Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera logo apos trovões e relampagos meu moudem queimou e minha placa de rede também troquei os 2 so que quando vou joga demora um pouco e dps ele simplesmente desliga i as vezes ele também trava eu não sei mas o que fazer tela congela i as vezes quando ele desliga faz um barulho pi pi pi e as vezes da reboot device i as vezes ele desliga e liga eu não sei mas o que fazer processador E5800 Fonte de 234w Memoria ram 4GB hd de 465GB me ajudem prfv ;( e tem um monte de pasta no meu hd também ;(

Screenshot_1.png

Postado

Olá jovem, então podem ser muitas coisas... mas GERALMENTE, 3 bips curtos tem relação com problemas de memória RAM.

Congelamentos GERALMENTE é relacionado a problemas na memória RAM.

Então pode ser problema da memória RAM, seria interessante, ao ligar o seu PC, você baixar o memtest e executar um teste nessa sua memória.

• Moderador
Postado

Talvez danificou seu computador... Primeiramente veja as temperaturas (Pouco provável), depois recomendo testar seu computador com outra fonte de alimentação.

• Membro VIP
Postado

O pessoal costuma nem dar bola e acaba adotando filtro de linha ó para proteger a entrada AC, sem se lembrar de que raios ou energia derivada dos mesmo pode adentrar seu PC pelo caminho usado para internet. Ai corre o risco o modem ou router bem como a entrada de rede do PC. Adentrando por ai um raio ou surto derivado do mesmo passa a andar pela sua placa-mãe e pode queimar, danificar muitos componentes.

Por isso sempre aconselho proteger tanto a rede AC quanto a entrada de internet, adotando um bom filtro de linha que tenha proteção para rede telefônica ou para cabo coaxial, dependendo por onde sua internet entra (telefone ou cabo da TV a cabo)

Eis ai dois bons exemplos desses filtros:

Clamper multiproteção

image.thumb.png.7c612e3ef7c811973e83d6c13ccb1bab.png

Upsai FHT-1200

image.png.2d187346b292fe6f98800204910a4483.png

Quando a gente não protege acaba acontecendo o que houve com você ai. Pode ser qualquer coisa dentro da placa-mãe que tenha danificado... Vai saber.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 21/03/2018 às 17:07, Henrique - RJ disse:

Não é só desligar, tem que tirar tudo das tomadas e cabos.

eu tinha desligado tudo so deixei o fio amarelo da net i deu nisso queimou o moudem e a placa de rede..

Postado

Pois é @Luciiiano  antes de começar a trovoada, se quiser evitar estrago, tem que tirar tudo que está ligado e nunca ficar perto de aparelhos elétricos quando ligados pelos fios á rede elétrica, rede telefônica ou rede de internet porque há risco de morte caso algum raio caia por perto.

Postado
14 horas atrás, Luciiiano disse:

eu tinha desligado tudo so deixei o fio amarelo da net i deu nisso queimou o moudem e a placa de rede..

Pois é amigo, aqui quando o tempo fecha eu desligo o PC da tomada (mesmo tendo um protetor contra surtos da Clamper) e o cabo de rede do modem da NET... durante a tempestade uso só o celular/notebook NA BATERIA e no WiFi, se cair um raio e queimar o modem da NET, eles trocam na faixa. O importante é proteger o PC desligando da tomada e tirando o cabo de rede... o mesmo vale para TV... desligar a mesma da tomada e desligar o HDMI do decodificador da sua TV por assinatura (ou cabo da antena se for sinal aberto).

Postado
6 horas atrás, torrentman disse:

Pois é amigo, aqui quando o tempo fecha eu desligo o PC da tomada (mesmo tendo um protetor contra surtos da Clamper) e o cabo de rede do modem da NET... durante a tempestade uso só o celular/notebook NA BATERIA e no WiFi, se cair um raio e queimar o modem da NET, eles trocam na faixa. O importante é proteger o PC desligando da tomada e tirando o cabo de rede... o mesmo vale para TV... desligar a mesma da tomada e desligar o HDMI do decodificador da sua TV por assinatura (ou cabo da antena se for sinal aberto).

Se o modem queimar a NET vai te cobrar pelo novo e vai virar briga.

Postado
Em 02/04/2018 às 21:02, Henrique - RJ disse:

Se o modem queimar a NET vai te cobrar pelo novo e vai virar briga.

o moudem queimou e o cara trocou o moudem  e ficou de boas  so que queimou placa de rede kkk so que agora o pc ta desligando sozinho tambem

nem sei o que fazer : eu troquei o moudem e a placa de rede :P

Postado
7 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Luciiiano

Testa com outra fonte emprestada.

Não gasta dinheiro á toa.

a i fica que fonte nem tenho amigos :P

adicionado 0 minutos depois

@Luciiiano

Não gasta dinheiro á toa

@Luciiiano

Não gasta dinheiro á toa.

:(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...