Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cledsonbs

Placa amplificadora de som tda 2030 da lenoxx

Recommended Posts

ola pessoal, alguém pode me ajudar, tem um amplificador tda 2030a de um som lenoxx ms-840f segue uma fotos do amplificador, to querendo encontrar a entrada de audio dela pla ligar um conector p2 ou rca alguem pode me ajudar?

WhatsApp Image 2018-03-17 at 18.13.54.jpeg

WhatsApp Image 2018-03-17 at 18.14.36.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A entrada de áudio + desse ci é no pino 1, siga a trilha do pino ate chegar a algum desses conectores ai é só você colocar o conector p2 no cabo correspondente, o negativo você aterra no negativo da placa, pra ter precisão é o pino 2.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado amigo, mais o problema é que a placa tem varias entradas, virios sockets e não sei qual seria o pino 1.

Compartilhar este post

Link para o post

pinout-of-TDA2030_0.png

Ai na imagem o pino 1(non-inverting input) voce vai segui dele que vai chegar no conector.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu meu amigo vou tentar isso agora se der certo coloco aqui valeu.

minha placa tem dois desses nesse caso como fica

Compartilhar este post

Link para o post

Tem dois porque é 1 para cada canal, se seu conector p2 for stereo voce colocara um positivo dele em cada Ci amplificador , 

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo você ta ajudando muito, eu ainda não encontrei o conector tem muitos componentes na placa, ja testei direto em todos os conectores mais  não da nada deve ter algum circuito que fica tipo aberto e eu nao consigo detectar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tira uma foto de baixo da placa vou tentar encontrar pra voce. 

Pra testar você já ligou o áudio direto no pino 1 do Ci?

Compartilhar este post

Link para o post

No pino 1 do CI vai ter um capacitor 1uf , se não me engano aqui pela imagem é um cerâmico, o áudio deve ser ligado nesse capacitor e ele levara o áudio para o CI. 

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira foto que me mandou, se li direito parece CN1 parece que é ele, verifique se tem a nomenclaturas L R, pode tocar nele pra ver se faz zunido nos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

eu desconfiava dele também mais não é toquei e não faz nenhum barulho, não da pra ver se tem sigla pode esta em baixo do conector, eu to achando que essa placa tem alguma conexão com a placa do som, mais acredito que era pra funcionar mesmo estando desligado dele  não era?

Compartilhar este post

Link para o post

O CI nao tem sistema de mute, então se estiver sendo alimentado ele ira produzir o som, voce conectou o cabo de alimentação dele? Se estiver em duvida conecte tudo para ele funcionar normal, ai voce retira esse conector CN1 se o som para sinal que pode ser ele mesmo, ai voce conecta o seu P2.

Ps: falei tanta coisa e me passei! Me manda o modelo desse aparelho que pra mim procurar o esquema :oops:

Compartilhar este post

Link para o post

é lenoxx ms-840f toma que tu tenha mais sorte porque eu não achei o amplificador dela é um tda 2030a  pcb 18w

sim eu liguei ele sim mais não da nada.

adicionado 16 minutos depois

eu tirei o pawer do som e liguei no amplificador o caixa faz um barulhinho, mais passei os dedos em todos os conectores e não faz barulho nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai ligar o positivo do conector p2 no pino 1 e o negativo no pino 2, e ligar, deverá sair o som. Não vai queimar.

Faz isso equanto procuro o esquema aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia o pino 3 é o terra é isso.

adicionado 16 minutos depois

oi fiz a ligação que você falou o som saiu mais sem qualidade sem os graves é porque ta ligado direto no ci? O ideal seria realmente achar o plug referente a entrada não é?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, boa tarde, que bom, já demos uma passo kk 

O negativo do seu p2 é no pino 2 e o positivo no pino 1. Essa deve ser a causa do mal qualidade você ligou no pino 3? O áudio que você vai ligar no ci não pode esta muito alto porque pode causar distorção. 

Ligando o áudio direto ao ci causa má qualidade sim, siga esse pino terá um capacitor de 1uf aqui pela imagem da pra ver que ele é de cerâmica, ligue o áudio na entrada deste capacitor.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tonha ligado o pino 1 no positivo do p2 e o pino 2 no negativo, o pino um passa primeiro por uma capacitor de 1uf depois por 1 resistor em seguida outro capacitor. e outra coisa a malha do p2 o terra pra onde vai, mais uma coisa kkk fiz essa mesma ligação no outro ci e não deu som.

Compartilhar este post

Link para o post

Malha do p2? Como é essa malha? Fios enrolados em volta do isolamento ? Se sim essa malha que é o terra que deve ir no pino 2! Mande foto dele, você deve ter ligado o outro positivo no negativo do ci kkk 

Você vai ligar o positivo do p2 nesse capacitor ou resistor.

Compartilhar este post

Link para o post

oi achei o positivo do pino 1 no soquete da placa, liguei nele e mantive o negativo do pino 2 direto no ci o som ficou bom mais muito baixo, vou ver se consigo achar o pino 2 no soquete e o terra quando isso acontecer vai ficar faltando o segundo ci.

adicionado 5 minutos depois

olha ai é uma cabo de áudio estéreo profissional.

WhatsApp Image 2018-03-18 at 16.59.15.jpeg

adicionado 6 minutos depois

o cabo vem com dois fios e uma malha envolvendo os dois o fio vermelho e o branco e a malha é o terra.

Compartilhar este post

Link para o post

fio branco e vermelho são os dois positivos a malha é o terra. 

vamos lá, se vejo bem esse soquete que você encontrou a entrada de áudio tem 4 pinos né?

os dois do meio será onde você vai soldar a malha nos dois juntos, o fio vermelho solde no primeiro pino e o branco no ultimo (4° pino). 
se ficou baixo tente ajustar o volume de onde vem o som e no volume do aparelho também.  

Compartilhar este post

Link para o post

a maioria e como eu te ensinei são postos assim + - - +

esse seu deve ser + - + -, tente assim. 

será melhor você ligar só em 1, deixe o positivo no lugar que você tinha colocado antes, e o negativo encoste no segundo pino, se sair som, faça o mesmo do outro lado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais