Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para um futuro upgrade


Posts recomendados

Boa noite galera, estou montando minha primeira configuração e estou com algumas dúvidas quanto ao custo x benefício.

Irei realizar a comprar online, possivelmente em um único site porque irei comprar a vista 

tenho gabinete, HD  e os periféricos necessários... 

meu monitor atual é um da philips 1280x1024 (irei ficar com ele mesmo)

preciso de placa-mãe, Processador, Fonte e Memoria Ram 

pretendo colocar uma placa de video depois.

 

pensei nessa seguinte config:

* Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4

* Processador AMD Ryzen 3 2200G no momento indisponível na kabum mas disponivel na cissa

* Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze

* Memória Kingston 8GB 2133Mhz DDR4

Kabum: 1034$ (com frete) Cissa: 500$ com frete TOTAL: 1534$ ou algo perto disso 

 

posso gastar no máximo 1650$, pretendo  fazer a compra segunda feira e a placa de video no mes 6 ou 9 

quero pegar uma 1060 6gb ou alguma melhor, então preciso de uma config para ir usando agora sem placa de video 

que aguentara uma boa no futuro.

então a minha duvida, qual a melhor configuração para comprar agora sem placa de vídeo até 1650 ?

 

Agradeço a ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prefiro esta mobo e a diferença de preços é irrisória: https://www.kabum.com.br/produto/86206/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-matx-am4-ab350m-ddr4

Ou pega uma com 4 slots de RAM, pois pro GPU integrado o correto é você já utilizar o dual channel. Se não tem grana pra 2x 8GB pega 2x 4GB e tenha mais dois slots disponíveis para upgrade futuro.

https://www.kabum.com.br/produto/86502/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-gaming-3-ddr4

 

Memória 8GB esta aqui é bem melhor e o preço, para loja, tá bom: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79699

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck @Phoenyx

A config fico o seguinte até então:

* Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 mATX AM4 AB350M DDR4

* Processador AMD Ryzen 3 2200G

* Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze

* Memória Crucial Ballistix Elite 4GB 2666Mhz DDR4 x2, depois coloco uma de 8 e fico com 12 ?

TOTAL: 1714

passou do limite mais tudo bem...

sera que com essa config segura uma 1060 de boa ?

para jogos atuais, Muito obrigado pela ajuda

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, zKinh4 disse:

@ClinkLinck @Phoenyx

A config fico o seguinte até então:

* Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 mATX AM4 AB350M DDR4

* Processador AMD Ryzen 3 2200G

* Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze

* Memória Crucial Ballistix Elite 4GB 2666Mhz DDR4 x2

TOTAL: 1714

passou do limite mais tudo bem...

sera que com essa config segura uma 1060 de boa ?

para jogos atuais, Muito obrigado pela ajuda

 

 

Aguenta sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Phoenyx disse:

@zKinh4 Terá perca de desempenho enquanto não colocar outra. O vídeo onboard utiliza a memória do sistema, então você terá apenas metade do bandwidth.

Entendo, mesmo assim ficarei com ela, porque talvez vou comprar a placa de vídeo daqui uns 3 meses da para segurar ate lá...

 

Então Um amigo passou uma config por 1750, que já passou bastante do meu orçamento mas é a seguinte:

* Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração

* Fonte PcYes 430W Real Electro V2 80 Plus Bronze

* Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4

* Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX B250M-HDV DDR4

 

Essa config terá uma performance melhor que a outra ?

com ou sem placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2018 às 22:37, Phoenyx disse:

@zKinh4 Não. GPU muuuuito inferior, não vai rodar games aí, não de forma minimamente satisfatória.

4GB de RAM é pouco, mínimo do mínimo hoje é 8GB, ainda mais usando video onboard.

Ok, irei realizar a compra 

algo a mudar na config ? 

 

* Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4   360$

* Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze   214$

* Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz DDR4  430$

* Processador AMD Ryzen 3 2200G  479

Total: 1483$ fora os frete

 

Ultimas duvida: essa placa-mãe faz overclock ? esse processadcor da para fazer ?

essa config sem placa de video rodaria GTA V ? em uma resu 1280x1024 ?

essa config seria ta boa pelo preço ? tem um bom custo/beneficio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa placa é boa: https://www.kabum.com.br/produto/86206/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-matx-am4-ab350m-ddr4

Tem dissipador nos mosfets, segura overclock tranquilo neste processador. Esta que você citou aí acredito que seja pelada, sem dissipador. Pela diferença de preços não compensa.

Lembrando que pra overclock o cooler tmb influencia. Pelo que sei, o cooler box do 2200G é fraquinho, vai meter ~3.7GHz no CPU e ~1.5GHz no GPU talvez o negócio comece a fritar aí.

 

Nesta resolução roda qualquer jogo, até PUBG. Mas não se esqueça que sem o dual channel você perde desempenho. Tem que pegar outro pente de 8GB, ou adicionar placa de vídeo logo mais (mínimo pra valer a pena na minha opinião é uma 1050TI).

 

Sim, a config tá boa por este valor. Tá tudo caro por aqui, não vejo como diminuir o custo sem perder performance, a não ser que você importe peças e etc.

 

Eu trocaria esta fonte, não confio mais na EVGA desde que começaram a mandar PCBs capados pra américa latina. Eu iria de Corsair CX450W que deve estar custando o mesmo.

 

Edit: Outra coisa, tem que ver se o BIOS desta placa vai vir atualizado, senão o 2200G não vai funcionar aí hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!