sou leigo quanto a overclock. Mas sei que o ryzen 5 é aberto para isso. Nesse caso, só vou poder fazer um overclock se a placa-mãe permitir? 

Exatamente. E um overclock básico pra 3.8GHz é tão comum que já tem as configurações na internet, sem perigo de desligar o PC aleatoriamente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!