Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria RAM congelando pc e dando tela azul


Posts recomendados

Bom dia.

Tinha uma memoria ram de 4bg da markvision 1600mhz, comprei 2 de 4gb 1600mhz da marca smart, totalizando 12gb.

Após a instalação das memorias smart dual channel, e a markvision no outro slot, o windows inicia, reconhece 12gb, tudo certinho, conferido pelo cpu-z.

Mas após o uso da memoria, (seja abrindo um jogo ou muitos programas) o pc congela e nao da resposta nenhuma, tendo que reiniciar, quando não da tela azul daquele shutdown do windows.

O problema so é resolvido, quando se coloca um dual channel com a markvision e uma smart, nao funcionando 2 smart ao mesmo tempo, e 3 memorias rams sem chance, totalizando apenas 8 gb.

Gostaria de saber o que posso fazer para de preferência rodar todas ao mesmo tempo.

Grato desde já, toda informação é bem vinda, pois sou leigo no assunto., segue abaixo as config do pc.

placa-mãe : gigabyte b85m d3ph

Placa de video : gtx 1050ti 4gb

Processador : i5 4400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sigmusz Bom dia

 

Coloque nessa ordem:

4bg da markvision +4Gb Smart + 4bg da markvision.

Atualize a bios para melhorar a compatibilidade de memória, e se a maquina estiver muito instável deixe apenas os dois pente novos ou o antigo sozinho.

Boa sorte :thumbsup:

 

Att Ejf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Sigmusz disse:

Mas tenho em mãos apenas 1 da markvision, e 2 da smart.

adicionado 1 minuto depois

@Edvaldo J. Frederico no caso inverteria?

Sim foi eu quem errou rsrsrs

Slot 1 = 4bg da Smart

Slot 2 = 4Gb markvision.

Slot 3 4bg da Smart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico grato!

adicionado 4 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Uma dúvida de um total leigo no assunto, muito boba por sinal, mas já que tenho alguém que conhece da área disponível por agora, não vou desperdiçar hahaha

devo atualizar a BIOS com as memórias que estão funcionando, para nao ocorrer erro durante a atualizacao

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!