Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe sem sinal de vídeo


higor_r

Posts recomendados

Olá. Comprei uma Gigabyte GA-970A-DS3P FX nova, porém não consegui nem usá-la. Apesar de ter 970 no nome, o Chipset dela é o 990FX, por isso o FX no nome. O que acontece é que nenhum sinal de vídeo é gerado. Nada de POST e nem mesmo a BIOS eu consigo acessar. Eu ligo o micro, os leds do gabinete e fans funcionam normalmente, mas nada de vídeo. Só o que notei estar diferente é o led do HD. Assim que ligo o micro, o led do HD fica uns 4 segundos aceso direto, apaga, se passam uns 15 segundos, pisca duas vezes bem rápido e apaga de novo. Se deixar ele fica nesse loop direto. E nenhuma das portas PS2 e USB funcionam, pois o teclado não liga e nem o mouse. Comecei então a procura do problema. Peguei outra placa-mãe, também da Gigabyte, uma 880GM-UD2H de um amigo pra testar as coisas. Processador, memória, placa de vídeo, HD, leitor de CD/DVD e monitor. Todos funcionaram perfeitamente. Cheguei em casa e fiz o teste de bancada, limpei todos os contatos, verifiquei a ligação dos cabos e nada. Pensei ser a fonte sem força, mas está passando corrente e tensão corretamente. Minha placa anterior era uma M5A78L-M LX3 e tudo funcionava certinho nela. Estou com 90% de certeza de ser a placa com defeito de fábrica, parecendo ser o Chipset ou os slots de memória, pois também testei todas as combinações e nada. Estou pra acionar o RMA, mas quero saber se deixei passar alguma coisa.

 

Não consegui adicionar o pc na assinatura, pois estou no celular, então segue a configuração:

 

Gigabyte GA-970A-DS3P FX

AMD FX8320E 3.2Ghz

8GB 1333Mhz Kingston, 2x4GB

ASUS GTX760 2GB 256Bits

Seagate Barracuda 500GB 7200Rpm

Leitor de CD/DVD LG

Fonte OCZ 650W real

Monitor LG 19' polegadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!