Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei fonte com defeito


Posts recomendados

Oi,há um mês comprei uma fonte de 600w no mercado livre.Tava mo felizão ia voltar a jogar e editar vídeos.Abri instalei e...a fonte não funciona.Mano tentei várias coisas,falei com um técnico e ele me falou que ela estava com defeito e me recomendou pedi meu dinheiro de volta e comprar uma fonte 80 plus.Qual e o meu primeiro passo pra pedir meu dinheiro de volta.Pra ru ter certeza que era fonte ate liguei minha fonte antiga tava tudo normal, ela iniciava o sistema e tava dando vídeo,a outra não dava.Como proceder???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então faz assim mano,

vê se é possível testar essa fonte em outro computador pra você poder ter certeza que a fonte tem defeito.

 

se ela de fato tiver um defeito: você deu sorte. devolve esse satanás o quanto antes,

essa marca não tem referência alguma, você não acha um teste, só acha comentário negativo, é um cenário muito preocupante

 

se a fonte não tem um defeito, você não tem o que reclamar para o vendedor, você apenas comprou um produto

de qualidade absolutamente duvidosa e agora chorar o leite derramado não adianta :(

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em ‎16‎/‎03‎/‎2018 às 14:18, William Lopes Soares disse:

Não cometi nenhum e não sou técnico de informática,mas instalei a fonte com bastante cuidado e antes de instalar pesquisei bastante sobre a instalação a fonte é uma Cowboy 600w.Eu já tive algumas experiências já instalei hds,memorias,fontes,coolers etc.

o erro na verdade foi ter escolhido essa fonte dai, mesmo ela ter dado um monte de pistas para você de que ela não prestava. Vou citar essas pistas:

1) Ela é uma fonte que ainda tem chavinha seletora de tensão, aquela 110/220 Volts, demonstrando que sua topologia é aquela de 30 anos atrás, que não tem PFC ativo como a maioria das fontes decentes do mercado, que podem trabalhar com qualquer tensão mesmo variando de 90 a 264 Volts...

 

2) A fonte não trás sequer etiqueta externa com dados da mesma, que lhe permitiria checar se a fonte realmente seria capaz de entregar 600 Watts. O cálculo é simples.. De 600 Watts subtraia coisa de 40 Watts que é o que seu PC vai demandar das linhas de baixa tensão (3,3 e 5 Volts) restando pois 540 Watts. Ora, 540 Watts divididos por 12 Volts dá 45 Amperes que é o que qualquer fonte decente de 600 Watts tem de oferecer na linha de 12 Volts. Essa sua dai sequer tem etiqueta..

Vou lhe dar como exemplo uma fonte decente de 600 Watts, para que entendas:

image.thumb.png.57fa2ed43859b6635af0fa5c7270ada6.png

 

Conferiste???  Essa dai chega a entregar 49 Amperes na linha de 12 Volts....

 

3) Qualquer fonte decente de 600 Watts tem de ter no mínimo dos mínimos 2 cabos PCIe para ligação a placa de vídeo.

Fontes com somente 1 cabo PCIe não entregam mais de 450 Watts e se entregasse não teria por onde sair da fonte sem o segundo cabo PCIe..

 

Sua ingenuidade e provavelmente a vontade ou necessidade de economizar lhe custaram caro. Gastaste com essa porcaria ai e ainda não tens fonte...

Somado a isso tudo muito provavelmente a real necessidade de energia de seu PC talvez nem passe dos 250 Watts de demanda. Ai que fizestes???  Resolveste colocar uma promessa de 600 Watts totalmente desnecessários (digo promessa pois tenho a certeza absoluta que essa fonte Cowboy dai cai do cavalo antes de entregar 250 Watts...

 

Aqui no fórum mesmo tem tópicos que ensinam os macetes para que as pessoas não se deixem levar na hora de comprar fontes... 

Tai um deles, excelente, e que faltou uma boa lida de sua parte, antes de comprar essa maldição dai:

Tutorial: como descobrir se sua fonte de alimentação é bomba?

 

E lembre-se de meu conselho: Economizar é comprar bem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!