Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera...

Seguinte, descolei um monitor AOC Speed G2260vwq6 FreeSync usado, para utilizar com a minha MSI RX550 Aero Itx 2g OC.

O monitor possui suporte até DP 1.2 !!!

A GPU possui suporte até DP 1.4 !!!

E finalmente vou poder realizar o sonho de utilizar o FreeSync, porém tenho a seguinte dúvida:

Imagino que a versão mais moderna 1.4, aceite normalmente a versão anterior 1.2 correto?

Abs

Postado

fala pietro belezinha?

então mano, display port não mudou seu conector, tampouco criou empecilhos de retrocompatibilidade desde que surgiu,

são totalmente compatíveis.

5aac0cc59630a_Semttulo.jpg.69b0d5675d27ef0e56b425d52a4063b0.jpg

essas são as únicas diferenças entre eles

tá ok?

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
27 minutos atrás, Michel Henrique S disse:

fala pietro belezinha?

então mano, display port não mudou seu conector, tampouco criou empecilhos de retrocompatibilidade desde que surgiu,

tá ok?

Muito obrigado.

Como nunca utilizei, fiquei na dúvida.

E também fiquei assutado como é escasso e a dificuldade que é encontrar informações em lojas especificando qual a versão do cabo exata.

• Curtir 1
Postado

O freesync é uma tecnologia mt boa e q poucos conhecem a experiencia, por medo de ariscar ou por clichê de usar sempre NVIDIA..

Estou usando um AOC Speed com uma rx 570. você jogar em 75hz é muito mais fluido doq 60! Melhor então é você ativar o vsync, se o game tiver suporte e o pc aguentar, você joga com 75 frames travados. Vsync e Freesync juntos você consegue uma fluidez mais em conta comparado a ter q gastar com gtx 1070, 1080.. e ter q jogar a 60 fps/hz.. ou gastar milhares em monitor 144hz..

A amd também conta com a Super Resolução Virtual, com isso você pode simular 2k ou até 4k se o pc aguentar.. mas p isso recomendo uma gpu mais forte.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, jeanjcbc0 disse:

O freesync é uma tecnologia mt boa e q poucos conhecem a experiencia, por medo de ariscar ou por clichê de usar sempre NVIDIA..

Estou usando um AOC Speed com uma rx 570. você jogar em 75hz é muito mais fluido doq 60! Melhor então é você ativar o vsync, se o game tiver suporte e o pc aguentar, você joga com 75 frames travados. Vsync e Freesync juntos você consegue uma fluidez mais em conta comparado a ter q gastar com gtx 1070, 1080.. e ter q jogar a 60 fps/hz.. ou gastar milhares em monitor 144hz..

A amd também conta com a Super Resolução Virtual, com isso você pode simular 2k ou até 4k se o pc aguentar.. mas p isso recomendo uma gpu mais forte.

O cabo DisplayPort 1.2 chegou esses dias e ante-ontem eu ativei o FreeSync em 75hz. Uma diferença absurda mesmo.

Não ativei o Vsync, mas tenho quase certeza que a minha GPU não irá aguentar.

Mas já foi um grande ganho, a fluidez dos 75hz com o FreeSync é absurda. Jogo muito CS Go competitivo, e senti mesmo a diferença, jogando de ALP principalmente.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado
Em 16/03/2018 às 15:28, Michel Henrique S disse:

fala pietro belezinha?

tá ok?

em 1080p o displayport aguente ate qnt de frequencia?

• 2 meses depois...
Postado

@jeanjcbc0 eu tinha dado o vacilo de pegar um monitor com freesync só que sem entrada DisplayPort, então não quis ter que comprar um adaptador hdmi/dp porquê vi que a possibilidade de perder qualidade e não ter os 75hz é muito grande.

Mas me parece que vai dar tempo de cancelar a compra e vou pegar um com a entrada DP pra plugar na gtx.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!