Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gilvani

Receiver Pioneer VSX-932 está com o áudio "cortando"

Recommended Posts

Bom dia galera.
Meu receiver Pioneer VSX-932 está com o áudio "cortando", o receiver é novo, usei apenas duas vezes. O que pode ser?
Quando usei ele a primeira vez foi vendo um filme, logo de cara o filme começou sem áudio, pensei que fosse o MKV mas não, então logo pensei que fosse o cabo HDMI, pois o mesmo é um cabo ruim que um amigo esqueceu aqui. No outro dia eu troquei o cabo HDMI, estou usando o do meu PC, comprado há 6 ou 5 anos, é um cabo mais ou menos (acho que é ELGIN), nunca tive problemas com ele. Logo de cara o problema parou, assisti ao filme Blade Runner 2049 (mais de duas horas e meia de filme) e não tive problema algum. Mas ontem quando liguei o Receiver para ver um filme na Netflix o problema voltou, cortando o som toda hora, tipo de uns dez em dez minutos. Gravei um vídeo para que possam ver, ele até apaga as informações de status de áudio no display, vejam:
No vídeo mostra que o receiver está trabalhando em DTS-x, aí o status do display se apagam e acendem como PCM fica um tempo assim (sem som), depois ele ele apaga novamente e volta para DTS-X é quando o áudio volta a funcionar. Mudei as configurações da TV para PCM, Dolby Digital e DTS Neo e o problema persiste, passei a assistir o filme em STEREO, também não resolveu. Depois de um tempo vendo o filme o problema passa a acontecer com menor frequência, mas bem menor mesmo.
O receiver está ligado a TV pelo HDMI ARC. Será que fui premiado com um equipamento defeituoso?
Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um receiver indentico, e não consigo por o som da tv nele, como você fez?Quando faço o opção tv, só me fica a tela azul, sem som,sem imagem.Agradeço se puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Antonio Carlos Reis disse:

tenho um receiver indentico, e não consigo por o som da tv nele, como você fez?Quando faço o opção tv, só me fica a tela azul, sem som,sem imagem.Agradeço se puder ajudar.

Boa tarde amigo. Eu liguei o cabo HDMI na entrada HDMI ARC da TV e na saída HDMI do Receiver. Depois, no controle remoto do receiver vá na tecla HOME (uma casinha), no menu vá em System Setup, depois em Hardware, depois em HDMI e selecione a opção HDMI CEC em modo "Auto". Depois nesta mesma tela verifique se a opção Audio Return Channel está em modo "Auto", se não tiver, mude para ela. Para este MENU do Receiver aparecer na sua TV a mesma terá que está selecionada na entrada que você está usando (onde você ligou o cabo). Feito isto, o som deverá sair normalmente no Receiver.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Gilvani,fiz o que você indicou mas notei que na opção  HDI CEC me da somente  ATIVADO OU DESATIVADO, 

não me apareceu a AUTO. Você poderia me passar a sua configuração total desta tela?Outra duvida : voce ligou somente o cabo HDMI ARC,ou também esta usando o cabo óptico? 

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe amigo, passei a informação errada. Na opção HDMI CEC de fato é "on" ou "off". No seu caso é "ativado" ou "desativado", deixe na opção "ativado".
Sobre o HDMI ARC, usei apenas o cabo HDMI, não uso cabo óptico!

Uma pergunta: O menu do seu Receiver está em Português? Como conseguiu isso?

20180505_174948.jpg

20180505_175005.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Solucionei sim, meu problema era o cabo HDMI, comprei um novo com qualidade bem superior e problema ficou no passado. Até o áudio melhorou!
Por nada!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que ainda ta pegando no meu Pionner é o fato da tela  ficar preta por segundos quando jogo ps4, creio que também seja o cabo

vou providenciar a troca

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/05/2018 às 18:59, gilvani disse:

Obrigado!

Bom dia Gilvani, você sabe onde encontrar o Manual em português do nosso Pioneer?Também poderia me dizer se as portas USB disponível nele permite ouvir musica e outros arquivos, tipo filme?

adicionado 2 minutos depois

Bom dia Gilvani, você sabe onde encontrar o Manual em português do nosso Pioneer?Também poderia me dizer se as portas USB disponível nele permite ouvir musica e outros arquivos, tipo filme?

Mencionar

:thumbsup:

Editar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais